9º Encontro Wargames - Boardgamers Porto

Em cada Segundo Sábado de cada Mês, este encontro destina-se a jogar wargames e ao convívio em geral.

Os encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, e é uma oportunidade de jogar jogos que normalmente não se jogam nos encontros regulares uma vez que a maioria dos wargames são para dois jogadores e demoram algum tempo. Por isso quer sejas um aspirante a wargamer (como eu!), um verdadeiro wargamer ou apenas um curioso, aparece! As batalhas vão começar!

Realizam-se no Cristal Park -(em frente ao Museu Soares dos Reis), começam por volta das 14:30 e terminam quando já não houver gente para jogar (o espaço está aberto até às 06:00h).

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelos respectivos proprietários, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Mapa

O que se jogou:

Maria (1)

A data correcta é 14/05/2011, que é o segundo sábado do mês.

ah pois! se calhar o Pedro foi induzido em erro pelo meu convite a jogar wargames este sábado Ashamed

[quote=Nazgul]A data correcta é 14/05/2011, que é o segundo sábado do mês.[/quote]

Corrigido.

Isto não invalida, claro está, o convite do Crashburner.

Quem pretende comparecer?

Eu vou lá.

Eu vou e estou por lá a partir das 10:30 para quem quiser, até porque só devo conseguir estar lá até à hora de jantar.

Para à mesa proponho o seguinte:

Normandy' 44

ou

Washington's War

Caso haja interessados, tenho também para jogar/emprestar/ensinar: Conflict of Heroes, Warriors of God, Men of Iron vol. 1, Battlelore, Tide of Iron, A House Divided, Arnhem: The Farthest Bridge e Bastogne: A Desperate Defense.

Se houver possibilidade gostava ainda de experimentar um ou dois cenários de combat commander!

Infelizmente não vou poder comparacer a este reinicio de Wargames... :(

No entanto, uma vez que vou estar no local da parte da manha e até ao inico da tarde, disponibilizo qualquer jogo da minha colecção que queram jogar...até sugiro um Combat Commander: Europe!

Gostava muito de experimentar o jogo! Penso que o Pedro é o unico do grupo do Porto que sabe jogar, portanto se estiver disponível para uma ou duas partidas alinho! Laughing

Mais ninguém vai? Confused

Eu vou lá estar, mas nao fico até muito tarde.

Sou muito rookie em war games.

Saber, saber mais ou menos. Joguei uma vez com o Pombeiro na TrincaCon... Vou ver se leio alguma coisa para refrescar a memória.

Se virmos que tal, podes sempre ensinar-me o WoG que não cheguei a aprender...

Todos temos que começar por algum lado... Não te preocupes com o nível de conhecimento. Vou levar um par de coisas que são perfeitamente adequadas a quem está a começar. Na verdade, somos quase todos iniciados em Wargames.

Ensino claro ;)

Devo então levar para amanhã o seguinte: Warriors of God, Washington's War, Battlelore, Conflict of Heroes, Arnhem: The Farthest Bridge e o Men of Iron.

Alguém conta aparecer de manhã (a partir das 10 e 30)?

Amanhã conto estar presente, mas só a seguir ao almoço... Como (mega)rookie em wargames, contava jogar alguma coisa mais gateway nessa área, talvez "Maria"?

É boa ideia? Há mais interessados em jogar/levar/explicar o jogo? :)

Boas,

Maria será sempre interessante jogar a 3 jogadores. Sei que além do Nazgul há outra cópia do jogo no grupo, penso que seja o Mallgur mas não tenho a certeza. Quanto a gateways eu irei levar alguma coisa, Battlelore pode ser considerado uma coisa mto leve, mas também o Conflict of Heroes que possui cenários introdutórios rápidos e simples! ;)

Visto que ninguém mostrou interesse em aparecer antes das 10 e 30, devo ir por volta do meio dia!

Até amanhã,

Abraços

Adicionado ao cabeçalho.

O Maria ficou, infelizmente, incompleto. Penso que foi útil para ensinar à Ana e ao Sílvio e, caso queiram repetir, fico a dever-vos uma partida completa... Desculpem não ter podido ficar até ao fim.

Se alguem quiser comprar o meu conflict of heroes! ta aqui a espera de ser jogado! aqui nunca roda :\

Qual é o preço? Confused

Se pudesses aproveitar um dos encontros do grupo do Porto talvez conseguisses jogar isso...

Tens alguma possibilidade de o fazer?