89º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Os encontros mensais ocorrem no último sábado de cada mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.
O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, a quem ficam aqui os nossos agradecimentos.

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null) ?>

Seria possível alguém levar o Descent? Era para ensinar e também jogar, pode ser a 1º ou 2º Edição.

Obrigado.

Eu tenho e posso levar o jogo mas em principio devo jogar outras coisas também não me lembro muito bem das regras se houver alguem que se lembre e possa-vos explicar era preferivel.

Só o levares o jogo já ajuda para se dar uma vista de olhos e nos familiarizarmos com o jogo.

Já agora é a 1º ou a 2º Ediçao.

É a 2 edição.

Só para confirmar.

Nuno e Duarte 14h30, correcto?

Yep

E como foi ontem? É bom o jogo?

Muito bom. Assimetria radical entre os vários reinos motivada pelos poderes únicos de cada general (23 para cada jogador, 69 no total !) mais os state enhancements passíveis de serem construídos (42). Assegura muita rejogabilidade, por certo.

Equilíbrio muito bem conseguido dado o "aperto" que cada facção sente face à interacção constante entre os jogadores.

Demorará algum tempo nas primeiras partidas, dada a quantidade imensurável de poderes especiais em jogo, mas sempre com muita tensão.

Um misto de worker placement, bidding, area control e hand e resource management resulta num euro polvilhado com algumas características de wargame muito bem conseguido. Recomendo vivamente.

Os fulanos do Heavy Cardboard apontaram este, o Kanban e o Arkwright como jogos do ano (com o Panamax nos runners up's) e percebo porque.

Ok, pode ser. Vou jogar contra vocês 2? Tou tramado… :smiley:

Este mensal não poder estar presente.

Alguém pode ir vendo o que se joga para depois me transmitir?

Obrigado.

_

Eu, infelizmente tb não vou :frowning:

Boas Malta,

Este mensal gostava de aparecer para jogar qualquer coisa e estava me a lembrar de dois jogos que gostava de voltar a jogar,

O Whitechapel WhiteChapel e o Legendary Legendary

se alguem quiser trazer era espetacular!

Estarei por lá.

Porque não podemos deixar o Mário ir-se embora sem experimentar o grande jogo que é o

Precisamos de mais duas vítimas. A arrancar por volta das 14.30h

Apesar do possível Dominant Species a ocorrer logo a abrir do dia, ainda me mantenho fiel ao meu objectivo de jogar um Madeira neste meu último mensal.

Duarte e Tiago ainda estão interessados ou terei de procurar vítimas?

Ups

Vamos ver como corre, se houver tempo em princípio tudo bem.

Se sempre jogarem, e ainda houver lugar, também gostava de experimentar o Dominant Species.

Posso também só ensinar ontem foi dose o Madeira :slight_smile: … mas deve-se conseguir jogar sem problema durante a tarde ou noite.