A Aldeia

Esta parte não vem detalhada no livro, mas acho interessante fazer.

Não pretendo uma grande e detalhada exposição de como a aldeia é, mas gostava de ter na minha cabeça algumas ideias para me situar em termos de descrições e coerência de história.

Localização: É uma aldeia perdida no meio de uma cordilheira de difícil acesso (tanto para entrar como para sair mwuahaha), fica num cantinho à beira-mar plantado, no meio de um prado e campos verdejantes, etc.

Fama: existe alguma coisa pelo qual a aldeia é conhecida? Deliciosos pastéis de centeio, cestos de vime indestrutíveis, dedicação à adoração do santo padroeiro dos pescadores, etc.

Inocentes: Esta parte já vem no livro, aconselho a leitura da página 36 do livro, sugiram um ou dois. Pessoalmente aconselho dois, pelo seguinte motivo.

[quote=My Life With Master, pag: 36]when an Innocent is killed or violated, Fear goes up by a point.[/quote]

Isto vai acontecer.

A Vila

Localizada no meio de uma região de onde as famílias em quintas distantes enviam os seus jovens para irem até à vila aprender alguma coisa, algum ofício que possa dar mais qualquer coisa quando os tempos estão difíceis. Assim, a vila é famosa pelos seus hábeis e experientes artesãos: ferreiros, carpinteiros, pedreiros, oleiros, etc.

Os Inocentes

Uma criança que, por algum motivo, parece não ser afectado como as outras pelas tentativas de controlo mental.

Uma parteira de sorriso maternal e mãos de fada cujo toque e palavras de fé já trouxeram muita gente ao mundo e até evitaram que alguns passassem para o outro. Ultimamente tem-se dedicado às vítimas das experiências do Mestre.

Para localização, até acho piada que seja um sítio bem localizado no meio de uma região de onde as famílias em quintas distantes enviam os seus jovens para irem até à vila aprender alguma coisa, algum ofício que possa dar mais qualquer coisa quando os tempos estão difíceis. Assim, a vila pode ser famosa talvez pelos seus hábeis e experientes artesões: ferreiros, carpinteiros, pedreiros, oleiros, etc.

Também gosto de ter inocentes presentes em MLwM. Sugiro que um deles seja um padre jovem e cativante que encanta a vila com os seus sermões, palavras de conforto e apelos à fé em geral.

O conceito da vila parece-me bem. Alguém objecta ou adiciona?

Quanto ao inocente, o Padre da vila é sempre o inocente preferenciado. Adicionaria também uma criança que, por algum motivo, parece não ser afectado como as outras pelas tentativas de controlo mental.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

A criancinha deve ter uma dissonância cognitiva (claro!) devido a uma disfunção intelectual.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

É tipo isso hehe, de um modo geral os inocentes são alguém que se opõem ao mestre mesmo que não o saibam, ele pode não ter nenhuma disfunção intelectual e ser apenas uma pessoa sobre quem os controlos do mestre não funcionam.

Agora como cada um interpreta isso já não é comigo hehe.

O conceito da Vila para mim está Ok.

No que diz respeito aos inocentes da Vila, concordo com a criança e a ideia do padre é como o diogo disse "é sempre o inocente preferenciado", mas acho que a ideia de uma "curandeira" a inocente que cura os inocentes também poderá ser uma ideia gira para ser desenvolvida durante o jogo. Por exemplo, ela até poderia tentar curar algumas das criancinhas que foram alvo dos vários "ensinamentos".

Então nesse caso, podemos "substituir" o padre, que honestamente não vejo a fazer nada de jeito, por uma madre ou freira que dirige uma espécie de escola ou centro de acolhimento para pessoas com "incapacidades" mentais.

Que acham?

Se ninguem tem mais nada a dizer em relação a este ponto, vou dá-lo como fechado e seguimos para a criação de personagens.

Já agora, eu preciso de saber quando é que vocês concordam ou discordam de alguma coisa. Ficar a olhar para o ecrã depois de ler um post e pensar alto "sim pode ser" não me informa disso :p

Aos dois pontos anteriores pelo menos. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

[quote=RedPissLegion]Então nesse caso, podemos "substituir" o padre, que honestamente não vejo a fazer nada de jeito, por uma madre ou freira que dirige uma espécie de escola ou centro de acolhimento para pessoas com "incapacidades" mentais.[/quote]Sugiro uma parteira de sorriso maternal e mãos de fada cujo toque e palavras de fé já trouxeram muita gente ao mundo e até evitaram que alguns passassem para o outro :)

Até porque "freira" no singular não estou a ver como... se fossem muitas num convento ou num mosteiro...

Nada contra, eu aceito.

Actualizei o texto do tópico com as vossas ideias. Se alguém quiser corrigir alguma coisa é agora.

Bem atrasei-me um bocado na resposta mas por mim também me parece bem