A minha InvictaCon

Vou tirar a virgindade do meu blog com a InvictaCon.

O que levo

O que vai na minha Mochila:

- Twilight Struggle;

- Paths of Glory;

- The Battle for Hill 218;

- Race for the Galaxy + Gathering Storm;

- 2 de Mayo;

Ao lado da mochila segue o plexiglass com mais quilómetros na história e 2 mapas customizados.

Para já os planos são:

Arrancar de Leiria praticamente ainda o sol não se levantou.

Chegar ao Porto e:

- Procurar o local do encontro.

- Beber 4 cafés.

- Continua a procurar o local do encontro.

- Esconder o corpo da velhinha que atropelámos enquanto olhávamos para as placas.

- Estacionar.

O Plano

Finalmente lá:

- Jogar um Twilight Struggle com o JLP (Jogo com os EUA) antes de almoço... para abrir o apetite

Almoçar

À Tarde:

- Tigris com o vch e o Nazgul. (Jogo com o arco? Há dúvidas?)

- Paths of Glory com o JLP (Jogo com os Central Powers. É mais fácil jogar com ao Aliados)

- Neuroshima Hex com o Asur (terei que lutar para jogar com o HEGEMONY ARMY ????)

(os 3 últimos não são necessariamente por esta ordem)

Espero também aquecer as mão com um Rythme & Boulet :D

Entretanto vou tentar arranjar mais uns planos para outras jogatinas.

O rescaldo

Começando pelo inicio...

O encontro em Leiria com 23 minutos de atraso. O habitual nestas ocasiões.

Um percurso até ao Porto sem percalços, isto até estarmos a 150 metros do nosso local de destino. Aí um erro fomentado por uma placa de estrada sem saída provocou um atraso de 45 minutos, 10 km a vaguear pela cidade, 0,85€, uma chamada telefónica. Nada a que não estejamos habituados.

Chegados ao local... um café, entregar a mochila e vaguear alguns minutos pelo local (bem bonito) da convenção.

Entretanto o JLP chegou e montámos logo o Twilight Struggle em cima da mesa.

No final do 2º turno (lá por meados de 1953), uma paragem para almoço.

O almoço foi interessante. Foi um almoço da zona Oeste. Ao pessoal de Leiria juntou-se o Tereso, que teve a feliz ideia de não contar piadas.

O primeiro contra da convenção. O almoço apesar de barato não foi grande espingarda.

Após o almoço retomei o TS. Uma vitória por DefCon dos EUA ao 5º turno. Os efeitos nefastos de um DefCon a 2 e a habilidade dos EUA para removerem cartas da mão ao russo fizeram das suas :D

Depois de derrotar os comunistas nada como um jogo mais calmo para descontrair. Um Pack & Stack. E quem diria que arrumar caixotes num camião era tão divertido (isto se for num jogo, acredito que na vida real seja bem menos interessante).

Após a estiva, nada como uma guerra entre Roma e Cartago (infelizmente não foi um Hannibal) com um Commands & Colors: Ancients.

Aqui devo reconhecer a minha inexperiência. A jogar com Cartago (supostamente em superioridade) fui dizimado por uma Roma superiormente comandada pelo Tereso. Mas foi mais uma experiência.

Felizmente o Asur chamou-nos para um Neuroshima quando me estava a preparar para o segundo espancamento.

O Neuroshima confirmou as minhas expectativas em relação ao jogo. Um bom abstracto, talvez melhor para 2 jogadores, mas que jogado em equipas também é uma excelente opção. Muito bom. Obrigado Asur.

Round 2 com o JLP, agora para um Paths of Glory. O espirito bélico do JLP traiu-o. Apesar de alguns avisos, os Reforços e os Replacement Points foram deixados para segundo plano. Sendo assim, não foi muito complicado para os alemães darem cabo dos croissants, segurando dentro do possível a frente Leste. A guerra terminou ao 4º Turno (Janeiro de 1915) com um cerco a Paris espetacular. Nem o fogo de artificio atirado, da agora Eiffelturm, faltou.

Jantar.

Juntando-me aos meus conterrâneos e à Família Pombeiro lá fui eu para mais uma batalha. Se o almoço não tinha satisfeito, o jantar foi ainda pior. Uma pena. A única mancha na Con (as refeições).

Ao jantar combinei o tão ansiado Tigris, com o Nazgul e o vch.

Após a janta lá fui estragar o verniz das unhas com um Crokinole. Convenção sem crokinole é sinónimo de desilusão. Entretanto experimentei o Zeus on the Loose, que devo reconhecer ficou abaixo das expectativas. E finalmente... o Tigris.

