A Amiga da Onça - Episódio 1

 AVISO: ESTE ARTIGO CONTÉM LINGUAGEM DA PESADA -- Mãezinhas, previnam-se!
 

Ora bem, acho que está na hora de tirar as "kid gloves" como dizem os americanos, e agarrar o boi pelos cornos.

É muito bonito ser-se simpático e educado e dizer coisas agradáveis. Aliás, há tanta gente que faz isso tão melhor que eu, que nem me vou dar ao trabalho, e fico-me pela agradável tarefa de ser desagradável. Estas são as crónicas da Amiga da Onça, (eu) que perdida neste mundo de RPG online e offline passa por muito e quer partilhar as misérias. Sim, porque a miséria adora companhia.

 

Preparem-se que a linguagem é forte e as opiniões ainda mais.

Se não gostarem... temos pena. 

Ah, por onde começar? Há tantas coisas a dizer, tantas manias idiotas de jogadores a referir....

Bom, falemos de gajos que jogam de gajas. Eu pessoalmente não tenho nada contra quem gosta de interpretar o sexo oposto, se bem que é coisa que não faço por norma porque cheguei rapidamente à conclusão que os meus personagens masculinos são uma utopia, uma amalgada de tudo que acho bom e perfeito em homens. E que obviamente não existem.

Depois de discussão entusiasmada com uma amiga de Neverwinter Night Online, chegamos à conclusão que os homens jogam 4 tipos de personagens femininas:

1 -  A Puta - O objectivo desta personagem (encontrada sobretudo em Online Gaming - mas já tive o desprazer de jogar com um tipo em Vampire que tinha uma PC que fazia fellacio a desconhecidos na porta de bares como forma de caçar) é sexo. É ser boazona e comer o máximo de gajos possiveis. Andam vestidas com roupas extravagantes e que nenhuma mulher no seu perfeito juizo usaria (a n ser num set de filme porno) e qualquer membro do sexo feminino tem vontade de a matar e ao jogador só pelo insulto. Não têm o minimo pudor, gosto ou juizo. Fodem por foder. É que não há outro termo.

2 - A Virgem \ Sailor Moon -  Estas são as que mais medo me metem porque de todas as vezes que as encontrei descobri que eram uns geeks informaticos, sebosos, suados e para cima de 100 kilos de peso. São criaturinhas totalmente "anime", ou seja, coloridas, saltitantes e totalmente virginais, guincham, acreditam no "twuu wuuuve", e não é nada dificil imaginá-las a gritar "Em nome do amor\bem\lua\macdonalds, vou castigar-te". São tão puras que metem medo, e querem ser amigas de toda a gente, incluindo dos monstros que maior parte das vezes e segundo elas, só precisam de um bocadinho de carinho e compreensão. Muitas são doentiamente humildes e timidas, e sem duvida representam algumas fantasias reprimidas do autor de ser dominado. A primeira coisa que fazem quando chegam a um jogo é tentar encontrar o seu TWuuuu WUUVE (true love)... que muitas vezes mudam de semana a semana. Apesar de virginais, muitais vezes vestem-se como as Putas, mas com a differença que é em branco (ora toma!). Na maior parte dos casos depois de irem para a cama a primeira vez convertem-se no esteriótipo 1.

3 - Xena -  As mulheres MACHO! Estas gajas têm pelinho na venta! Dão porrada como qualquer gajo que se preze (and then some). Se olhas para ela de lado, tás a comer no focinho ali MESMO! E MAI NADA! Têm tanta ou mais testosterona que um gajo, e pela maneira que agem, pensam e reagem SÃO gajos. A unica diferença é que não há pilinha para ninguem, e têm um par de mamas de fazer inveja á Pamela. Ah, e obviamente, são lésbicas -- porque afinal, macho que é macho come gaja, né?

4 - A Maquiavela -  Estas são as mais raras e geralmente as melhores jogadas. O seu objectivo é conseguir poder. Dinheiro, fama, etc. Seja o que for. São eficientes. São competentes. Dão fodas também, mas só se lhes der algo em troca (não, mais fodas não conta). Atenção, não confundir com um subgrupo das Putas, que é a "Puta Cortesã", que em vez de andar a matar gente, dá-se ares de courtier e manipuladora e acha que usar roupas descascadas e dar uma berlaitada a um gajo quer dizer que consegue sacar-lhe todos os segredos (se bem que estão demasiada ocupadas a comer meio mundo para de FACTO se lembrarem de conseguir segredos e manipular gente). Só mostra o quão esquecidos os gajos são... quanta gaja anda prai a dar berlaitadas e no final nem o numero de telefone lhes conseguem sacar. As Maquiavelas não são más personagens, mas são pouco "mulheres". São demasiado eficientes e não tem uma gotinha de emoções. Não digo que n haja mulheres assim... mas pronto, não me convencem. Como as Xenas, são mais homens que mulheres. Ah, sim, e a maior parte delas teve problemas com o pai\tio\irmãos ou foram violadas, e por isso detestam homens. O que significa que nunca se apaixonam por ninguem, ou em casos muito raros, são lesbianas, se bem que não dão grande importância a andar na cama.

