Os encontros mensais ocorrem no último sábado de cada mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.
Este mês mudamos de local para o Projet'Arte, na Rua da Boavista, nº 10 em Rio Tinto (Junto ao McDonald's).
O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.
Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.
O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104
Esta mudança pretende permitir a avaliação do espaço provável para a realização da InvictaCon.
Nessa perspectiva será bom ter um grande número de participantes. Primeiro porque permite avaliar melhor o espaço disponível em relação ao potencial de presenças no evento, segundo porque também permite recolher opiniões sobre o mesmo.
Para quem foi à InvictaCon de 2014 é fácil pois basta subir a rua onde decorreu o evento o ano passado até ao fim e vão lá dar.
Para os outros também não será difícil. As coordenadas GPS e o mapa estão no cabeçalho e, se assim não derem com o local, perguntem pelo McDonald's que é mesmo ao lado.
Na minha humilde opinião acho que a localização deveria ser outra, mais na zona central do Porto… sei que não há muitos sítios e para estacionamento até pode ser complicado mas acho que faz mais sentido. Quando foi no Palácio, há dois anos, a InvictaCon tinha mais destaque pois era num sítio de passagem e com maior visibilidade…talvez não dê para reservar esse sítio novamente mas talvez haja outro, tipo num hotel como há três anos atrás.
Não sei como foi em relação ao número de participantes de 2013 para 2014 mas ainda assim acho que Rio Tinto não será uma boa opção e acho que não serei o único a pensar desta forma… Contudo, e se este ano for novamente em Rio Tinto, podem contar comigo na mesma.
É que se é teu amigo mete aí uma cunha e vamos para a Biblioteca Almeida Garrett que será talvez o local ideal para a InvictaCon.
Pagar espaços também não é o melhor mas seria sempre uma hipótese. Mas olhem que o dinheiro não abunda. E se existe algum é porque a minha Associação tem nos últimos anos financiado metade das despesas, senão não havia mesmo nenhum.
Este ano será talvez o 1º ano (pelo menos desde que eu participo activamente) em que teremos quer o espaço quer mesas e cadeiras com algum tempo de antecendencia. Exceptuando talvez os anos do hotel que mesmo assim se bem me lembro só eram confirmados quase em cima do evento.
Não imaginam as complicações que tem sido realizar a InvictaCon nos últimos anos, ou por causa do espaço ou das mesas/cadeiras.
Em primeiro lugar, obrigado pela opinião, blacknight. É muito importante para ajudar na organização termos este tipo de feedback.
Nós sabemos que Rio Tinto não é o local ideal, pelo menos em termos de proximidade com população potencialmente interessada.
Como o joao104 mencionou, arranjar um espaço tem sido sempre o principal problema. Especialmente tendo em conta que um espaço não-gratuito estará quase sempre fora das nossas possibilidades financeiras.
Este espaço já é uma melhoria em relação ao do ano passado, pelo menos em termos de área. O termos conseguido assegurá-lo tão cedo é também uma vantagem. Por um lado porque nos permite concentrar noutros aspectos, por outro porque nos abre a possibilidade de começarmos já a tentar arranjar um para o ano que vem.
Mais, o nosso plano é tentar arranjar um espaço não para o ano que vem apenas mas para uma série de anos. Estamos a preparar-nos para propor um protocolo de cedência de espaço para vários anos (pelo menos 3) a várias instituições.
A marcação deste mensal para este espaço pretende precisamente fazer uma primeira avaliação das condições e recolher opiniões/sugestões sobre o mesmo para a InvictaCon.
Portanto, venham mais comentários e sugestões, especialmente depois de terem visto espaço.
Se tiverem qualquer tipo de sugestão, contacto, proposta ou o que for que possa já começar a trabalhar num protocolo para espaço para a InvictaCon para os próximos anos, por favor passem a informação.
A sala que usamos é uma de três (creio) com as mesmas dimensões
Existem outras salas, mais pequenas, que também poderão ser usadas para a InvictaCon
As casas de banho que estarão disponíveis para a InvictaCon serão outras em muito melhor estado que as que estiveram disponíveis. Não tivemos possibilidade de ter acesso à parte restante dos espaço nesta ocasião.
Costumo fazer comentários quando registo as minhas partidas no BGG. Como esta partida de Maria foi mesmo muito boa, fica aqui o desta… Improvavelmente, admito, pode ser interessante para alguém.
----
Partida com Lautresault (Prússia + Exército Pragmático) e Joao104 (Áustria).
Ganhei com a França ao 10º turno.
Foi um jogo excelente. Tenso e com momentos de decisão bem difícil.
As coisas nunca correram muito bem à Áustria com a Prússia a conquistar a Silésia rapidamente e a França a avançar razoavelmente pelo noroeste.
Do lado da Flandres, as coisas foram sempre muito balanceadas porque a França não conseguia sair do seu território com dois generais ocupados na defesa a norte e um só com poucas possibilidades de conquista sem deixar que o Arenberg entrasse. Só conseguiu mudar um dos eleitorados mas contrariou bem os ataques do Pragmático.
No terceiro ano dois generais Franceses estavam bem dentro do território da Áustria mas estavam mais ocupados a impedir o avanço da Prússia que em conquistar território. A mudança súbita da alinaça da Saxónia foi um momento difícil para a França que se viu em risco de perder os fornecimentos tanto aos generais Franceses como ao Bávaro. Arrisquei bastante deixando o Bávaro sujeito a um ataque do Saxão mas compensou porque pude eliminar o combóio da Saxónia, mantendo o travaão aos Prussianos.
Entretanto do lado da Flandres houve um volte-face e o Pragmático foi completamente dizimado dando-me a vitória com a França.
Uma excelente partida em que tanto a Prússia como a França podiam ter ganho e onde compensou muito usar dois generais para impedir uma vitória Prussiana no território da Áustria para ganhar tempo e contra-atacar.