Nopróximo dia 4 de Dezembro, o grupo de Roleplayers do Porto vai encontrar-se mais uma vez para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs.
Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.
Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou wulfgars. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
Para além das habituais jogatinas, pergunto desde já quem é que então pode alinhar num jantar de Natal? Só tem piada se pudermos reunir o máximo de malta possível. Confirmem-se já esta semana que é para reservar mesa no Tropical o mais cedo possível. Apontamos para as 20:30?
Podemos aproveitar para conversar sobre isso, mas já agora aproveito para te sugerir este episódio do Jogador-Sonhador em que eu e o neonaeon falamos não só de CoC, mas também das questões de investigação que são resolvidas pelo ToC.
Se gostares das inovações que o GUMSHOE system apresenta, mesmo que as regras te possam parecer mais complicadas que as de Call of Cthlhu, pode valer a pena optares pelo Trail. O Darwin tem várias sessões relatadas no seu blogue. Entretanto, Call of Cthulhu é um clássico com décadas de suplementos, campanhas e cenários de todo o género. Quase que não são RPGs comparáveis.
Se quiseres alguma coisa ainda mais diferente para um RPG Lovecraftiano, sugiro-te o Shab-al-Hiri Roach
O ideal é jogarmos com cinco pessoas e devemos começar logo ao princípio da tarde porque ainda há uma considerável customização das personagens pré-feitas. Vão dizendo já se querem jogar com o médico, o encarregado da refinaria, o chefe da estação de correios, a xerife ou o bombeiro da protecção civil.