E prontos, hoje acabei a minha primeira campanha de Conan e posso dizer que toda a gente divertiu-se.
A base da campanha era uma estoria plagiarizada do Realms of Arkannia. Basicamente os exércitos Khorajanos iam invadir Koth. No entanto, os Khorajanos são muito supersticiosos.
Os PCs entram em cena e são recrutados para encontrarem a Espada do Destino. Ora, a Espada do Destino tinha sido forjada por um feiticeiro e dada a Gramir, um Aesir famoso em Koth. Esta espada têm a fama de ser extremamente mágica e de dar o temor dos deuses a quem a veja. Numa incursão às montanhas de Khoraja, Gramir e quase todo o seu grupo foram mortos. Os sobreviventes desenharam um mapa de onde a espada estaria e depois espalharam o mapa por Koth em vários pedaços. Agora, os PCs são recrutados para encontrarem a Espada do Destino e a enfiar no coração negro do lider Khorajano, aumentando assim o temor que os Khorajanos têm dessa espada, pois eles pensam que é uma espada divina.
Basicamente os PCs percorreram muitas aldeias e vilas e cidades a procura de pedaços do mapa, alguns grandes alguns pequenos. Cada cidade tinha a sua aventura em si. Passadp meses encontraram o mapa e lá encontraram o sitio onde Gramir tinha sido enterrado. So que a campa dele nao tinha lá nada.
Ao pé estava um castelo e lá dentro estava Gramir e o seu grupo, undeads amaldiçoados por um necromante morto. A única maneira de os libertar do tormento é usando a espada para fazer o bem por Koth, que foi o que eles fizeram ao matar o lider Khorajano e impedindo uma invasão Khorajana.
Bem, a estória é plagiarizada do Realms of Arkannia, mas só a estória base, já que 98% da campanha foi à procura do mapa, e isso improvisei à força toda. Ia desenhando o mapa de Koth à medida que o jogo avançava. Aconteceu de tudo nas cidades, desde ganhar inimigos e desecrar tombas até procurar a mando de um padre de Bel uma bolsa roubada.
Foi uma campanha divertida. Eu diverti-me, os jogadores estavam sempre a pedir para continuar a campanha e a dizerem que se estavam a divertir à grande. Um sucesso.
Ah, e a Espada do Destino não era mais que uma espada com muitas runas Nordheimers. Mais nada. De magico não tinha absolutamente nada. No fim, os PCs, principalmente o Aesir, enterrou Gramir numa sepultura e enfiou a espada na no cimo da sepultura.
Agora preparar a proxima aventura e campanha. Este grupo está a ser muito interessante. Os PCs são um Aesir Soldier, um Bossonian Soldier, um Zingaran Pirate, um Zingaran Noble e um Cimmerian Thief. A dinâmica do grupo é boa e a gente diverte-se. E no fim. é só isso que conta.
Enfim, onwards to the next campaign.