96º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Setembro 2014

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2014,9,20); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Ground Floor

Data: Sábado, 20/09/2014

Hora: 16h00

Jogadores: 2 a 6

Estou com saudades de um Mansions of Madness… blush

Procura-se malta para jogar Archipelago. Procura-se o jogo também, q eu não tenho :slight_smile:

de alinhar num Ground Floor, 16H00 parece-me uma boa hora, mas provisoriamente conta comigo, até ver!

Count me in

Eu levo o jogo, vamos ver se é desta cool

Depois de jantar? Não sei a que horas acaba o outro jogo que começa às 16:00

Alguém joga spartacus? voltei a jogar à uns dias e fiquei viciado! :smiley:

(se só gostarem e n tiverem daqui a 3 semanas posso levar o meu… vem a caminho

Entre os jogos que vi na 4ª, gostava de voltar a jogar chaos in the old world :slight_smile:

Por mim pode ser depois de jantar! Thanks :smiley:

I'm in

Para os interessados, na 6ª feira irei abrir o espaço para o encontro mensal nos Olivais por volta das 15h, quem quiser aparecer é bem vindo.

Até lá

somos 4, ou 5? phiberoptik estás in ou out?

Blakendorf, Panzer, Adv666, VCH e phiber confirma sff

penso 5 será o máximo, mas 4 já está bom.

I'm Out!

Estava só a pedinchar o Mansions of Madness… ashamed

;-) 

Então, por mim, 4 (Blakendecker :wink: , eupanzer, Advogado do diabo e o Chita) num Ground Floor parece-me a conta mais equilibrada, o que me dizem os restantes…

Eu por mim confirmo a mesa.

PS: Levo a minha cópia.

Se precisarem de alguém para chaos in the old world eu gostava muito de jogar novamente (só joguei 1x). Vou estar por lá sexta.

Prentendo ir no Sábado e levar o Dead of Winter para experimentar. Dá até 5 jogadores.

Capa do jogo Dead of Winter

(Embora tenha zombies, não parece ser um jogo de zombies.)

Vou ter de sair cedo. No entanto, penso dar tempo para duas partidas (mas não promento). Tentarei chegar às 15h.

P. S.: Inscrevi-me de propósito para deixar este comentário :slight_smile:

E gostava de experimentar esse jogo. Também devo estar lá por essa hora.

Mais alguem para um Archipelago com a expansão War & Peace? 2 ou 3 lugares livres:

• Ich
  • Sara

-

-

[quote=adv666]Mais alguem para um Archipelago com a expansão War & Peace? 2 ou 3 lugares livres:

• Ich
  • Sara

-

-

-[/quote]

Conta comigo! yes