84º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Setembro 2013 - ALTERADO!

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
Este mês, o local do evento será no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 01h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 01h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2013,9,21); ?>

 

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

 




… count me in!

No dia 21/09/2013, sábado, vou ter o jogo disponível para introduzir a novos jogadores ou a pessoas que nunca jogaram e querem conhecer ou experimentar o jogo. Darei primazia a quem nunca jogou o jogo de forma a que o grupo seja relativamente equilibrado. A única excepção será o Overlord, que é recomendado que seja alguém que já conhece o jogo para poder controlar melhor as coisas (não é obrigatório nem necessário que seja eu, mas não me importo de jogar o meu jogo smiley).



Mais próximo da data combinamos o horário para coincidir com a disponibilidade de todos.



Jogadores:



Overlord: BlakenDorf (a confirmar)

Herói 1: Stormrover

Herói 2: (a confirmar)

Herói 3: (a confirmar)

Herói 4: (a confirmar)


You have my swor… er… spellbook? cheeky

Boas



Nunca joguei e estava desejoso de o fazer! Conta comigo



Pedro Sales

Por diversos motivos, sendo um deles o facto de o Sporting jogar em Alvalade no sábado, o Local do encontro deste mensal foi ALTERADO



Vai ser realizado no Espaço da Juventude da JF dos Olivais, local habitual dos encontros de jogos dos Olivais



Mais informações no cabeçalho.

Serão todos bem-vindos

Ficam só uns head’up

No espaço não existe comida,por isso ou vêem prevenidos(sim pode-se comer por lá com os devidos cuidados)ou então existem duas alternativas.
Um bar mesmo ao lado que pouco mais que bifanas deve ter,ou então ir até ao Spacio Olivais Shopping a uns minutos em que têm o normal numa zona de restaurantes de Shoping.

Outra coisa,sexta considerando que o mensal também vai ser nos Olivais quem quiser começar antes das 18 é só apitar que eu facilito e abro a porta!

bons jogos!

Não podia falhar um Mensal ao pé de casa.smiley



Vou chegar às 21:30 na 6ª, ficar até fecharem e levar estes três jogos. Há interessados?















O Robinson e o Arctic Scavengers são versões francesas - embora o último tenha pouco texto. Posso explicar qualquer um dos jogos e oferecer tradução para quem não domine a "belle langue".

Eu jogo o Arctic Scavengers.

Neste momento vou ter de fechar a mesa antes que apareça mais pessoal a pedir para jogar sem ter lugar. Sendo necessário, pode-se sempre fazer 2 jogos.



Fica marcada a 1ª sessão para as 18h!



Outra sessão (caso haja) para depois de jantar caso ainda haja interessados.

Mice and Mystics



P
recisam-se de 3 Hom… Ratos para jogar o 1º capitulo.



 - (Vasco, sempre queres jogar?)

 - (Vital, tinhas falado na 6ª mas não vou poder ir. Vais no sábado?)

 - (em aberto)





P.S.: Se houver muitos interessados pode-se fazer um 2º jogo.

Eu alinho num Mice and Mystics no sábado.

VENHO PEDIR A AJUDA DE TODOS, AO MESMO TEMPO QUE VOS LANÇO UM DESAFIO…
DÊEM-ME UMA COÇA NO CARCASSONNE, SEM CONTEMPLAÇÕES. AQUELE QUE CONSEGUIR O MELHOR RESULTADO, RECEBERÁ UM GOODIE OFICIAL 2013, ASSINADO PELO AUTOR, KLAUS-JURGEN WREDE.



Boas!

No próximo mês irei a Essen representar o nosso país no Campeonato do Mundo de Carcassonne, jogo do qual me sagrei bicampeão nacional no passado mês de Julho.

Acontece que no ano passado também participei no Mundial e, apesar de não me ter saído mal, a grande dificuldade que encontrei foi o controlo do tempo, pois cada jogador tem 12 minutos para jogar todo o seu jogo e, se os ultrapassar, perde de imediato.

Como não tenho um “timer” adequado, e mesmo no Campeonato Nacional, tanto este ano, como no anterior, também nunca foi usado, até hoje ainda só joguei nas reais condições de pressão logo no próprio Mundial e este ano preparava-se para ser o mesmo.

Além disso, não conheço muita gente para treinar e a jogar com o universo de jogadores online, igualmente sem “timer” e alguns bastante fracotes, não evoluo o necessário para me tornar tão competitivo quanto necessário; por isso, pedi ao Grupo de Lisboa que me apoiassem numa brincadeira, que terá lugar neste Sábado, no Mensal de Lisboa, nos Olivais, e que será realizada com “timer”, tal e qual como numa competição internacional.

Desafio todos os interessados a defrontarem-me num Carcassonne base, com 12 minutos limite por jogador. Aquele que fizer o melhor resultado receberá no Mensal de Novembro (o primeiro após o meu regresso), ou em data a combinar pessoalmente, um dos Goodies oficiais a que terei direito por participar na competição.

Em 2012 recebi uma Caneca em vidro com o tradicional “meeple” gravado, uma caneca em loiça com o logótipo do jogo estampado, uma T-Shirt “I “meeple” Games (recebi igual no nacional e quem participou também recebeu), um conjunto de 6 bases para copos com o formato e desenho de peças do jogo e uma expansão para o Winter Edition. São Goodies muito giros e que não são fáceis de se arranjar, mesmo no estrangeiro, além de que assinados pelo autor, não haverão muitos…

Creio que, para mim, a iniciativa será de enorme proveito em termos de preparação para a competição e que será igualmente desafiante para quem me defrontar, dado que não têm nada a perder, pois se saírem derrotados não será penalizador, mas se ganharem poderão dizer que deram uma coça no campeão nacional e ainda ficarem com uma recordação que dificilmente poderiam vir a ter.

