Na próxima Lisboacon 2009 vem experimentar o jogo de personagens Mundo de Aventuras e pô-lo à prova pois está em fase de protótipo.
O cenário será de fantasia (muito direccionado para o combate pois é esta a componente mais acabada). Aqui vai o ponto de partida:
Ventos de guerra sopram sobre Gau, outrora o paraíso dos contrabandistas, hoje um pequeno estado independente. Mas não por muito tempo: a tempestade de Melida promete abater-se sobre Gau a qualquer momento. Vendel de Gui promete resistir até ao último homem. Mas antes pretende pôr a salvo o seu único filho. Para isso, só há uma solução, mandá-lo para lá das montanhas pela antiga rota dos contrabandistas. Em segredo escolhe um grupo de fiéis para executarem esta missão desesperada.
As personagens dos jogadores são os fiéis que Vendel envia com Guer Om, o seu filho, em vésperas do ataque Melidar. São personagens pré-criadas para irmos directos à acção mas será explicada a criação de personagens.
Quando - na tarde do sábado, dia 21. Vou estar na Lisboacon a partir das 15h00. (Se houver interesse e me for possível, tentarei um segundo cenário à noite.)
Para quem - um grupo com aproximadamente 3 a 5 jogadores. (Os interessados poderão manifestar esse interesse aqui ou via email para smascrns @ gmail.com.)
Material - papel, lápis ou caneta e dados. As acções são resolvidas com 1 a 3 d20 e os resultados das acções com um de entre o habitual conjunto de dados progressivos (do d2 ao d12...). Eu vou levar alguns conjuntos mas se levarem os vossos tanto melhor.
Sérgio
PS Após o jogo estou disponível para falar sobre o seu design - todos os inputs são úteis e bem vindos.