85º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais ocorrem no último sábado de cada mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, a quem ficam aqui os nossos agradecimentos.

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null); ?>

Estou a pensar fazer mais uma partida de Phantom League para assentar ideias sobre o jogo e formas de fazer uma tradução que ajude à clarificação das regras.

Se o Lautresault também entrar será uma preciosa ajuda por ter lido as regras também e já ter jogado antes.

Limites: 4 jogadores / 2 horas e meia

Alguém alinha?

_

Boa noite pessoal,

Sendo um recente entusiasta deste universo, e um membro recente deste grupo, confesso que há dois jogos que ando moooorto por aprender e experimentar: o TS e o Maria (este segundo principalmente pelo que vou lendo por aqui sempre que é jogado num Encontro). Andava só a espera de conseguir estar presente num mensal para pedir a alguma alma boa (e paciente) que pudesse introduzir-me a um destes jogos. Sendo que provavelmente só poderei comparecer após as 21h/21h30, deixo aqui o pedido.

Obrigado!

Finalmente parece que vou conseguir aparecer noutro mensal e embora apenas esteja presente das 14h30 até às 19h30 gostaria de saber se seria possível aprender/jogar algum/alguns dos seguintes jogos que tenho mas nunca joguei ou tenho dúvidas:

Mamma Mia

Loot

Meuterer

Masters Gallery / Modern Art the card game

Port Royal

Strasbourg

La Isla

Camel Up

Jogos que não tenho e gostava de experimentar se possível:

Linko

The Resistance: Avalon

Parade

Peço desculpa pela lista mas já que as oportunidades de ir aos encontros são poucas gostava de conseguir perceber a mecânica destes jogos sem fazer confusões para depois conseguir explicar de forma convincente quando jogar por casa, alguns deles penso que inclusive bastaria alguém dar-me umas luzes sem ter necessáriamente de jogar o jogo se alguém estiver com alguma paciência para me aturar :smiley:

Logicamente dentro do tempo que tenho estarei também disponível para jogar outra coisa qualquer :slight_smile:

Poderei explicar, mas dificilmente terei tempo para jogar durante a tarde.

• Meuterer

• Linko

• Parade

Se encontrares adversarios tanto melhor… :))

Também não terei tempo para jogar todos infelizmente :slight_smile: por isso pelo menos a explicação do Meuterer que é o que tenho e posso levar já agradeço :slight_smile: a dos outros dois só se alguém conseguir levar nem que seja apenas para explicar xD

Alguém para um Runebound?

Aproveito e releio as regras.

Curto explicar e jogar ambos sempre que possível, mas neste mensal vou ter que sair antes da hora de jantar, pelo que já não te devo ver lá.

No entanto, como alternativa pelo menos Twilight Struggle é possível de se jogar num semanal, ou então ambos no mensal de Wargames…

Ainda vou a tempo de aceitar a proposta para o semanal de amanhã?

Fica combinado. Devo estar por lá pouco depois das 21h, se quiseres começar cedo.

Como sempre, se mais alguém quiser jogar, posso só explicar.

Lá estarei!

Posso exlica-lo e joga-lo

Explico:

Mamma Mia

Loot

Strasbourg

Eventualmente posso jogar algum deles mas devo estar envolvido noutras coisas… Os dois primeiros explicam-se em 5 minutos. O outro leva mais um bocadinho.

_

_

Agradeço :slight_smile: vou então levar o jogo 

Se for possível alguém explicar um destes, (jogar também era engraçado mas posso jogar outro jogo qualquer sem problema :))

Camel Up

La Isla

Strasbourg

.

The Resistance: Avalon (este não o tenho só se alguém o tiver e não se importar de levar )

Se não for possível jogo outro jogo qualquer e desde já obrigado pela paciência :slight_smile:

Obrigado :slight_smile:

O Strasbourg cheguei a jogar no 1º Encontro que fui mas fiquei com algumas dúvidas sobre a colocação dos meeples no conselho depois de cada ronda dos leilões xD

Eventualmente também o poderei jogar se for para a mesa, mas como só o joguei uma vez há já algum tempo lembro-me pouco das regras

No final dos leilões só coloca familiar no conselho quem ganha o leilão. Se já lá estiver algum de outra família, é trocado por este novo.

Essencialmente, existem três recompensas no final do leilão

a) Colocar familiar no conselho

b) Colocar familiar na cidade (pagando)

c) Receber mercadoria

O vencedor do leilão tem as 3 recompensas.

O segundo tem b) e c)

O terceiro tem b) ou c)

Quando se joga com três jogadores creio que só há prémio de vencedor e terceiro… Mas preciso de confirmar com as regras.

Clear?

_

Para o mais distraídos, este sábado vamos ter menos uma hora de jogo.

Penso que sim mas depois no sábado se não te importares de "fazer um desenho" agradecia só para ver se percebi bem :slight_smile: