82º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Julho 2013

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?
É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Alvaláxia (ver localização aqui), mais concretamente no 1º piso, entre a Loja Verde e a Cervejaria Nacional. Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 01h30. No sábado o evento é entre as 15h e a 01h30. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Dentro do Alvaláxia existem diversos espaços de restauração tais como a Cervejaria Nacional, Telepizza, Burger Ranch, Joshua's Shoarma, Aquarius, Pizza & Frango (rodízio de pizzas), restaurante chinês, entre outros, para além de um supermercado Lidl.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2013,07,19); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2013,07,20); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Alguem vai a este mensal?

Sendo eu o 1º a por um post aqui fico em duvida.

Alguem tem e queira jogar:

Core Worlds

Marvel legendary 

Lord of the rings: deck building game

Blood bowl: Team manager (posso trazer)

Thunderstone : advance

até um Stone age

Vais só na sexta não é?

Eu vou levar o BB:TM quanto ao resto:

Coreworlds: O Jorge Graça (exe_cutable) costuma levar

Legendary: Quem tem é o Herlander e não sei se ele vai na sexta

Lord of the Rings Living Card game: O Nuno Carreira (strilar) costuma levar

Thunderstone: Não é habitual aparecer…

Stone Age: o Sérgio Martins (medic) costuma levar

PAIVA? É DESTA? laugh

[quote=stormrover]

Lord of the Rings Living Card game: O Nuno Carreira (strilar) costuma levar

[/quote]

Sim esse é um dos jogos que vai 100% das vezes comigo! Vou lá estar 6ª e Sábado para todos os interessados em jogá-lo. wink

quem tiver disponibilidade e vontade para jogar algum desses jogos, diga de sua graça.

Eu e mais um, estamos disponiveis para jogar.

Convinha só esclarecer, tal como o Stormrover perguntou, tu/voçês vais/vão só na 6ª? Ou 6ª e Sábado?

Na 6ª só devo chegar ao Alvaláxia por volta das 20h, depois janto por lá para se começar com jogatinas logo a seguir.

No Sábado a minha disponibilidade é maior pois devo lá estar durante todo o evento.

Legendary só vai aparecer no sábado. :slight_smile:

Eu vou este sabado, estou lá pelas 21h,

Vou levar o Game of Thrones LCG

Quem quiser jogar, 

podemos marcar para comessar a explicar o jogo ás 21h30.

O jogo costuma durar umas boas horas… tipo 3/4h.

O jogo dá para 4 jogadores.

Os que tejam intereçados, falem kmg.

Abraços e até sab.!

estou a contar em ir novamente ao encontro mensal.

esse jogo lord of the rings: deck building game gostaria de joga-lo.

gostaria de saber se alguém interessado em jogar no proximo sabado no encontro mensal o jogo AXIS & ALLIES: PACIFIC. é jogo de estrategia militar da 2ª guerra mundial dá para 2 a 4 jogadores. Se houver alguém que me diga até lá.

Só podemos na sexta, um a partir das 18h e +um a partir das 19h.

Dá para combinar um jogo antes do jantar e outro depois do jantar.

Eu hoje só devo chegar por volta das 20h e ainda vou jantar por lá.

Fica marcado o LotR para depois do Jantar então? Contigo e com a traidora de Camelot? wink

Elfbrown, alinhas tambem? Há mais interessados?

Vamos ver o que ela diz, mas se não houver problema, por mim tudo bem.

Antes do jantar é que está difícil…

posso ficar para jogar lotr às 20horas. Faço um esforço para ficar para jogar. Espero estar a jogar até a essa hora e jantar e depois jogar. sim podem contar comigo.

Olá, nós tivemos a jogar lá o LotR hoje à noite, e até perguntamos quem queria jogar LotR, não sei quem tu és por isso devemos ter-nos desencontrado.De qualquer forma amanhã (sábado) vou estar no encontro outra vez se quiseres uma 2ª oportunidade para jogar o LotR.wink

Ainda não é desta, estou fora de Lisboa blush Mas no Mensal de Agosto estou ai, podes já marcar!

… adicionado ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoerência, apitem. cool

(mais logo adiciono os de sexta)

… adicionados ao cabeçalho.

Se aperceberem-se de alguma incoerência, apitem. cool