 

Claro que há excepções, que jogam mulheres bem, mas são raros, e francamente não tão divertidos de falar. Deixo o elogio do bom roleplay para outro que não a Amiga da Onça.

 

Não percam  o próximo episódio, ou vamos ter chatices.

Excelente ensaio! Gostava de o ter lido oh, digamos, há 10 anos atrás? Assim evitava alguns erros que fiz!

Julgo que algumas pessoas enfiarão o capote; não vou referir nomes, mas alguém neste site cujo nick começa por "p", acaba em "s" e tem as letras "lasma" no meio poderá identificar-se com um ou dois estereótipos que apontas!

Já agora, um apontamento: da ficção que geralmente temos disponivel e que a maioria dos "gamers" consome (livros, filmes, series, jogos...), que outros esteriótipos reconheces? Eu diria poucos, se calhar nenhuns. Eu acho que para um gajo jogar bem uma gaja, terá que as conhecer, de viver com elas como amigo, irmão, primo, namorado (...), não apenas de as ver na sua série preferida, onde eventualmente elas caem na armadilha de serem personagens escritas por um homem, e logo, esterotipadas.

Excelente descrição, nunca percebi a razão porque alguns jogadores tentam personagens femininas, elas acabam sempre por ter algumas caracteristicas tão exageradas que perdem toda a veracidade... e ficam ocas.

Falta a "mamã": Aquela que toma conta da party e diz " não, não, não...foste muito mauzinho..."

Espero pelo próximo capítulo... T+

Ora aí está, o regresso tão esperado do bom mau humor da nossa Lady do Norte, carago! Quem fala assim não é gago!

Aceitas correio sentimental? É que eu tenho uma confissão a fazer, aí vai:

Perdoai-me mãe, porque eu pequei. Ultimamente, no jogo que eu mestro, até a minha única jogadora só se apaixona pelas NPCs fêmeas... eu bem tento interessá-la pelos NPCs com cromossoma Y mas sem sucesso, e eles nem sequer são todos porcos, feios ou maus. A minha campanha tem mais gajas do que o elenco do L-Word, e já todas viram mais acção na cama do que o Stallone, o Van Dame e o Charles Bronson no celulóide. Através dos logs dos meus jogos online, já produzi mais ficção lésbica que todo o movimento femininista Francês entre as décadas de 70 e 90. E há que ser frontal, e dizer que já tive menos tentado a experimentar algumas peças de Lingerie Triunfo só para poder acrescentar aquele toque mais realista às minhas descrições. Temo que me esteja a tornar numa lésbica dentro de um corpo de homem gordo barbudo. Mas depois deste sermão inspirador, vejo o erro dos meus caminhos, e estou pronto para me arrepender, renunciar aos jogos indie e às suas tentações. Dizei-me por favor, quantos anos de campanhas de AD&D 2a Edição devo jogar até me tornar um homem puro novamente? Que classes de personagem devo jogar para apressar a minha recuperação? Será errado querer jogar um mago com robes de seda e roupa interior de veludo? Ou então um jovem bárbaro imberbe de cabelos compridos, inocente e ingénuo, ainda incorrompido pela civilização, que se veste numa sexy tanga de pele de leopardo felpuda?

[quote=ricmadeira]Temo que me esteja a tornar numa lésbica dentro de um corpo de homem gordo barbudo. [/quote]

 

Dude, tás ta assumir no teu forum? Isso é muito bera da tua parte...  

[quote=plasmas]Dude, tás ta assumir no teu forum? Isso é muito bera da tua parte...  [/quote]

Por alguma razão quero chamar a este site abrirojogo.com!

Vá, saiam todos do armário! Toca a arranjar correio sentimental aqui para a nossa Aninhas responder! Isto ainda vai ser a coluna mais popular do site, eheh.

Caro abrirojogo.com:

Hoje no transito olhei para um homem dentro de um jipe da Porsche; sou homosexual?

[quote=Rui]Hoje no transito olhei para um homem dentro de um jipe da Porsche; sou homosexual?[/quote]

Epá, sobre esse assunto em particular vou deixar que sejam os especialistas a dar opiniões... mas estás, é claro, ciente dos riscos que correste e das infracções graves ao código macho da estrada em que incorreste? Enquanto esperas pela tua resposta à questão original, acho que devias ir comprar um teste de gravidez, pelo sim pelo não.

Como actual webmaster, a caminho de futura webmistress, deste portal, acho que só deveriam valer perguntas em torno de RPGs e jogos de tabuleiro. Deverias ter ao menos disfarçado a tua questão dizendo: ontem, no meu jogo de Call of Cthulhu Gaslight, o meu PC olhou para um NPC dentro de um jipe da Porsche, etc.

De todos os tipos (sendo que metade deles são role players) que eu estava à espera de, um dia destes, ver sair do armário, definitivamente não era o gajo barbudo, casado e pai de filhos. Olha, sai e espalha a boa nova, pode ser que tenhas alguns seguidores. Se o lobby gay me der uma mãozinha para encontrar um emprego decente, eu alinho também.

