Para quem joga comigo aos domingos, e para quem mais quiser, estão convidados a fazer personagens de pulp para termos umas aventurinhas à antiga. Em princípio irei usar o Adventure!, uma vez que é o que tenho mais presente, podendo também usar o GURPS Cliffhangers - e se entretanto chegar o Spirit of the Century pelo correio e o ler, poderemos usá-lo também - escolha do freguês. Há outros sistemas com opções para pulp, mas não estou familiarizado com eles.
Vou basear-me na banda desenhada franco-belga, muito especialmente em dois títulos de Edgar P. Jacobs: A Marca Amarela e O Mistério da Grande Pirâmide. Não há grande problema se alguém estiver familiarizado com essas obras: tentarei que seja mais o espírito e os temas delas que estejam focadas e não a letra. Se houver também um pouquito do Corto Maltese de Hugo Pratt lá misturado, não estranhem.
Em termos logísticos: podemos fazer personagens e assim de hoje a oito dias - dia 17 - ou será melhor esperarmos para depois de 2007? Ou algo de intermédio?
Eu gostava de jogar um personagem chamado Myster Mysterious, um homem misterioso (como o nome indica) com imensos conhecimentos sobre o oculto e artes perdidas mas com o charme e finesse de um verdadeiro cavalheiro inglês.
Está dentro da onda? se sim como é que eu faço isto?
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
Eu alinhava em jogar o Jeremiah Winter, um tipo de meia idade cínico como o raio e com poderes sobre o frio, para ir bem com o nome e com a personalidade.
–~~–
Alguém muito sábio disse uma vez: “So, Trebek, we meet again! The game’s afoot!”
Está perfeito! Aliás, pretendo começar a campanha em Londres, precisamente. Como fazer isso, depende do sistema que vamos utilizar. Se for Adventure!, tudo indica um daredevil com mastery (valor acima dos 5) a vários skills e um heroic knack ou dois. A menos que seja algué com poder visível e ostensivo, daí pode já ser um stalwart ou um mesmerist, de acordo com o foco que queres dar aos poderes da personagem, se poderes do corpo e de várias energias, se da mente.
"Killing with the tip lacks artistry. It must be done with the edge." - Gurney Halleck in Dune, Frank Herbert