A Most Dangerous Time: Japan In Chaos

A Most Dangerous Time: Japan in Chaos, 1570-1584 é um wargame que vai interessar a todos os maluquinhos pelo Japão, como eu. É um wargame sobre Oda Nobunaga, um dos maiores senhores de guerra do Japão. E é um dos wargames mais esperados.

https://www.boardgamegeek.com/game/27969

Hmm… eu por acaso não costumo ter grande interesse em jogos de batatada multi-player (mas pode ser só mania, que não joguei de facto nenhum em tempos recentes, acho, fora uns dois turnos de Shogun), até porque costumam ser zoomed-out ao nível estratégico e eu prefiro estar mais próximo do campo de batalha e (como diz o meu amigo júri no Fantasporto) molhar o pãozinho no sangue, e comandar de facto as tropas no terreno em vez de controlar o seu recrutamento e produção, etc. Também nunca tive grande interesse no Japão medieval; pra mim é mesmo monges de Shaolin em vez de samurais, eheh.

Mas este designer, Tetsuya Nakamura, já tem excelentes provas dadas no hobby com vários wargames de culto - A Victory Lost, Fire in the Sky, e aparentemente deu uma mãozinho no minijogo Target Arnhem - de modo que não posso dizer que estou totalmente desinteressado, eheh.

O que é que se passa com o Japão Medieval? Ficou na moda de repente? Este ano vão sair vários wargames sobre o tema, e vários estão em pre-order… serão efeitos (muuuuuuito) retardados do filme do Tom Cruise?

Será que um gajo consegue jogar de tudo? :slight_smile:
Logo quando pensava que não tinha necessidade de comprar um wargame, aparecem-me destas coisas. A BGG parece recomendar bastante esta simulação da época de Sengoku. Alguém sabe mais alguma coisa?

Bem, por enquanto só se sabe o que o BGG diz, portanto ainda não se sabe muito a não ser que o autor já fez alguns wargames bem bons e que muita gente considera este o wargame mais esperado.

Then Heaven opened above me
And down Gods’ tears came
Lashing away at my skin
My stinking, rotten frame