93º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

 

Os encontros mensais ocorrem no último sábado de cada mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, a quem ficam aqui os nossos agradecimentos.

 

 

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null); ?>

Mombasa, Food Chain Magnate e The Gallerist.



Por esta ordem a começar logo pelas 14:30.

Três lugares de vago em cada um deles. Cheguem-se à frente.



Já agora, sabem qual é o objectivo em comum destes três jogos não sabem?

Alinho nisso, queria precisamente jogar esses dois primeiros, e o The Gallerist parece-me uma óptimo final de dia.



Estou curioso sobre esse objectivo?

Junto-me ao Galerista…



Não fiquei fã do Food Chain



O Mombasa está excelente, joguei este sábado!

Mombasa ou galerista parece-me bem.



O objectivo não é fazer pontos?

Eu alinho na maratona…

_

Além do Galerista que já estou metido…



Alinhava num Three Kingdoms Redux, se o João estiver interessado em jogar :slight_smile:



Tb gostava de voltar a jogar o Russian Railroads, de preferência com a expansão, mas se for o jogo base tb não faz diferença! Se alguém poder levar!



Posso levar tb o Nations com a expansão…



E se alguém quiser aparecer de manhã para começar a jogatina cedinho tb alinho nisso!

[quote=Dugy]Mombasa, Food Chain Magnate e The Gallerist.



Por esta ordem a começar logo pelas 14:30.

Três lugares de vago em cada um deles. Cheguem-se à frente.



Já agora, sabem qual é o objectivo em comum destes três jogos não sabem?[/quote]



ainda vou a tempo certo?

Parece-me que está:



Food Chain

Eduardo

Nuno

Pedro

David



Mombasa

Eduardo

Nuno

Duarte

Pedro



Galerista

Eduardo

Nuno

Paulo

Duarte



Pelo menos pela ordem de respostas aqui

Alinhava em qualquer um dos 3 mencionados em cima mas já não há lugares (Food chain, Gallerista ou Mombasa) … também gostava de experimentar o three kingdoms redux.




Se existirem várias cópias dos jogos, pode-se fazer duas mesas dos que tenham interessados. Posso levar a minha cópia de FCM para esse fim, não tenho dos outros.

[quote=nogud]Se existirem várias cópias dos jogos, pode-se fazer duas mesas dos que tenham interessados. Posso levar a minha cópia de FCM para esse fim, não tenho dos outros.[/quote]



Igual. Posso levar o Gallerist mas não li as regras e não vou ter tempo de ler até Sabado. Por isso levo o jogo mas precisa-se de professor. O Paulo já deve saber as regras não é?

[quote=Muse23PT]Junto-me ao Galerista…



Não fiquei fã do Food Chain



O Mombasa está excelente, joguei este sábado![/quote]



Ui, porque não gostaste do FCM? É daqueles dificil de digerir, como qualquer Splotter, mas devias dar-lhe outra oportunidade.

[quote=Ward][quote=nogud]Se existirem várias cópias dos jogos, pode-se fazer duas mesas dos que tenham interessados. Posso levar a minha cópia de FCM para esse fim, não tenho dos outros.[/quote]



Igual. Posso levar o Gallerist mas não li as regras e não vou ter tempo de ler até Sabado. Por isso levo o jogo mas precisa-se de professor. O Paulo já deve saber as regras não é?[/quote]



E penso que o Paulo tem o Mombasa. Posso explicar para uma plateia sem problemas, assimilei as regras dos três (tenho de reler do FCM para firmar algumas pequenas regras).

Obrigado Paulo pelo alinhamento.

Só dois apontamentos:

  • o Mombasa jogar-se-á em primeiro, depois Food Chain Magnate e por último The Gallerist;
  • o Duarte referiu Mombasa ou Gallerist, será "ou" ou "e/ou".

Seria E/OU mas é mais e que ou :stuck_out_tongue:

Posso levar o Russian Railroads. Não tenho é a expansão.



A manhã de sábado é para dormir. :stuck_out_tongue:

Sim, posso levar o Mombasa

Então diria:

  • 14:30 - Mombasa
    • Eduardo
    • Nuno
    • Duarte
    • Pedro

  • 18:00 - 18:30 - Food Chain Magnate
    • Eduardo
    • Nuno
    • Pedro
    • David

  • 22:30 - The Gallerist
    • Eduardo
    • Nuno
    • Paulo
    • Duarte

Outras mesas serão formadas conforme interessados, visto haver disponibilidade de jogos.
Quanto às regras, é juntarem-se á hora apontada (ou mais tarde, caso haja atrasos, que será o mais certo).
O Mombasa tem a explicação mais light (30m a 40m) mas os restantes são um pouco mais duros (45m a 1h).

Já agora, fica então o objectivo comum destes três títulos: ganha quem acabar com mais dinheiro do que qualquer outro jogador, ou seja, basicamente como um jogo duro e sério deve ser (tirando algumas excepções tipo Brass e mais uns quantos).

És um menino!! :stuck_out_tongue: