78 anos na prateleira!

Boas!



Estava eu a ler as notícias, quando surge esta notícia de última hora, a qual não posso deixar de partilhar convosco.



Por muito que o amemos ou… A verdade é que muito a ele devemos, para que hoje possamos desfrutar dos jogos que nos satisfazem!



Sigam o link: https://www.tvi24.iol.pt/internacional/monopoly-jogo-aniversario/1417369-4073.html

Pois o velho chato recusa-se a bater as botas! cheeky



Por acaso discordo de bastante do que é dito no artigo e mais ainda de que se deva algo ao Monopoly em relação aos jogos actuais.

Antes pelo contrário, se há coisa que estorva a difusão da diversidade dos jogos de tabuleiro em mercados como o Português é precisamente a manipulação monopolista exercida pelo gigante Hasbro, ou, no mínimo a pressão da economia de escala que esta empresa pode mover.

Acho também que o jogar Monopóio durante a infância/adolescência é um factor que leva muita gente a ter algum "receio" dos jogos de tabuleiro modernos pois pensam que é tudo "como o Monopólio", ou seja, uma seca monumental.

Devo muito pouco o meu amor ao hobby a jogos como o Monopólio e afins, dessas sessões de jogos só tive chatices e dores de cabeça. Para mim o que eventualmente me levou a este hobby foram coisas como Magic (que hoje em dia também pertence à Hasbro), que me mostraram que os jogos podiam ser algo mais que pecinhas abstractas a andarem dum lado para o outro e podiam mesmo conter um universo enorme dentro deles.

Nunca mais temos Thumbs Up por aqui!!!



Espera … temos sim :



yesyesyesyesyesyes

Sim, grande monopólio que teima em armar num Sr. Melga a apresentar todos os anos novos temas licenciados com a mesma velha jogabilidade de rolar dados, comprar, ganhar guitos e tentar monopolizar territórios.

Quando era pequeno, gostava de jogá-lo em familia, mas agora para mim já não diz nada.

CommAndConquer, estás muito enganado em afirmar que o moopólio é que leva o pessoal a gostar de jogar aos jogos modernos. A hasbro dominava o monopólio da publicidade e é os seguintes jogos nunca foram muito conhecidos, mas digo que foram eles que me marcaram o meu gosto pelos jogos modernos.

Os jogos que haviam naquela época que agora são raros:

Petróleo da Karto

Estrela Africana da Majora

Scotland Yard não lembro do nome da editora…

Eu acho que o Monopólio deveria era reformar, já está muito velho.