Á luz de hoje, e como podem comprovar pela hora do meu ultimo write up, também ontem quando cheguei a casa, tenho estado a pensar no que significa, para o meu lado do jogo, o Adam ter morrido. Uma avaliaçao pelo lado da jogadora, saliento, nao desta vez pelo personagem; porque o Ian, como seria de esperar, e como espero ter conseguido transmitir com o Write up, está completamente de rastos.
Sendo completamente sincera, devo admitir que fiquei bastante desiludida porque estava a adorar o desenvolvimento da relação dos personagens, relaçao essa que com a morte do Adam só durou uns meros instantes. Além do plot central estava bastante satisfeita de poder explorar o plot pessoal do Ian, agora abruptamente interrompido. Por isso perdoem-me a franqueza, mas nao me pareceu justo ficar sem uma parte tao importante só porque a dificildade -5 com 3 sucessos foi atingida. Claro que os PCs tem influencia fulcral na historia, é obvio que assim seja, mas até que ponto um mero tiro deve ter o poder de destruir a história pessoal do outro jogador é discutivel.
Claro que podemos sempre argumentar de que com esta situação toda, o Ian vai ficar um persoangem muito interessante e com o mood certo para o World of Darkness. Nao vou dizer que nao concordo, agora o que eu nao concordo é que seja essa versao que eu queira jogar, e mesmo que o fosse nunca seria por ter perdido o Adam.
Nao me interpretem mal, o NPCs nao sao sagrados, mas cada um tem o direito de salvar/ destruir a sua própria historia. Teria ficado triste se os Lancea o matassem quando fossem atras dos Circle, mas a culpa e a escolha tinham sido minhas. Mas mesmo aí deixaria por jogar muitas cenas interessantes (como a dificuldade em olha-lo quando o Ian foi responsavel pela destruição do que o Adam mais valorizava), mas isso seria outro assunto. O que está em questao é que a situação parece que se descontrolou e a parte intima da minha historia desapareceu por um tiro.Dificilmente me parece justo que tenha de "arranjar um desenrasque" (a falta de melhor expressao) para manter algum interesse pela parte mais lateral da historia.
Talvez como mestre de jogo, tivesse segurado as pontas, mandado o Adam para o inferno como o Alain queria te-lo usado para fazer; agora nao sacrificaria um ramo da história assim. E parece-me até indecente que esse sacrificio tenha de ser feito. Havendo a hipotese de ele voltar, ou de nós termos de descer ao inferno para o ir buscar, parece-me uma abordagem muito mais interessante e cheia de possibilidades do que matar um NPC com potencial. Afinal é a história que conta, nao é? Ter morto o Adam foi um corte abrupto e desnecessario, ja para nao dizer a destruição total do que eu pretendia da história.
Por outro lado vai desencadear um final muito proximo á historia porque se os Pcs se viram um contra o outro é só uma questao de tempo (e de pouco tempo, devo acrescentar) para que um mate o outro. Por muito interessante que isso possa parecer, nao o é quando é o objectivo fulcrar de um persoangem, em detrimento do resto da história.