9º Encontro: "... Deus escreve direito por linhas tortas..."

"... Deus escreve direito por linhas tortas...", este frase cuja a origem se perde no tempo é bem verdade.

Depois da semana passada o Hugo se ter vindo para aqui gabar que ganhou este e aquele jogo, esta semana perdeu todos (ficou em ULTIMO... ups, não era se dizer).

Presente estiveram Dracus (9/9 totalista a par c/ Lenuardus), Leunasdus, Gwaylar, Hugo e Uromaki [João Paulino].

Jogamos ao "Batu" (se estiver mal escrito, foi de proposito para todos compreenderem) e para acabar a noite jogamos ao "Avé Cesar" c/ 5 jogadores. (Ficou prometido umas jogatinadas c/ 6, ou seja o nº maximo de jogadores).

Ja que falei GP da noite, quero dar os meus parabens a GV da noite (GP e GV usem os neuronios), a Gwaylar (aka Xaninha, p/a amigos).

Com isto concluo mais cronica semanal...

e...

Até sempre, até para a semana, e lembrem-se... BOARDGAMEM BUÉ

D_I

 

 

Então vamos lá aos resultados da noite:

1º Jogo:

Battue - 1º Gwaylar, 2º Dracus_Invictus, 3º Hugo

---///---

2º Jogo:

Battue - 1º Gwaylar, 2º e 3º (não sei quem ficou em segundo) Dracus_Invictus e Uromaki, 4º Hugo

--- /// ---

3º Jogo:

Ave Cesar - 1º Uromaki, 2º Gwaylar, 3º Leonardus, 4º Dracus_Invictus, 5º Hugo

Vitória ao Sprint do Uromaki, que ultrapassou a Gwaylar já na recta da meta.

Já eu tropecei na linha de chegada, e fui ultrapassado em cima da linha da meta pelo Leonardus e pelo Dracus (com estes a festejar como se de uma vitória se trata-se...)

Ouvi mesmo o Leonardus gritar Pódio, por isso é que ele gosta de jogar jogos a 3... para garantir o seu lugar no pódio :)

---///---

A grande vencedora da noite foi a Gwaylar.

Sendo que os Grandes Perdedores da Noite foram:

Hugo : 3 jogos - 0 jogos ganhos - um dia mau todos têm :)

Dracus : 3 jogos - 0 jogos ganhos - o habitual - Sou tão mauzinho :p

Leonardus : 1 jogo - 0 jogos ganhos - o habitual - Sou tão mauzinho :p

Mas brincadeiras à parte...

--- /// ---

Em relação aos jogos, que nunca tinha jogado, fiquei com a seguinte impressão:

Battue:

Para mim é um jogo fraco, o factor sorte aparece em todo o lado...

Podemos ter o azar de conquistar parcelas da cidade que não dão nem pontos de vitória nem loot...

Podemos ter o azar de não obter loot que dê pontos de vitória.

O mesmo com as event cards, que tanto nos podem ajudar como prejudicar.

Um jogo com tanto factor sorte não é um jogo que eu goste.

Ave Caesar:

É um jogo em que a azenhice de um e a sacanice de outro fazem a diferença. também tem o factor sorte uma vez que estamos limitados a 3 cartas na mão, e as cartas do fim do baralho até podem ter valores altos.

Esta factor é atenuado ou eliminado se jogarmos com as regras certas :-)

É que nós jogamos o jogo mal, uma vez que quem passava não metia uma das cartas para baixo do baralho e biscava outra, o que pode fazer com que a gestão da mão e do fundo do baralho possa ser feita.

Um jogo a repetir e muito bom para introdução a novos jogadores.

Pois é......quando a verdade vem ao cimo.....toda a transparencia se deixa evidenciar e assim.....o nosso amigo Hugo demostrou a sua verdadeira essencia de perdedor, aliás esse poderia ser o seu novo Nick.....enfim, la começou a grande corrida Ave Cesar e desde o inicio foi demostrada a sua falta de pericia para comandar o veiculo....e como nao poderia deixar de ser, meteu dó ve-lo chegar á meta todo ele envolto em poeira, tristão e vaiado por todo o povo romano que assistiu a esta prova. Para mim, foi a constatação da verdade....estavamos perante um "perdedor", sofrido e revoltado, ....alguem sussurou mesmo que lhe vislumbraram uma pequena lagrima no canto do olho...(tadinho...).

Foi uma noite memoravel.....digna de verdadeiros Cesar(s) ......

AVE CESAR

 

Boas tardes.

Tenho a dizer que APARECI!! sim, compareci neste belíssimo encontro, no qual os meus colegas fizeram dele um excelente momento! Obrigado.

Gostei de jogar ao Battue, um jogo que rasga muito o aleatório apesar de o ponto positivo ser a possibilidade de haver imensos tabuleiros possíveis.

Pela primeira vez joguei ao Ave César, jogo adquirido pelo meu Nazgul mas que ainda não tinha sido jogado por nós - apesar de já ter a cabeça do bonequito amarelo já ter sido decapitado - mas não falando de desgraças. Adorei a quantidade de pó e de curvas apertadas cheias com aquele gritos poderosos do Leonardus... enfim, o lugar é dele!!!!

Pessoal, até para a semana!!!!

Xau

Uma pequena lágrima? Obvio que era devida à poeira da ultrapassagem em cima da meta. Foi uma corrida suja, em que o Leonardus escondeu factos importantes das regras da corrida aos seus adversários...

Além disso e apesar de o povo não se ter apercebido a partir de meio da primeira volta este, competidor de espirito fraco, começou a chorar (eu já não ganho não os deixem fugir...) e a suplicar (vê lá o que fazes, não me vais trancar pois não, olha que eles fogem).

Mas os juizes de prova viram que o Leonardus joga sujo e tenta comprar os favores dos outros jogadores, e quando é preciso recorre a violencia psicológica.

Neste momento circula pela Arena que o foi mesmo repreendido pelo próprio Ceasar.

"Leonardus se continuas assim, para a próxima vez que entrares na arena será como gladiador e para servires de alimento aos leões...".

Vitorias... o vento leva-as, presenças... ficam registadas.

Totalistas (9/9): Dracus_Invictus, Leonardus e... mais ninguem

Perder ou ganhar tudo e desporto.

Diversão e que é importante... Vitorias (fixe), Derrotas (jogasses melhor).

 

D_I

"Better to be pissed off than pissed on"