A cidade Esmeralda

OOC: não percebi quem é que é o "este" que "foge a mandar pragas"... se é o Vigdiarfr se o chefe...

OOC: "Este" é o chefe. Ele ficou um bocado a lutar e depois fugiu a rogar pragas.

" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"

OOC: Sim, não fazem nada?

OOC: Peço desculpa, mas a semana que passou, com a LisboaCON, foi de loucos e não tive tempo para andar a ver os posts....

IC:

Vígdiarfr olha em sua volta a avaliar hipoteses. Vê no chão uma lança que pertencia a um soldado morto entretanto, pelo que agarra nesta e lança-a na direcção da serpente gigante.

"14 metros é um bocado grande", pensa Chonnaic; eu avalio pelo meu conhecimento da fauna quantos hit dice ou levels o bichinho terá e se tenho hipóteses na luta desarmada.

Nunca vi um bicho assim, pelo que aguardo cautelosamente pelo efeito que a lança vai ter.

A lança... atravessa a serpente. Voces ouvem os passos dos vossos perseguidores atrás.

Vígdiarfr grita para os companheiros. "Corram!!! É apenas um truque do bruxo!" E desata a correr como se a serpente não tivesse ali.

Chrainn corre pela ilusão adentro.

Não me convenço assim tão facilmente e avanço com cautela.

A serpente faz um rugido ameaçador... mas os dois bárbaros atravessam-na. Entretanto, os stygios estão todos prostrados em fidelidade ao que pensam ser uma encarnação de Set (a rapariga também está prostrada).

Vendo que apenas Chrainn seguiu com ele, Vígdiarfr pragueja. "Foda-se! Que cambada de ignorantes!"

Trava, e corre de volta para o grupo. Agarrando na rapariga, coloca-a ao ombro como se fosse um saco de batatas, e grita

para Thalassopóros que está a avançar, mas lentamente. "Despacha-te... é apenas um truque barato... estes ignorantes que fiquem prisioneiros se preferirem." E volta a correr pela serpente a dentro.

Chrainn faz de batedor e inspecciona a zona à frente à coca de pit traps ou outras armadilhas escondidas por ilusões apalpando o chão e paredes com o castiçal. Surprised

Começo a correr atrás deles.

Praguejo para mim próprio:

- Foda-se! deixar-me enganar por um fogo fátuo e nem sequer estou no mar.

Os locais irrompem pela sala e ferem vários stygios e são apanhados; só que outros levantam-se com uma praga e correm atrás de vocês.

A rapariga nos ombros de Talassopóros vai dando instruções por onde seguirem até que chegam ao portão... que está fechado com dois guardas aí. É preciso rodar uma manivela para se abrir. E ouvem vários guardas atrás de vocês ainda em perseguição.

OOC: A rapariga vai nos ombros do Vigdriafr e não nos meus.

Habituado a manivelas e cordas pela vida a bordo grito, enquanto me dirijo para a roda:

- Aguentem os guardas, eu abro esta merda.

Chrainn ataca um dos guardas.

OOC: Oops, desculpem pela confusão!

Vão ser dois turnos para abrir suficientemente para poder saír uma pessoa de cada vez. Mais um turno adicional e podem saír duas pessoas, até um máximo de 4 pessoas (logo demoras um total de 4 turnos).

Chrainn, lança 1d20.

Vendo a rapariga mais calma, Vígdiarfr poisa-a no chão, e volta-se para os guardas numa postura defensiva, de forma a proteger a rapariga e o Thalassopóros, enquanto este acciona o mecanismo.

Chonnaic lembra-se de caçar caça grossa nas serranias geladas da Ciméria no Inverno e pensa "Espero que este guarda não valha uma hiena" e atira-se à carga com um grito rouco usando a base do castiçal como moca.

Rolei um 8. https://invisiblecastle.com/roller/view/3294803/