Estarei disponível desde a abertura, às 15h, até às 24h, com espaços de 30 minutos entre cada jogo (15h; 15:30; 16h; 16:30; 17h…). A malta interessada pode indicar a hora que desejar nos comentários a este post, até Sexta às 24h, e os espaços que sobrarem ficam disponíveis para quem estiver no local e queira também desafiar-me. Atenção, as reservas de horário apenas são válidas depois de confirmadas por mim, também por comentário ao post original.

Agradeço a todos os que estejam dispostos a aceitar este desafio, até Sábado!

VENHO PEDIR A AJUDA DE TODOS, AO MESMO TEMPO QUE VOS LANÇO UM DESAFIO…
 DÊEM-ME UMA COÇA NO CARCASSONNE, SEM CONTEMPLAÇÕES. AQUELE QUE CONSEGUIR O MELHOR RESULTADO, RECEBERÁ UM GOODIE OFICIAL 2013, ASSINADO PELO AUTOR, KLAUS HURGEN WREDE.
 
Boas!
 
No próximo mês irei a Essen representar o nosso país no Campeonato do Mundo de Carcassonne, jogo do qual me sagrei bicampeão nacional no passado mês de Julho.
 
Acontece que no ano passado também participei no Mundial e, apesar de não me ter saído mal, a grande dificuldade que encontrei foi o controlo do tempo, pois cada jogador tem 12 minutos para jogar todo o seu jogo e, se os ultrapassar, perde de imediato.
 
Como não tenho um “timer” adequado, e mesmo no Campeonato Nacional, tanto este ano, como no anterior, também nunca foi usado, até hoje ainda só joguei nas reais condições de pressão logo no próprio Mundial e este ano preparava-se para ser o mesmo.
 
Além disso, não conheço muita gente para treinar e a jogar com o universo de jogadores online, igualmente sem “timer” e alguns bastante fracotes, não evoluo o necessário para me tornar tão competitivo quanto necessário; por isso, pedi ao Grupo de Lisboa que me apoiassem numa brincadeira, que terá lugar neste Sábado, no Mensal de Lisboa, nos Olivais, e que será realizada com “timer”, tal e qual como numa competição internacional.
 
Desafio todos os interessados a defrontarem-me num Carcassonne base, com 12 minutos limite por jogador. Aquele que fizer o melhor resultado receberá no Mensal de Novembro (o primeiro após o meu regresso), ou em data a combinar pessoalmente, um dos Goodies oficiais a que terei direito por participar na competição.
 
Em 2012 recebi uma Caneca em vidro com o tradicional “meeple” gravado, uma caneca em loiça com o logótipo do jogo estampado, uma T-Shirt “I “meeple” Games (recebi igual no nacional e quem participou também recebeu), um conjunto de 6 bases para copos com o formato e desenho de peças do jogo e uma expansão para o Winter Edition. São Goodies muito giros e que não são fáceis de se arranjar, mesmo no estrangeiro, além de que assinados pelo autor, não haverão muitos…
 
Creio que, para mim, a iniciativa será de enorme proveito em termos de preparação para a competição e que será igualmente desafiante para quem me defrontar, dado que não têm nada a perder, pois se saírem derrotados não será penalizador, mas se ganharem poderão dizer que deram uma coça no campeão nacional e ainda ficarem com uma recordação que dificilmente poderiam vir a ter.
 
Estarei disponível desde a abertura, às 15h, até às 24h, com espaços de 30 minutos entre cada jogo (15h; 15:30; 16h; 16:30; 17h…). A malta interessada pode indicar a hora que desejar nos comentários a este post, até Sexta às 24h, e os espaços que sobrarem ficam disponíveis para quem estiver no local e queira também desafiar-me. Atenção, as reservas de horário apenas são válidas depois de confirmadas por mim, também por comentário ao post original.
 
Agradeço a todos os que estejam dispostos a aceitar este desafio, até Sábado!
 
Nota: A ilustração refere-se às bases para copos de 2012, desconheço quais os Goodies que serão oferecidos este ano.

Nota: A ilustração refere-se às bases para copos de 2012, desconheço quais os Goodies que serão oferecidos este ano.
Ver mais

+1 se houver slot

Gostava bastante de repetir o robinson crusoe, com um cenário diferente do que joguei da ultima vez se possível

Gostava era de te ter dado uma coça no campeonato, não agora. Avisas para o ano?

Ainda não sei a que horas chego. Logo te digo, para ver se ainda tens espaço. Gracias

Boas



Infelizmente surgiu um contra-tempo para sábado e não vou poder ir, fica o meu slot aberto …mas mesmo assim gostava de experimentar outro dia!



Pedro Sales

Aviso para o ano?



Sabia lá que o meu amigo queria participar e sabia lá que o meu amigo não sabia da sua realização?



Mas pronto, escolhe lá uma hora para te vingares, assim ficas logo a saber se fizeste ou não bem em não ires ao nacinal…



Fico a aguardar a coça :wink:



Cumprimentos amigalhaço!