9ª MathTrade AoJ.com / LeiriaCON 2011 - RESULTADOS FINAIS OFICIAIS

[quote=Dugy]

Quem é que havia de querer a tua cadeira partida, ò Carlos Tongue out...

[/quote]

Isso dito assim... uma cadeira partida, tem pouco valor. Mas se disseres, uma cadeira partida que foi minha... ui, aí o valor sobre muito!!! Não?!?!?

Tongue out

[quote=BrainStorm]

Mas se disseres, uma cadeira partida que foi minha... ui, aí o valor sobre muito!!! Não?!?!?

[/quote]

E se essa cadeira for uma das testemunhas das batalhas que já travaste no Twilight Struggle, até pode ser considerada como despojos de guerra. Isso é que é de valor! Tongue out

[quote=BrainStorm]

Tipo, eu tenho um cão que trocava na boa por uns jogos :D

[/quote]

E se fosses dar banho ao cão em vez de o pores à troca na trade... Evilgrin


[quote=Dugy]

Concordo com a tua leitura Costa.


[/quote]

Concordo com a concordância do Eduardo!! Happy

[url=https://tinyurl.com/2d7cadg]Últimas jogatinas:
[img]https://tinyurl.com/2464czr[/img][/url]

[url=https://tinyurl.com/2fvvvwh]Firepigeon's Games & Geekiness[/url]

[quote=Dugy]

A meu ver, sendo este site dedicado à "Comunidade Portuguesa de RPG e Jogos de Tabuleiro", só deveriam entrar nas math trades RPGs e Jogos de Tabuleiro, IMHO.

Tudo o resto, sejam consolas e seus derivados, pcs ou afins, não deveriam ser considerados.

[/quote]

+1

[quote=Asur]

Acho que isto é suposto ser uma mathtrade de jogos de tabuleiro e rpgs, que é por isso que participo. Por outro lado, não é que me chateie ter uma cadeira partida como item... Mas se vamos por aí, não tarda muito que isto pareça a feira da ladra.

[/quote]

Não percebo este festival de "cadeiras partidas", "cães" e "cuecas usadas de supostas meninas colegiais japonesas" quando o que se estava a discutir era se se podiam incluir jogos ou não, inclusive num dos meus primeiros comentários defendi logo a ideia de não incluir "sucata".

Não percebo esta segmentação de jogos para gregos e jogos para troianos, quando numa Math Trade de qualquer das formas só se consegue trocar aquilo que os outros querem, sendo assim os itens "não-trocáveis" até por selecção natural desapareceriam das trades, coisa que até infelizmente não acontece a muitos "jogos de tabuleiro" que aparecem pelas trades.

Mas enfim, são os meus dois centésimos de "oiro" na discussão.

P.S.: enquanto o BGG tenta aglomerar todos os jogos, criando RPGGeek, WargameGeek e VideoGamegeek, a comunidade portuguesa de jogos pelos vistos aposta num "elitismo" de viela.

--

Não me entendeste. Eu prefiro que seja só boardgames e rpgs (não é que estes me digam muito), porque é o âmbito definido nesta mathtrade. Como também disse, outras coisas não me chateiam, mas se a malta desatar a meter aqui jogos para pc, cães, cuecas da avó e outros exemplos ridículos, a um ponto em que veja mais disso do que jogos de tabuleiro, aí já me incomoda, claro. Eu sei que só troco o que quero pelo que quero, daí a ter de filtrar 100 entradas de jogos para a megadrive para encontrar um de tabuleiro...

O resto: sim sim, elitismo, vira o disco.

O comentário não era dirigido somente ao que disseste, mas a tudo o que se disse acima.

Quanto a teres de filtrar 100 jogos de mega drive... ou virtual boy: por isso é que sugeri que jogos antigos só em packs mesmo. Para evitar esse "spam" quando no fundo, sim, é suposto estas trades serem mais centradas em "board games". Se bem que hoje em dia já há outro tipo de spam (não nesta trade em específico) com packs de dados, sacolas, sleeves, dice towers, "cheques" em dinheiro, etc... Mas aí também já entra na minha opinião pessoal de "lixo".

--

[quote=Tiago]

Não percebo este festival de "cadeiras partidas", "cães" e "cuecas usadas de supostas meninas colegiais japonesas" quando o que se estava a discutir era se se podiam incluir jogos ou não, inclusive num dos meus primeiros comentários defendi logo a ideia de não incluir "sucata".

[/quote]

Certo. E o que entendes tu por "sucata" ? Videojogos antigos (o logo aqui encontramos uma definição problemática: antigo = quantos anos) e alguns acessórios tipo gamepads para a SuperNintendo ?

Que padrão pode ser definido para esta não inclusão de "sucata" ? Partículas de pó acumuladas em menor percentagem que a massa do objecto em causa ?

[quote=Tiago]

Não percebo esta segmentação de jogos para gregos e jogos para troianos, quando numa Math Trade de qualquer das formas só se consegue trocar aquilo que os outros querem, sendo assim os itens "não-trocáveis" até por selecção natural desapareceriam das trades, coisa que até infelizmente não acontece a muitos "jogos de tabuleiro" que aparecem pelas trades.

