9º Encontro Semanal 2011 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Tichu (x3)
Haggis (x1)
Kahmaté (x1)

A barrigada de sabado adormeceu o pessoal.

Vou ver se consigo ir a casa buscar uns jogos, caso o Ze Mario e Pedro nao possam aparecer e levar.

Abraço

JC

E levo jogos. Só ainda não sei se já vou com jogatina pre-definida, por isso é que não propus nada. Mas levo coisas para que tenhas com que te entreteres. ;)

Aaaahhh!

Ta bom, conta comigo, ate logo.

... No worries. Devo levar mais ou menos o mesmo que para sábado. A não ser que haja um pedido de última hora...

...vou. Já há menu pra logo? Ou chegamos e decidimos?

No cabeçalho.

Como se previa, jogámos coisas mal. Três, neste caso.

1. No início recebemos um recurso de cada tipo (excepto luxury) mais um da alocação inicial do trabalhador. Maas, temos de pagar a nossa farmhouse, com 1 recurso x (o particular de cada farm/manor house) + um qualquer.

2. Finalmente percebi a coisa dos batches e venda. Está mesmo mal explicado. Vende-se quantos recursos quisermos, na variedade que quisermos. Um batch é um conjunto de recursos do mesmo tipo que podemos vender no nosso turno.

Um exemplo, dado no bgg.

Levei para venda:
2 Grain, 1 Grain, 2 Sheep, 2 Fruit, 2 Fruit, e 1 fish - Cada um destes é um batch (dois recursos do mesmo tipo). Ou seja precisava de 6 "voltas" numa ronda de market para vender isto tudo.

Com a manor house (batches de 3), já conseguia vender:
3 Grain, 2 Sheep, 3 Fruit, 1 Fruit, e 1 fish

3. Por cada batch que se venda para o mercado coloca-se um e só um recurso no mercado, o resto vai para o supply. Embarassed Ou seja, para o exemplo (2 Grain, 1 Grain, 2 Sheep, 2 Fruit, 2 Fruit, e 1 fish), colocar-se-ia 2 de grão, 1 ovelha, 2 frutas e um peixe.

Desculpem lá a carrada de água que se meteu nas regras.

1 - Temos de entregar 1 do recurso específico (no meu caso era peixe) + 1 de qualquer tipo. Ao fazer o upgrade para Manor acresce a isto um luxury. Certo?

2 - 1 batch = conjunto de até dois recursos de um só tipo. Podem vender-se quantos batches se quiser? Pensei que eram só dois...

3 - Isso faz com que os preços não desçam tanto... A mim pareceu-me que os preços ficavam sempre demasiado baixos...

Não faz mal... Joga-se outra vez um dia destes com as devidas correcções.

[quote=Mallgur]

1 - Temos de entregar 1 do recurso específico (no meu caso era peixe) + 1 de qualquer tipo. Ao fazer o upgrade para Manor acresce a isto um luxury. Certo?[/quote]

Isso.

[quote=Mallgur]2 - 1 batch = conjunto de até dois recursos de um só tipo. Podem vender-se quantos batches se quiser? Pensei que eram só dois...[/quote]

Pois, podes. A única coisa que é limitada (e que pode ser aumentada) é quantos recursos (sempre do mesmo tipo) podes entregar numa batch.

[quote=Mallgur]3 - Isso faz com que os preços não desçam tanto... A mim pareceu-me que os preços ficavam sempre demasiado baixos...[/quote]

É, melhora significativamente o mercado.

Enfim..

4. Não podes ter mais que um worker numa guild. Por acaso acho que não aconteceu...

Bom, então praticamente não jogámos Key Market! :) De facto assim faz mais sentido, especialmente os pontos 2 e 3, que provavelmente darão outra dinâmica (melhor) ao mercado...