91º Encontro Mensal de Roleplayers do Porto no dia 2 de Março

rpporto

Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar sem necessidade de trazerem qualquer jogo ou de terem qualquer experiência prévia com RPGs.Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00, mas é costume estarmos lá antes para almoçar.

Estes eventos existem graças à carolice de quem gosta destes jogos e tem o prazer de os dar a conhecer a cada vez mais gente. Se queres trazer um RPG para o encontro, anuncia-o neste tópico (consulta o Guia para Anfitriões aqui). Se precisares de qualquer ajuda ou algum material, também estamos cá para isso.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Role-Playing Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos Rick Danger ou Nazgul. O espaço onde estes eventos se realizam é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos

Para este encontro temos neste momento agendada uma sessão de Dungeon World, aberta a 5 jogadores.

Ao fim de alguns anos fora de RPGs queria voltar a jogar.

Há normalmente alguém a jogar D&D nestes encontros?

Qual a edição? Cheguei a jogar 3.5 e durante algum tempo fui DM de um jogo de 4ed mas estou muito enferrujado e não joguei ainda com 5ed.

Olá!



Nestes encontros joga-se o que cada anfitrião decide mestrar, por isso é dificil antever o que se vai jogar. Qualquer um é livre de abrir uma mesa para o jogo que quiser por isso se queres jogar D&D e estás disposto a mestrar…força! Para este encontro ainda só há Dungeon World, se quiseres aparecer para jogar és bem vindo.



Se pretendes jogar D&D sugiro que vás à Arena Porto, onde jogam 5ª edição. Alternativamente, uma vez por mês podes aparecr no mesmo local deste encontro para o encontro mensal de Pathfinder Society (é semelhante a D&D 3.5) que julgo ser no 3ª sábado de cada mês à tarde.



Todos os sábados de manhã temos campanhas regulares a decorrer, mas neste momento apenas de Pathfinder e The One Ring RPG.


Neste momento tenho 4 confirmações de presença, pelo que só há apenas um lugar disponivel. Se alguém aparecer sem ter confirmado presença, corre o risco de não ter lugar disponivel para jogar. Quem mais se disponibiliza para explorar Dungeon World?

Eu gostava mas não posso amanhã. Fica para uma outra altura.

Qual é o horário do jogo?

A partir da 14h00.