87º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Dezembro 2013

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2013,12,21); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Warrior Knights + Warrior Knights: Crown and Glory

De 2 a 6. Durante a tarde de sábado.

E ainda:

Inn-Fighting

A fighter, a rogue and a Wizard walk into an inn…

Em principio contas comigo :wink:

E comigo! cylon

E um Mage Knight ou 1 Twilight Struggle? Isso é que era.

Também alinhava nisso!

Eu em principio alinho nisso :slight_smile:

Quem é que alinha???

Afinal não vou poder participar nisso…

[quote=Marcelo]E um Mage Knight ou 1 Twilight Struggle? Isso é que era.[/quote]

Eu adorava experimentar tanto o Mage Knight como  Galactica! Se é q estão abertos a principiantes, nunca joguei nenhum deles, só sei mais ou menos como funcionam (principalmente o Mage Knight, q tem review na Starlit Citadel e elas explicam as mecanicas do jogo).

Eu posso levar o Mage Knight se alguém quiser mesmo (certo Marcelo?), mas provavelmente não consigo jogar (consigo explicar).

• Só consigo ir no sábado.
  • O jogo tem tendência para ser longo, principalmente se for a mais do que 2 jogadores (especialmente se nunca tiverem jogado). Posso explicar o cenário introdutório, que é mais curto e introduz os conceitos básicos.
  • Se for necessário tiro as duvidas que possam surgir, mas o jogo é especialmente complexo mesmo com o cenário introdutório.

De resto, estarei por lá amanhã com o jogo caso necessário.

Se a Vicarious quiser jogar comigo por mim podes levar. Já que pelos vistos o jogo é bom é a 2 no máximo 3.

@Vicarious: Também levo o Tzolkien? Tou a ver que queres jogar tudo e mais alguma coisa :wink:

Epa ya, é uma cena estranha porque eu conheço e sei mais ou menos as mecânicas de montes de jogos (através do Shut Up and Sit Down, Starlit Citadel, Dice Tower, TableTop, etc), mas depois só consigo ir aos encontros de mês a mês e acabo não experimentar nem metade daquilo que quero. 

Se o Mage Knight é assim tão longo e complicado se calhar prefiro deixar para outra altura (a não ser q precisem de +1 para jogar), q já tinha ficado de combinar algum jogo com o Nuno Strilar, provavelmente o Game of Thrones LCG ou o Betrayal at House on the Hill. E não esquecer o Tzolk'in, gostava mesmo muito de jogar a esse.

Eu amanhã chego por volta das 16:30. Só agora é q vi o Galactica vai ser já hoje e não vou poder estar presente. É pena, deve ser tão giro!

vou ao mensal hoje, alguem tem e se predispõem a jogar algum dos seguintes jogos:

Kemet

Nexus ops

Caverna

blueprints

thebes

de qualquer maneira estou por lá

[quote=Marcelo]…Tou a ver que queres jogar tudo e mais alguma coisa ;)[/quote]

E não queremos todos? zombie smiley

Eu a pensar que se ficava mais selecto com a idade de jogos :stuck_out_tongue: Mas sim o tempo que tenho para jogar e bastante curto para jogar tudo o q quero.

Olha o Mage Knight fica para o próximo mensal como já tinhamos combinado

Ok eu levo o Tzolkin para jogarmos.

Para que horas estão a pensar esse Tzolk'in ?