93º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

Não é não gostar, não acho que o jogo seja mau mas tem várias coisas que no meu entender são problemas e que me reduzem bastante a diversão…



Para um jogo que demora 3 a 4 horas acho que é:

  • Caótico demais… sim , eu sei que quem tem mais experiência com o jogo vai ganhar 99.99% das vezes contra um noob, o que parece um contra-senso com o que disse antes mas não é… o Jogo é tão caótico que se torna díficil planear e aquilo que deveria ser um jogo puramente estratégico passa a ser um jogo extremamente tático… 

     
  • O factor de Screwage é demasiado alto… vocês sabem que eu gosto de um jogo com facada, mas neste jogo não é facada, é decapitação e detonação de bombas e é daí que vem o tal caos que falo em cima! Eu posso lixar completamente o teu jogo só porque sim… e ao nível que isso pode ser feito neste jogo para mim estraga-o

     
  • Para o jogo ter alguma piada os jogadores têm que estar todos ao mesmo nível, têm todos que ter o mesmo grau de experiência ou vai ser um massacre descomunal e apesar de eu valorizar jogos em que aquele que joga melhor vence não aprecio jogos em que a diferênça de experiência seja tão gritante que para ser bom jogar tens que jogar praticamente sempre com o mesmo grupo porque basta 1 ter um bocadinho menos de experiência e pronto

     
  • Tem um problema enorme de Runaway Leader… Isto apesar do que eu disse em cima de que o jogo é caótico e que se eu quiser posso lixar o jogo de outro jogador isso não me vai favorecer a mim ou fazer-me ganhar o jogo… vai simplesmente entregar o jogo a outra pessoa…

    O que eu digo de Runaway leader é que para travar um jogador os outros têm que se juntar, mas se estão a fazer isso não estão a andar eles para a frente e por isso não serve de muito…

    Aquilo chega-se a uma altura e já se sabe quem ganhou o jogo… e isso não tem piada nenhuma!

    O grupo do Vital em Lisboa por exemplo, ainda ontem estiveram a jogar o jogo outra vez, e eles estão todos mais ou menos ao mesmo nível de experiência e não acabaram o jogo tal era o avanço que o Rafael tinha sobre os outros que não havia forma de alguém chegar a ele e decidiram acabar o jogo ali porque já estava efectivamente acabado…

     

    Acho que são muitos problemas para um jogo de 3 a 5 horas… e principalmente depois de ter ouvido tanta coisa boa, estava com um Hype do caraças para o jogo e fiquei bastante desiludido com o que vi… e posso dizer que não fui o único…

     

    Se isto fosse um jogo de qq outra editora que não a Splotter, com estes problemas todos e com o preço dele havia muito mais gente a apontar estes problemas, mas como é Splotter!

Então fui removido do Galerista?



No worries… Há outra mesa?

_

Não tinhas sido removido, pelas respostas ao topico tinhas sido o 5º para o Galerista :stuck_out_tongue:



Mas o David tb vai levar o dele e por isso há outra mesa na qual estarás :slight_smile:

Podes ficar no meu lugar, às 22.30 é um bocado tarde para mim pq tenho de sair por volta das 24h… se a outra mesa começar mais cedo e tiver gente, vou para essa.



Se não, há outras coisas pra jogar :slight_smile:

Adicionado ao cabeçalho.

_