[/quote]

A segmentação só existe por este é um portal de RPGs e Jogos de Tabuleiro. Não se discutem aqui as últimas novidades da PS3, nem o virtuosismo do hóquei no gelo, nem o design das famosas máquinas de flippers que existem por aí.

Até se podem discutir. Criando uma thread específica para o efeito.

Mas no geral acho que a comunidade gira em torno de RPGs e Jogos de Tabuleiro.

Daí o Costa (mérito lhe seja dado) esmera-se por organizar uma Math Trade de RPGs e Jogos de Tabuleiro. Quis incluir videojogos: não há problema algum. Também não haverá problema nenhum se se incluir consolas e outros acessórios relacionados com jogos. Mais trabalho terá. Mais serão os itens "não-trocáveis" a meu ver.

Ganha-se em globalização e perde-se, isso sim, é a génese do portal. Mas essa é só a minha opinião.

[quote=Tiago]

P.S.: enquanto o BGG tenta aglomerar todos os jogos, criando RPGGeek, WargameGeek e VideoGamegeek, a comunidade portuguesa de jogos pelos vistos aposta num "elitismo" de viela.

[/quote]

Não vejo isto como elitismo. Vejo mais como ordem natural das coisas.

O RPGGeek deve fazer math trades de RPGs, o Wargamegeek math trades de wargames...

Mas isso sou só eu.

O resto da comunidade que se pronuncie.

Sou só um cubo de madeira neste imenso tabuleiro...


Infelizmente isso não existe ???

-----

Vendi o peixe como me venderam a mim. Ashamed


[quote=BrainStorm]

Infelizmente isso não existe ???

-----

[/quote]

Se calhar confundi. Tinha a ideia que no BGG isso era um projecto a instaurar.

--

Bem, se alguém tivesse alguma vez dito que jogos de tabuleiro eram só monopólios e todos tivessem ido atrás não estávamos aqui neste site a ter esta conversa.

Obviamente a definição de "sucata" é subjectiva, já a definição de antigo pode ser algo do tipo anterior à corrente geração de consolas, ou antes do ano 2004. A vida é simples quando a queremos assim.

Já agora, numa trade que não aceite videojogos posso trocar decks de Eye of Judgement? Tongue out

E sugiro também que se desclassifique o Space Alert como jogo de tabuleiro para passar a ser um "audiojogo". Laughing

Agora dêem-me licença enquanto vou jogar ali Blokus para a minha PS3. (Ainda espero é o "port" de Busen Memo para consola, de preferência com tecnologia 3d Cool)

--

Por isso é que temos o BGG como fonte de referência para definir os parâmetros dos "nossos" jogos. O que é e o que não é considerado jogo de tabuleiro, card game, wargame, rpg, ccg... Se existe, está no Toys 'r.. errr... BGG. Smile

Todos os que referiste não funcionam sem o respectivo "suporte" (consola), excepção feita ao Space Alert que pode ser jogado sem suporte de audio. No caso do Space Alert não funcionará na perfeição, mas é jogável.

Simples. Existe no BGG, pode entrar na Trade. Digo eu, que não defino nada no que toca a regras das trades. Até porque nem vou participar... Embarassed Opino, que é o que estou a fazer.

Agora no caso de um Busen Memo para consola... Até que podemos abrir uma excepção Tiago Wink.


[quote=Tiago]P.S.: enquanto o BGG tenta aglomerar todos os jogos, criando RPGGeek, WargameGeek e VideoGamegeek, a comunidade portuguesa de jogos pelos vistos aposta num "elitismo" de viela.[/quote]

[quote][/quote]

Também já propus trocar o Tomás por 1 bom espaço no tabuleiro de Chinatown + dinheiro+ negócio, mas n aceitaram a opherta, sabe-se lá pq!

Com tanta conversa de gajas...

Obrigada pela Trade Costa! Muitas e boas entradas.

LOL @ Mallgur! *two tumbs up* Thumbs UpThumbs Up

E não esqueças o grupo anti-comboios.

portuguesa, e já depois da hora de fecho da trade, surgiram mais umas entradas do amigo Evangelista.
Como sou um gajo porreiro e em nome da quantidade e diversidade de jogos, abri uma excepção e aceitei essas entradas.

Daqui a uns instantes vou publicar a lista final de jogos, bem como a minha wantlist.

Quanto à discussão sobre os conteúdos de uma MathTrade, gostei dos argumentos que ouvi, e sem querer ferir quaisquer susceptibilidades, acho que o melhor é mesmo limitar as MathTrades aos Boardgames (sejam eles de que categoria fôr, CCG's, LCG's, Miniaturas, Euros, Wargames,...) e aos RPG's.

Não percebi...

Não proíbo ninguém de jogar os jogos que quer, nem julgo ninguém por jogar os jogos que gosta de jogar.

Simplesmente eu, pessoalmente, não gosto de certo tipo de jogos, e não tenho de ter paninhos quentes acerca disso.

Contudo não ando aí a protelar que se retirem esses jogos das MTs, apesar de também ser muito subjectivo se esse tipo de jogos também podem ser considerados "board games".

Enfim... levem lá o triciclo. Nem sei porque ainda me importo... Over and out.

Deixo ao Costa as decisões a tomar quanto à MT, que ele lá as sabe organizar como devem ser.

--