81º Encontro Mensal de Boardgamers de Lisboa - Junho 2013

Este mês, o evento mensal irá no sábado (dia 22) coincidir com o evento A Noite Mais Curta Mais Longa de Jogos. Por esse motivo, o encontro será realizado em dois locais:

Na 6ª feira: Centro Comercial Alvaláxia (Indicações)

No sábado: Grupo Desportivo Santander - Rua do Centro Cultural, 45 - Alvalade (Lisboa) (Indicações)

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Quais são os horários de cada dia?
Na sexta-feira o encontro é entre as 18h00 e as 03h00. No sábado o encontro é entre as 15h00 até às 03h00. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres.

Em que local do Centro Comercial Alvaláxia se joga?
No 1º piso, em frente à Cervejaria Nacional (que fica "por cima" da Loja Verde).

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do C.C.Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger Ranch, Aquarius, Pizza & Frango (rodízio de pizzas), etc.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Segue-nos no Facebook

Subscreve a nossa newsletter

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2013,06,22); ?>

Legendary

I'm already the best there is at what I do, and I don't care what you say, bub.

ja tens aki um fregues

+1 também.

+1 Legendary man

:slight_smile:

sábado durante a tarde não vou poder e no para a noite estão a tentar-me com um Sid Meyer's Civ

Se ninguém se opuser, fica então para sexta no Alvaláxia.

Estarei por lá por volta das 19h30. Dai em diante, podemos jogar.

Ainda há espaço?

Tal como os outros mensais, eu e a minha maria, só podemos ir na sexta.

Tenho o jogo Battletech domination para experimentar, queres combinar 2 ou 3 jogos na sexta?

Antes ou depois do jantar?

Outros jogos que gostava de experimentar:

-Core worlds

-Myrmes

-Arctic Scavengers

-Yedo

Quem tiver e quizer jogar na sexta, diga algo.

Bons jogos para hoje no semanal

… para aqui que é o tópico do mensal…

eu na sexta devo aparecer depois do jantar… se houver ocasião trocamos uns tiros no BT:D

6ª feira:

Pede-se a quem esteve presente e sabe que jogos foram jogados, que os indique para podermos proceder ao seu registo, obrigado!

Sábado:

E assim se passou mais uma excelente noite em branco de jogos de tabuleiro! Tivémos casa cheia, numa certa altura com todas as mesas a serem utilizadas mas sempre com um ótimo ambiente. Obrigado a todos os que compareceram e tornaram esta curta longa noite inesquecível, para o ano há mais!

As estatísticas dos jogos jogados no evento já encontram no post inicial desta página, é provável que tenham falhado o registo de alguns, ajudem a completar se souberem de mais algum.

Algumas fotos do evento estão disponíveis aqui.

Esta 4ª feira há mais jogatanas, naquela que será a estreia do novo local dos eventos semanais. Mais informações aqui.

Que eu tenha jogado e/ou ensinado:

Hanabi X 2

Schotten-Totten X 2

Cartagena

Sadows over Camelot

Eu na sexta fiquei com a folha de anotações de jogos. Faltará só complementar com o que foi jogado depois que eu saí…

hoje já não mas amanhã faço o lançamento.

… adicionado ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoerência, apitem. cool