8º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Mensalmente o Grupo de Boardgamers do Porto, encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.

É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.

Os encontros realizam-se todos últimos Sábados do Mês no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis).

Começam por volta das 14:30 e terminam quando já não houver gente para jogar (o espaço está aberto até às 06:00h).

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar o local, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

Philippe des Palières e Patrice Pillet e a terceira edição do seu jogo, Armada:

Os barcos carregados de gente e ouro

A capa

Não o proponho para um encontro semanal porque é jogo para demorar um par de horas, incluindo a explicação.

Quem quiser experimentar este antiguinho jogo, cujas mecânicas base são a alocação de pontos de acção, e exploração/combate resolvidos com dados especiais, inscreva-se! Provavelmente já só terei dois lugares disponíveis porque a Cat Ballou deve querer jogar. É conveniente sermos mesmo 4 porque é a forma como o jogo funciona melhor!

Já fica o aviso, perder os barcos é quase ficar de fora do jogo! Pode haver eliminação de jogadores, mas combater nem sempre é a melhor opção!

Até lá!

Este encontro mensal levarei estes jogos. Aceitam-se pré-inscrições... ;)

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic118211_t.jpg[/img]

Acabadinho de chegar. Diz-se ser um dos jogos mais inovadores do seu ano, com um cheirinho a Puerto Rico e Caylus.

2-6 jogadores.

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic322925_t.jpg[/img]

Joguei duas vezes até à data, e adorei. Um jogo de comércio e diplomacia, out of print. E com alguma pirataria à mistura, no caso da diplomacia falhar.

2-4 jogadores

[img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic261878_t.jpg[/img]

Uma das melhores criações de um dos grandes criadores, Martin Wallace. Gosto imenso do jogo.

3-4 jogadores

Eu estou muito interessado em experimentar o Age of Empires, se ainda houver vagas Smile

No próximo sábado tenho um compromisso ao início da tarde que não sei até que horas se prolongará. Como tal não me inscrevo nas iniciativas simpaticamente postas à disposição, quando chegar ao Crystal Park logo verei que possibilidades se me deparam!

Desde que não me mandem para o porão descascar bataras aqui está mais um para jogar.

Juntando o Dugy e a Joana que também manifestaram interesse, resta uma vaga. (Afinal é até 5 jogadores)

Vá... eu faço o sacrifício....

Estava interessado em jogar o "Hammer of the Scotts".

Asur?

Se não der para jogar, então gostaria de jogar o "Age of Empires".

De qualquer forma, digam-me que regras devo ler até sábado, e

já agora se possível, onde posso encontrá-las.

Obrigado.

Viva.

Com o Hammer não há problemas, já tenho uma partida marcada com o Nazgul, por isso já o ia levar. É só questão de arranjares uma vítima, e explico-vos o jogo. Laughing

O manual -> https://www.columbiagames.com/resources/3215/3215-hammerrules.pdf

Para o Age of Empires é que já está o número certo de pessoas...

... seria melhor jogares tu Hammer of the Scots com o NPL, é capaz de ser mais fácil para ele ganhar, sobretudo se jogares com os Ingleses.

Engraçadinho... És voluntário para lhe mostrar como é que se dá uma coça com os ingleses no jogo, é? Tongue out

Mas o jogo não é meu...

Eu volto a explicar-te. Duas partidas é demais para o lombo. Tu fazes o sacrifício que eu sei...

já sabes que eu não jogo Eurogames, para mim tem de ter bonequinhos de plástico!!!

[quote=Crashburner]

... seria melhor jogares tu Hammer of the Scots com o NPL, é capaz de ser mais fácil para ele ganhar, sobretudo se jogares com os Ingleses.

[/quote]

Para mim desde que dê para jogar está tudo bem.

Preferia jogar o "Hammer of the Scotts" ao "Age of Empires" apesar de não conhecer o último.

Desde que vi o primeiro no encontro nacional de Setembro que tenho vontade de o jogar.

Obrigado.

E pronto, mais um encontro mensal que falhei Frown