Aos 3 agendados juntou-se o Tereso, que como outsider e segundo as previsões dos espectadores acabou mesmo por ganhar aquilo, após um erro estratégico cometido por mim... melhores dias virão. Agora senhor vch... após estar meia Con a cacarejar quando me via fazer 2 pontos, eu repito, e por extenso, DOIS pontos... hummm, TRISTE, muito triste.

Para terminar o dia, nada como uma segunda guerra fria. Desta vez trouxe o Tereso para o meu campo. Jogo sem grande história e mais uma vitória dos EUA, desta vez no início do 5º turno, por desistência do adversário. Dava pena ver o mapa mundo coberto de azul... Para evitar uma maior humilhação ele desistiu. Wise decision, uma vez que a minha boleia já estava de malas aviadas.

Um excelente dia, o meu melhor em termos de jogos, sem dúvida. Fica apenas a pequena (insignificante) mancha para as refeições e uma GRANDE mancha por não ter visto sequer um Rythme & Boulet.

Obrigado a todo o grupo do Porto pela excelente organização (com um ligeiro destaque para o Mallgur, que me pareceu o maior sacrificado). 5*.

Para o ano a confirmar-se a Red Bull Air Race do Douro de 2010 lá estarei.... na InvictaCon.

Eras tu que querias experimentar o Neuroshima, certo? Já tiveste oportunidade?

[quote=Asur]

Eras tu que querias experimentar o Neuroshima, certo? Já tiveste oportunidade?

[/quote]

Era e ainda sou. Ainda não experimentei, mas estou ansioso por isso :D

Já tens mais um plano para jogatina. Smile Eu levo-o.

[quote=Asur]

Já tens mais um plano para jogatina. Smile Eu levo-o.

[/quote]

Gracias...

E não haverá porrada para que jogues com Hegemony.

Sentirás a ira dos Moloch. - bum, bum, bum -

Vou ler isso durante o almoço… para não ir a branco.

POWER TO HEGEMONY !!!

Amanhã vou ver se relembro as regras do PoG, e se tenho a oportunidade de dar uma vista de olhos nas do TS, para ver se não vou completamente em branco!

Especialmente as do PoG. o TS explica-se rapidamente, mas se leres, melhor.

Quanto ao PoG lê aquele ficheiro que eu coloquei no post da InvictaCon. Esse é muito bom e menos complexo que as regras...

Espera... este ficheiro aqui. É mais fácil que procurares.

Sim, eu já conheço. Vou refrescar a leitura dos dois, mas há certas coisas que só hão-de entrar com a prática.

As regras do PoG são excelentes, mas têm quanto a mim um grande defeito que é a quantidade significativa de excepções e casos particulares.

Está pronto..

Regras lidas. Tiles estudados.

Estou pronto a ser dizimado !!!

O local é realmente um pouco obscuro, mas se seguires o mapa que coloquei, no Google Maps deves vir cá dar direitinho. Em caso de dúvida, pergunta como vais para o Marquês... depois liga-me que eu guio-te.

O mapa já está impresso... mas tu não conheces a capacidade do pessoal de Leiria para não confiar nos mapas... uii

O mapa pode dizer que é para a direita, mas nós conseguimos sempre encontrar um melhor caminho indo pela esquerda... até que...

OOOPPSSS... ninguém disse que no Porto existiam cromeleques, pois não?

Ainda bem que curtiste a Con. E de nos dar na boca, a mim e ao Tereso, no Neuroshima.

Sim, destacas bem o Mallgur. O homem é um senhor, e paizinho das cons cá de cima.

Por acaso comi bem, mas foi vegetariano. A salada de tofu era fabulosa. Tenho pena que não tenham gostado.

Rythme and Boulet jogámos às tantas da noite. Smile Fez lá falta o teu ritmo latino.

Até Lisboa, abraço

[quote=Asur]

Rythme and Boulet jogámos às tantas da noite. Smile Fez lá falta o teu ritmo latino.

[/quote]

Acredito!!! Isso devia ter sido marcado para a manhã, quando ainda estavamos todos frequinhos Happy

Triste é verdade, nem choro pelo meu resultado porque sei que não fui assim tão atacado: sou mesmo mau jogador.

Mas tenho a dizer que o Tigris não é jogo de equipas:

- primeira volta, Tereso perde uma guerra de proposito para o Carlos ganhar 2 pontos pretos

- o jogo acaba com uma guerra a favor do Tereso, começada pelo Carlos.

Jogar contra pombinhos dá nisto....

Tanta choradice!!

Havias de ver o que me fizeram na LeiriaCon no TI3, até o Dalimthor no outro dia me foi perguntar o q se tinha passado no gangbang que me fizeram!!! LOL


[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]