98º Encontro Mensal - Boardgamers Porto

 

Os encontros mensais ocorrem no último sábado de cada mês com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro num ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

O encontro é aberto e gratuito. Qualquer pessoa que queira jogar é bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar. Existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 14:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / Asur. / Joao104

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, a quem ficam aqui os nossos agradecimentos.

 

 

Mapa

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('boardgamersporto',null,null,null); ?>

Nova sessão de testes do jogo Vilar de Mouros, desta vez apenas da versão de cartas. Quem quer experimentar?

Vamos ser visitados por pessoal de Espanha neste encontro.

A Laura já esteve por cá antes, na RuralCon e na InvictaCon também, e vai voltar a visitar-nos amanhã trazendo amigos.



Entretanto fez-me chegar um pedido de um jogo específico, o Hab&Gut.



Tenho a impressão que só o Dugy é que o tem… Dugy, vens ao encontro? Se não, podes arranjar forma de o jogo estar disponível?



Obrigado.



Já agora, um pedido para mim… Alguém já acabou o PnP do Dune: The Dice Game e pode levar?



Obrigado. Outra vez.

_

Conto ir e levarei o Hab&Gut. Até o explico mas em bom português (pausado vá).

E o Gallerist, queres que leve (ainda te estou a dever isso)?

Já estava a contar levar o que tenho do Dune.



Só faltavam uns cubos/cilindros(leaders) para completar… Não sei se o João os conseguiu arranjar( O david tb ficou de ver).

Se usarmos meeples como líderes(eu tenho algumas cores), só falta isto:



BLUE->1 líder (meeple/cilindro) azul

BROWN->1 líder (meeple/cilindro) castanho

GREEN->1 líder (meeple/cilindro) verde - 12 cubes 8mm

YELLOW->4 cubos 10mm

BLACK->1 líder (meeple/cilindro) preto

RED √

PURPLE √

WHITE √

@Dnaboy - Entretanto arranjaste os cubos castanhos 10 mm?



Os cubos amarelos, ja ha. Compreios recentemente na Draotienda.



Temporarios (isto é, empresto mas voltam):



Os lideres vou gama-los ao Carcassone. EXCEPTO o castanho.



Quanto aos cubos verdes, mandei vir da Juegame, mas so chegam pra semana. Entretanto roubo de outro jogo.



Assim, FALTA: Meeple castanho (cilindro ou marcador…). Atençao: eu tenho e levo um conjunto de discos castanhos que podem ser usados, formando um cilindro. Nao é pratico mas resolve o problema.



Conclusao, temos todos os componentes para experimentar o jogo, so nao é uma soluçao definitiva.

Pronto, dá para experimentar que é o que interessa por agora, depois penso nos componentes definitivos.



O Pedro já sabe as regras, portanto, vamos lá ver o que sai daqui! :slight_smile:



EDIT: Lautresault Tenho os cubos castanhos de 8mm, portanto usa-se 16 em vez dos 8 de 10mm, como falamos.

Tambem comprei cubos castanhos 10 mm. Levo, ja fica.

Obrigado a todos.



@Dugy: Leva o Gallerist. Acho que o Dune não será muito demorado e penso que poderá dar para o nosso jogo em atraso!



Vou reler as regras do Dune. Também vou dar uma vista de olhos por aqui a ver se tenho alguns dos componentes que possam estar em falta.

_

Afinal pode-se construir assets numa região que controles. Não precisa ter lá nenhum para trocar.

Moito obrigada por traer e explicar o Hab&Gut. Gostamos muito!!

Queda para otra conhecer e jogar novos jogos...Con o noso menino Xan de so 7 mesinhos nao e tan facil...

Ate a proxima!!

Saludos Laura.



Obrigado pela vossa boa disposição e atenção durante a explicação (para a qual fizeram questão que explicasse em português).



Pena não ter jogado convosco, mas tiveram uma boa companhia lusa (Sir Alex, errr…). Ainda bem que gostaram.



Apareçam sempre que quiserem, serão sempre bem-vindos!



Hasta la proxima.

Adicionado ao cabeçalho.



@Laura: Nada a agradecer. Foi um prazer ter-vos recebido. Voltem em breve!



_

Jogou-se um Dark Moon no fecho.

Ganharam os infectados… :frowning:

Nao foi por falta de aviso!!

Obrigado.

_

Qual é o veredicto para o Dune? Tenho-o no pc há bastante tempo e estou com imensa curiosidade pelo jogo.

É porreiro, a malta gostou. É jogo para "quantos mais, melhor". :slight_smile:



A keeper.

Por mim é para repetir assim que possível.

É necessário estar consciente de que uma boa parte do jogo está na questão das alianças. Parece-me que será muito mais fácil vencer com uma aliança do que apanhar toda a gente a dormir para uma vitória a solo.

É curto q.b. e apanha a essência do jogo original embora simplificando muito. Um bocado como o BSG Express para o BSG.



_