A cidade Esmeralda

-Despachem-se suas lesmas! Estão à espera que eu vos leve ao colo?

Nut estava furioso. Havia quase uma semana que o exército do Principe Menes esmagara o pequeno exercito leal do sul. O general vencido fugira com alguns homens e o principe Menes ordenara a nut que lhe trouxesse a cabeça do foragido. Mas este fora esquivo, e embrenhando-se pelo deserto conseguira escapar até agora. Pior, estava a tomar a direcção do Pântano do Lotus, uma zona perigosa, onde os mais corajosos só se atreviam a ir às margens para apanhar flores de lótus planta tão cobiçada pelas suas propriedades de droga e ingrediente mágico.

Olhando para o grupo, ainda estava incrédulo com os homens que o seu superior lhe arranjara. Para além de meia dúzia de bons soldados stygios, tinha dois bárbaros do norte, um ex-pirata aquilónio, um gigante retardado, dois cobardes e um doido varrido. Seria que o seu superior quisera livrar-se dele? A este ritmo, o reino seria conquistado e ele não receberia nem honras nem as riquezas com que sonhava...

Vígdiarfr grunhe perante os insultos que são dirigidos ao grupo. Ajusta o saco que tem às costas, com os seus pertences.

A sua passada larga e ritmada é mais do que suficiente para a companhar o líder do pelotão, mas Vígdiarfr já aprendera a refrear os comentários dirigidos a superiores hierarquicos.

Em vez disso continua combinar em sussuros um jogo de dados para essa noite com alguns dos stygios.

Habituado a cumprir ordens, Thalassopóros acelera um pouco o passo balanceado de marinheiro aproximando-se da frente do grupo. Vai trauteando baixinho uma canção de marinheiro que fala das mulheres e das bebidas de uma qualquer taberna das docas.

Chrainn anda mais depressa. Atento a quem vai a seguir as pegadas no pelotão olha para Nut a ver se ele quer uma segunda opinião a seguir a pista.

Amud retornara a falar com o grupo de estrangeiros.

"... e temos uma cerveja óptima na minha aldeia, muito suave, escorrega muito bem quando está calor. Mas sabe melhor é quando é a festa de Derketo. Vocês iam adorar! Matamos um cabrito em honra da deusa. Os sacerdotes de Set não gostam muito, ficam chateados porque é feito um sacrificio em honra de outro deus, mas como é só de um animal, eles não tem outro remédio. Bem, depois comemos o cabrito, acompanhado de cerveja. E depois saímos com as raparigas da aldeia. Ai, as raparigas da minha aldeia! Se vocês as conhecessem! Elas são muito bonitas. Tem uma pele morena e lisa, não são como as do sul que parecem kushitas. Não, são delicadas e meigas e...

-Pára com essa conversa!- Interrompe Nut com uma pancada na cabeça de Amud

Entretanto, Xot continuava a murmurar umas coisas incompreensiveis com o seu ar alucinado:

-O bode negro e o milhar de jovens! Ia!

O sol estava abrasador. Seguiam um rasto de uma dezena de pegadas. Para o olhar atento do cimério, via que algumas estavam a arrastar-se.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Ao fim de mais algum tempo, acabaram por avistar uma enorme mancha verde, o Pântano do lótus. E conseguiram ver um grupo de homens a beber água.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

“Porcaria! Estão-nos a conduzir em direção ao pântano.” Chrainn olha para Nut à espera do que ele vai fazer.

-Set está a cuspir-nos em cima! Pelo menos já se conseguem ver daqui. Vamos a correr na direcção deles enquanto eles ainda estão distraídos.

Ele dá-vos ordem de correrem na direcção dos homens, que estão todos inclinados a beber.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Desconhecedor da geogafia local Vígdiarfr enclhe os ombros e olha na direcção do pântano

Desembainhando a sua espada, Vígdiarfr começa a correr, numa passada controlada, até para não deixar os seus companheiros demasiado para trás.

Thalassopóros, corre para os homens de espada na mão e faca nos dentes (hábito que lhe ficou das abordagens em que precisava da outra mão para agarrar o cordame).

Chrainn corre e está com um olho nas redondezas para possíveis emboscadas.

Vocês estão já razoavelmente perto, quando um dos tipos olha na vossa direcção e dá um grito. Um stygio com roupas de seda berra qualquer coisa aos homens e embrenha-se com mais dois tipos para dentro do mato. Os outros ficam a olhar para vocês confusos. Alguns começam a empunhar as armas timidamente na vossa direcção, outros começam a largá-las e a correr para dentro do pântano.Quando vocês junto chegam ao grupo que está à vossa espera, estão só 5 stygios.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Um pouco surpreendido com a atitude do grupo, Thalassopóros adopta a posição normal de combate com a espada numa mão e a faca na outra, mas não ataca logo.

Um dos soldados começa a falar.

-Ouçam, nós não queremos mais sarilhos, só queremos...

Nut continua a correr, empala-o com a lança, e segue para dentro do pântano.

O homem caí de joelhos, com sangue a escorrer-lhe da boca.

-Nós.. só...

Caí morto sem terminar as suas palavras.

Os outros largam as armas e desatam a fugir aterrorizados.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Nos barcos onde Thalassopóros navegou, poupava-se a vida a quem se rendia, o que, conjugado com a surpresa anterior, tenta agarrar um dos fugitivos para o interrogar.

OOC: Dex roll, suponho.

Vígdiarfr hesita somente uma fracção de segundo antes de se lançar na persiguição dos fugitivos, tentanto quando estes tiverem ao seu alcance atordoa-los com a face da sua lâmina

Chrainn aceita cuidadosamente a rendição dos stygios que se quiserem entregar.

https://invisiblecastle.com/roller/view/3070383/

Talassopóros não consegue agarrar ninguêm, o medo dá-lhes asas.

https://invisiblecastle.com/roller/view/3070422/

Em compensação o asir consegue atordoar um stygio. E não ficou nenhum à espera para se render ao gigante cimério que corria ameaçador...

O grupo de 5 soldados segue Nut. Amud pára e tranquilo começa a beber água. Os restantes dois soldados vão correndo, mas estranhamente vão ficando para trás, junto a vocês...

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

Chrainn segue Nut e tenta perceber porque é que os soldados estão a ficar para trás.