A Changeling's Tale: Summer Lords & Winter Nightmares


"The iron tongue of midnight hath told twelve;

lovers to bed; 'tis almost fairy time."

- William Shakespeare, "A Midsummer Night's Dream"

"Summer Lords & Winter Nightmares" é uma campanha de longo-termo, mestrada pela LadyEntropy (aka Ana), com Rick Danger, Ikki-chan e Padfoot como jogadores, do jogo "Changeling: the Dreaming 2nd Edition" da White Wolf.

A campanha tem este nome porque, tal como o próprio jogo, lida muito com o tópico de dualidade: Seelie e Unseele, mundo Humano e Fae, etc. O palco principal desta aventura é o Black Lion Freehold, em Londres, único na sua natureza porque é partilhado por dois senhores (dois dos PCs) - Lorde Annael ap Gwyddion, da corte Seelie governa desde o Beltaine até o Samhain; e o Lorde Ruel Ap Fiona, da Corte Unseelie governa durante o resto do ano. Um Freehold é um local de grande poder, e o Black Lion Freehold é dos Freeholds mais poderosos de Londres -- o que faz muitos perguntarem-se porque é que o Grand-Chancellor o colocou nas mãos de dois cavaleiros menores; e muitos mais invejam-nos pela sua sorte -- ninguém duvida que há quem esteja pronto a fazer de tudo para lhes destruir a reputação e os fazerem cair em desgraça apenas para que percam o direito a serem os senhores de uma tal fonte de poder.

"Changeling: the Dreaming" é um setting de Fantasia Urbana (com grande ênfase no "Fantasia"), onde as Fae se adaptaram ao mundo real, e agora vivem uma vida de dualidades -- são seres humanos pelo menos em corpo, mas as suas almas são algo muito mais complexo: são faes que lidam com um mundo invisível para outros que não eles; esse mundo é totalmente Feudal, com uma forte influência medieval: demandas, cavaleiros, duelos de espadas, magia, conspirações políticas, etc.

Deixo aqui ficar uma introdução muito Changeling de uma série chamada "The 10th Kingdom", que poderia ser perfeitamente a introdução para a nossa campanha (só precisava de ter era a London Bridge e o Big Ben...)