70º Encontro Mensal de Boardgamers de Lisboa - Julho 2012

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?

É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Quais são os horários de cada dia?
Na sexta-feira o encontro é entre as 18h00 e as 03h00. No sábado o encontro é entre as 15h00 até às 03h00. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres.

Em que local do Centro Comercial Alvaláxia se joga?
No 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional (que fica "por cima" da Loja Verde).

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do C.C.Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger Ranch, Aquarius, Pizza & Frango (rodízio de pizzas), etc.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na Sexta?
Yomi (x5)
PAX

O que se jogou no Sábado?
Netrunner (x2)
Segue-nos no Facebook   Subscreve a nossa newsletter
 

 

Boas, sendo já um regular nestas andanças (embora não tão regular como gostaria), existem, contudo alguns jogos que gostava de experimentar e que, por um motivo ou outro, ainda não consegui. Assim deixo uma pequena lista do que ando à procura de experimentar, e se algum interessado tiver o jogo ou quiser jogá-lo/arranjar oponentes, por favor mencionem e combinaremos uma oportunidade.


Sabes jogar twilight? Eu jogo isso, Game of Thrones e Eclipse.

Os jogos que estou a pedir para jogar, são jogos que nunca joguei e que queria experimentar. Por isso, a minha resposta é: não, não sei jogar nada disto (joguei 1 vez o Game of Thrones mas foi a 1ª edição)

Se houver alguem para jogar civilization, eu tb gostva de aprender

Joguei na quarta feira o Quarriors, e agradecia se alguém que o tivesse o levasse amanhã (sexta).

O jogo vai lá estar, bem como a expansão "Quarmageddon".



[url=https://boardgamegeek.com/boardgame/110327/lords-of-waterdeep/]Lords of Waterdeep[/url] - 16h;
@Vasco: tou a contar contigo
Eu, Stormrover, Vasco (+2 lugares livres)



[url=https://boardgamegeek.com/boardgame/63167/undermining]Undermining[/url] - Eventualmente
2 a 5 - por preencher

Havendo jogadores suficientes, ainda se joga um [url=https://boardgamegeek.com/boardgame/83330/mansions-of-madness]MoM[/url], depois de jantar, e se faz uma [url=https://boardgamegeek.com/boardgame/37904/formula-d]corrida[/url] consoante haja oportunidade durante o dia (levo uma expansão, o Stormrover trata do base).

Até lá.





O undermining pareçe interessante, podes contar com +1. Deve haver um GoT 2nd ed. no sábado possivelmente tb se estiveres interessado.



Já agora, encontrei esta pista de Formula baseada no autódromo do algarve :slight_smile:



https://files.boardgamegeek.com/file/download/8jfk2pvpo3/Autodromo_Algarve_v1.png?

Mais uma vez faço o post em cima da hora sad … mas aqui vai na mesma…

 

 

Eu também adorava experimentar o Twilight Imperium mas só devo conseguir aparecer na 6ª feira, portanto não sei se alguém vai levar e se dá tempo para se jogar.

Alguém vai levar um TI na 6ª?

 

Vou tentar levar o Age of Empires 3 e o Eclipse.

@ BlakenDorf - se ainda leres isto e conseguires levar o Cosmic Encounter gostava de experimentar.

 



Cumps

Confirmadissimo! E sou capaz de querer tambem o Undermining

+1 Lords of Waterdeep

Olá Fernando,



eu e a Vera alinhamos ou num ou noutro, desde que expliques, que tenho as regras esquecidas (principalmente o Eclipse).



Chegas a que horas?



Estamos a pensar chegar pelas 19h e ir embora pelas 23h.

Para hoje levo um 







Lords of Waterdeep



a encaixar se possivel antes ou depois do AoE3/Eclipse.



Se houver alguem que possa levar e explicar o 





Castles of Burgundy



agradeciamos (somos 2)

 

.

.

6 nimmt! Bohnanza Jungle Speed Lumacorsa Mystery Express

.

2 - 10

45'
2 - 7

45'
2 - 8

10'
2 - 8

30'
3 - 5

75'

.

.

Pit Race for the Galaxy: Rebel vs Imperium Ritmo y Bola Space Hulk: Death Angel - The Card Game Thurn und Taxis: Glanz und Gloria

.

3 - 10

90'
1 - 6

60'
4 - 12

30'
1 - 6

30'
2 - 4

60'

.

   

.

Tichu Time's Up! Não há tempo a perder!!! Edição Azul Zu viele Köche    

.

3 - 6

60'
4 - 18

90'
2 - 5

30'
   

… levares o Mystery Express também amanhã ou então na próxima 4ºfeira? blush

Boas, eu tenho interesse em experimentar o Eclipse, por isso podiamos combinar uma troca. smiley

Mais a sério, não tenho a certeza se consigo levar o jogo, e tendo em conta que já tenho algumas coisas combinadas, dificilmente conseguiria jogá-lo.

Mas um dia destes podemos tentar combinar um jogo num dos proximos mensais (semanais raramente costumo ir e quando vou não costumo levar nada). E talvez eu consiga experimentar o Eclipse. Mas digo-te já que não são comparaveis. O CE é mais para a palhaçada. Mas é divertido pelo menos. :)

[quote=Nunesh]Olá Fernando,



eu e a Vera alinhamos ou num ou noutro, desde que expliques, que tenho as regras esquecidas (principalmente o Eclipse).



Chegas a que horas?



Estamos a pensar chegar pelas 19h e ir embora pelas 23h.[/quote]



Epa Nuno desculpa só avisar agora mas surgiu um imprevisto no trabalho e não vou poder aparecer.

Fica para uma próxima vez.

Como já coloquei no post mais acima, infelizmente á última da hora descobri que não ia conseguir aparecer. Eu normalmente vou é aos semanais e aos mensais é mais complicado mas pode ser que consigamos combinar uma das próximas vezes.

Eu sei que o CE é mais para a palhaçada, pelas descrições com um grupo porreiro é bem divertido.

Também alinho nos dois cool