...Os homens não conseguem perceber as mulheres, e isso vê-se bem quando tentam fazer PCs femininas. Tenho um jogador que insiste em fazer só mulheres, mas só saem "Xenas". Até mete impressão! E tem uma tara com gatos. E invariavelmente elas falam com espiritos. Ele precisa mesmo de aconselhamento...!

Por minha parte só ainda fiz 2 PCs mulheres, mas eram a versão Masquerade e Dark Ages da mesma pessoa. Mulher que por ter tido problemas resolveu entrar na mais velha profissão do mundo e arranjar uns bons trocos. Contrariamente ao que parece, era uma lady, exigia respeito e nunca a levei para a cama com ninguém. Tentava sempre que ela tivesse uma reacção emocional ás coisas, em vez da tão masculina reacção racional. Ainda estou para saber se era minimamente fiel, mas ao menos não era uma "Xena"...



Light allows us to see, Darkness forces us to create...

 

Bleh... tenho que dizer que ja apanhei demasiadas vezes com as do genero 1) e 2).... *puke*

Mas de faco, está mto giro... quase que consigo atribuir nomes à categorias.... ora deixa cá ver onde é que a LadyEntropy se encaixa.... hmmmm  

hhmmmm NPC's contam??

Pq sem ser isso apenas joguei com uma mulher e er... bem, ela estava disfarçada de gajo no jogo por isso enfim.... Só com o tempo é que os restantes membros do grupo vieram a perceber. Anyway sempre olharam para a personagem de forma diferente mas como ela também era bue nova, 14 anos ou assim, nunca se vai descobrir se era apenas por isso, tipo, por ser o puto do grupo ou se consegui fazer alguma coisa de jeito. Talvez fosse como que uma mistura de 2 e 4. Nera virgem nem pura mas andava à procura de algo tipo twuu wuuuuve embora com low enfase nisso e não era nada mazita nem odiava os homens, mas ya, tinha sido violada!

Tive um jogador a fazer uma personagem feminina que era uma mistura ou mesmo soma do 1 com 3 e 4 (gaja macho, não lésbica embora fortes tendencias bi, puta mas quase não fodia, apenas seduzia toda a gente para conseguir alguma coisa) mas com o tempo e grande esforço foi-se tornando cada vez mais numa gaja bue sentimental, o que aponta para o meu ponto seguinte

Não tenho nada contra alguém fazer um npc do sexo oposto, não vejo qual o problema. Argh, tem de ser muito mais fácil do que fazer um npc de uma RAÇA diferente e aí nem sequer existe uma base em que pegar, mas não ouço ninguem a queixar-se disso.

Anyway, o post tá fixe, teve piada e acho que os esterótipos estão bastante bem definidos, apenas...

Acho que te falta um estereotipo, claramente aquele que eu mais utilizo em npc's mas mesmo quando joguei com aquela pc também fazia um bocado, exagerar a parte sentimental. Eu próprio sou bue racional mas nunca tive problemas em perceber os sentimentos dos outros, só os meus e as minhas reacções são sempre ou quase racionais, mas acho muito mais facil interpretar uma reacção emocional contrária às minhas emoções do que uma reacção racional contrária à minha forma de pensar daí ter maior facilidade de interpretar npc's com base em sentimentos do que com base em racionalizações.

Anyway, a GRANDE maioria das minhas npc's gajas são gajas com sentimentos bue exagerados que não se encaixam propriamente nessas categorias, mas são estereotipadas por esse exagero de sentimentos. A resposta normal dos jogadores é que eles nunca as percebem por isso talvez não esteja assim tão mal!  :P

Acho que é um estereotipo +- comum também, a menos que tenha sido muito especifico à minha experiência.

Anyway, post bue serio para a thread! :\

Foi bem apanhado! Gostei deste teu texto.

Apesar de nunca ter jogado com uma personagem feminina, acredito que seja extremamente fácil cair nessas categorias. Será que os jogadores projectam a ideia da companheira ideal para uma personagem? Ou são apenas travestis tímidos?

Aposto que também é difícil interpretar (seriamente) um papel do sexo oposto, todos temos aqueles  estériotipos, preconceitos e ideias generalizadas de como é o outro sexo. Até que ponto é possível simular credivelmente o sexo oposto?

hum, cá vai uma tentativa de criar uma personagem feminina credível...

característica central: desconfiada

características de apoio: observadora e focada

traços fisiológicos: face impassível mas com CHR 12+...

classe favorita : rogue com bom bluff,sense motive e diplomacy...

quirks: explosões emocionais descontroladas e dificuldade em pedir desculpa.

 

Bom RP... T+

Bom, e para não dizerem que isto é só má-língua e não se aprende nada,  deixo aqui um link para um post recente noutro blogue que aborda o mesmo assunto, mas do ponto de vista oposto:

https://www.donmappin.com/?p=163