Mensalmente o Grupo de Boardgamers do Porto, encontra-se para fazer umas partidas de Jogos de tabuleiro e conviver. Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de se sentir obrigado a trazer jogos, pois há sempre quem leve.
É uma oportunidade de jogar jogos que não se tem, fazer novas amizades e passar um bom bocado.
Os encontros realizam-se todos últimos Sábados do Mês no Porto (Cristal Park - frente ao Museu Soares dos Reis).
Começam por volta das 14:30 e terminam quando já não houver gente para jogar (o espaço está aberto até às 06:00h).
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar o local, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Philippe des Palières e Patrice Pillet e a terceira edição do seu jogo, Armada:
Não o proponho para um encontro semanal porque é jogo para demorar um par de horas, incluindo a explicação.
Quem quiser experimentar este antiguinho jogo, cujas mecânicas base são a alocação de pontos de acção, e exploração/combate resolvidos com dados especiais, inscreva-se! Provavelmente já só terei dois lugares disponíveis porque a Cat Ballou deve querer jogar. É conveniente sermos mesmo 4 porque é a forma como o jogo funciona melhor!
Já fica o aviso, perder os barcos é quase ficar de fora do jogo! Pode haver eliminação de jogadores, mas combater nem sempre é a melhor opção!
Joguei duas vezes até à data, e adorei. Um jogo de comércio e diplomacia, out of print. E com alguma pirataria à mistura, no caso da diplomacia falhar.
No próximo sábado tenho um compromisso ao início da tarde que não sei até que horas se prolongará. Como tal não me inscrevo nas iniciativas simpaticamente postas à disposição, quando chegar ao Crystal Park logo verei que possibilidades se me deparam!
Com o Hammer não há problemas, já tenho uma partida marcada com o Nazgul, por isso já o ia levar. É só questão de arranjares uma vítima, e explico-vos o jogo.
O manual -> https://www.columbiagames.com/resources/3215/3215-hammerrules.pdf
Para o Age of Empires é que já está o número certo de pessoas...