AVISO: ESTE ARTIGO CONTÉM LINGUAGEM DA PESADA -- Mãezinhas, previnam-se!
Ora bem, acho que está na hora de tirar as "kid gloves" como dizem os americanos, e agarrar o boi pelos cornos.
É muito bonito ser-se simpático e educado e dizer coisas agradáveis. Aliás, há tanta gente que faz isso tão melhor que eu, que nem me vou dar ao trabalho, e fico-me pela agradável tarefa de ser desagradável. Estas são as crónicas da Amiga da Onça, (eu) que perdida neste mundo de RPG online e offline passa por muito e quer partilhar as misérias. Sim, porque a miséria adora companhia.
Preparem-se que a linguagem é forte e as opiniões ainda mais.
Se não gostarem... temos pena.
Ah, por onde começar? Há tantas coisas a dizer, tantas manias idiotas de jogadores a referir....
Bom, falemos de gajos que jogam de gajas. Eu pessoalmente não tenho nada contra quem gosta de interpretar o sexo oposto, se bem que é coisa que não faço por norma porque cheguei rapidamente à conclusão que os meus personagens masculinos são uma utopia, uma amalgada de tudo que acho bom e perfeito em homens. E que obviamente não existem.
Depois de discussão entusiasmada com uma amiga de Neverwinter Night Online, chegamos à conclusão que os homens jogam 4 tipos de personagens femininas:
1 - A Puta - O objectivo desta personagem (encontrada sobretudo em Online Gaming - mas já tive o desprazer de jogar com um tipo em Vampire que tinha uma PC que fazia fellacio a desconhecidos na porta de bares como forma de caçar) é sexo. É ser boazona e comer o máximo de gajos possiveis. Andam vestidas com roupas extravagantes e que nenhuma mulher no seu perfeito juizo usaria (a n ser num set de filme porno) e qualquer membro do sexo feminino tem vontade de a matar e ao jogador só pelo insulto. Não têm o minimo pudor, gosto ou juizo. Fodem por foder. É que não há outro termo.
2 - A Virgem \ Sailor Moon - Estas são as que mais medo me metem porque de todas as vezes que as encontrei descobri que eram uns geeks informaticos, sebosos, suados e para cima de 100 kilos de peso. São criaturinhas totalmente "anime", ou seja, coloridas, saltitantes e totalmente virginais, guincham, acreditam no "twuu wuuuve", e não é nada dificil imaginá-las a gritar "Em nome do amor\bem\lua\macdonalds, vou castigar-te". São tão puras que metem medo, e querem ser amigas de toda a gente, incluindo dos monstros que maior parte das vezes e segundo elas, só precisam de um bocadinho de carinho e compreensão. Muitas são doentiamente humildes e timidas, e sem duvida representam algumas fantasias reprimidas do autor de ser dominado. A primeira coisa que fazem quando chegam a um jogo é tentar encontrar o seu TWuuuu WUUVE (true love)... que muitas vezes mudam de semana a semana. Apesar de virginais, muitais vezes vestem-se como as Putas, mas com a differença que é em branco (ora toma!). Na maior parte dos casos depois de irem para a cama a primeira vez convertem-se no esteriótipo 1.
3 - Xena - As mulheres MACHO! Estas gajas têm pelinho na venta! Dão porrada como qualquer gajo que se preze (and then some). Se olhas para ela de lado, tás a comer no focinho ali MESMO! E MAI NADA! Têm tanta ou mais testosterona que um gajo, e pela maneira que agem, pensam e reagem SÃO gajos. A unica diferença é que não há pilinha para ninguem, e têm um par de mamas de fazer inveja á Pamela. Ah, e obviamente, são lésbicas -- porque afinal, macho que é macho come gaja, né?
4 - A Maquiavela - Estas são as mais raras e geralmente as melhores jogadas. O seu objectivo é conseguir poder. Dinheiro, fama, etc. Seja o que for. São eficientes. São competentes. Dão fodas também, mas só se lhes der algo em troca (não, mais fodas não conta). Atenção, não confundir com um subgrupo das Putas, que é a "Puta Cortesã", que em vez de andar a matar gente, dá-se ares de courtier e manipuladora e acha que usar roupas descascadas e dar uma berlaitada a um gajo quer dizer que consegue sacar-lhe todos os segredos (se bem que estão demasiada ocupadas a comer meio mundo para de FACTO se lembrarem de conseguir segredos e manipular gente). Só mostra o quão esquecidos os gajos são... quanta gaja anda prai a dar berlaitadas e no final nem o numero de telefone lhes conseguem sacar. As Maquiavelas não são más personagens, mas são pouco "mulheres". São demasiado eficientes e não tem uma gotinha de emoções. Não digo que n haja mulheres assim... mas pronto, não me convencem. Como as Xenas, são mais homens que mulheres. Ah, sim, e a maior parte delas teve problemas com o pai\tio\irmãos ou foram violadas, e por isso detestam homens. O que significa que nunca se apaixonam por ninguem, ou em casos muito raros, são lesbianas, se bem que não dão grande importância a andar na cama.
Claro que há excepções, que jogam mulheres bem, mas são raros, e francamente não tão divertidos de falar. Deixo o elogio do bom roleplay para outro que não a Amiga da Onça.
Não percam o próximo episódio, ou vamos ter chatices.