A party e os seus membros

Criei este tópico para o pessoal descrever as suas persos e o background delas que os outros membros da party conhecem.

Com base nos vários backgrounds individuais, podemos depois criar um background conjunto (para já nos conhecermos, como já foi dito).

Paik:

Paik nasceu na cidade de Urik (pensa ele) e não conhece os seus pais.

Sempre viveu na rua (que se lembre) até ser "acolhido" e treinado pelos templários da cidade como Ahron - um humano 5 anos mais velho (uma identidade que Paik assume conforme é conveniente).

Ahron - Templário de Urik:

Até aos seus 20 anos (15 de Paik), Ahron foi treinado pelos templários de Urik nas artes arcanas. Participou em várias missões com outros templários, incluindo a exploração de algumas ruinas no deserto entre Urik e Raah, onde cedo adquiriu um gosto pelos segredos que estas ruinas espalhadas por Athas escondem.

No entanto, a vida de templário de Urik e as suas regras e austeridade cedo cansaram Paik e então Ahron teve de morrer para Urik.

Numa noite quando Ahron não regressou ao Templar's Quarter, foram à sua procura e no dia seguinte encontraram o seu corpo esfaqueado num beco escuro da cidade (o corpo do verdadeiro Ahron, não de Paik).

Paik entretanto saíu da cidade numa caravana de contrabandistas em direcção a Tyr como Marok - um jovem Mul escravo foragido de um senhor de Raah em visita a Urik.

Marok - Escravo foragido:

Depois de assassinar o seu senhor, Marok refugiou-se nos arredores de Urik até a "sorte" (ou os conhecimentos de Paik) o apontar na direcção de uma caravana de contrabandistas em direcção a Tyr.

Com o dinheiro que roubou ao seu senhor, Marok pagou a sua passagem e o seu equipamento para a travessia no deserto.

A caravana seguiu em direcção a Freedom, daí para a cidade mineira de Kled e finalmente para Tyr.

Em Tyr:

O que aconteceu depois disso em Tyr depende do background do resto da party.

Hipóteses extra:

Isto são coisas que PODEM ter acontecido para motivar Paik (e a party) a fazer uma certa actividade em conjunto durante algum tempo. Podem ser usadas todas em conjunto, apenas algumas das hipótese ou mesmo nenhuma.

  • Enquanto a caravana esteve em Freedom, Marok foi contactado pelo grupo Winds of Vengeance, que é um grupo de ex-escravos que contracta assassinos para matar slavers.
    • Paik manteve o contacto e a party agora trabalha para eles.
  • Ainda em Freedom, Marok foi contactado pela House Lirr (ex-escravos) que tenta estabelecer rotas comerciais com Tyr.
    • Paik manteve o contacto e a party trabalha para uma caravana comercial deles.
  • Em viagem, Paik ouviu falar das ruinas de Kemolak (em Kled), das Echoless Caverns de Mulmehr e/ou do Mausuleum of Shiivarm.
    • Paik convenceu a party que encontrar e explorar esta(s) localizações poderia ser lucrativo e a party tem andado para trás e para a frente entre Tyr e Urik em caravanas comerciais (e não só) para explorar a região e descobrir o máximo possível sobre essa(s) localizações.

Paik:

  • Alegre
  • Cruel
  • Prático
  • Ávido de conhecimento (arcano, principalmente)
  • Não tem problemas nenhuns em fazer defiling em caso de necessidade ou como acto de intimidação.

Paik como templário de Urik (Ahron mas com feições diferentes):

  • Cruel
  • Autoritário
  • Austero
  • Completamente contra o uso de magia arcana

Paik como escravo foragido (Marok):

  • Calado
  • Avarento (por dinheiro)
  • Burro

Em combate, Paik normalmente assume a forma do humanoide que mais o assustou até à altura de forma a intimidar e confundir o inimigo (até agora, um Anakore - a validar pelo Rui).

Outras coisas que ele costuma fazer é assumir a forma do próprio inimigo para o confundir ou então da família mais próxima deste (se ele a conhecer).

Para além de Ahron e de Marok há mais algumas "personas" que Paik usa com alguma regularidade entre elas Chaedi e Thia.

Chaedi é normalmente usada como isco. Trata-se de uma eladrin extemamente jovem (quase criança), bonita e inocente. É usada para atrair tarados e "knights in shining armor", normalmente para embuscadas da party ou então para os convencer a ajudar a party em alguma coisa.

Thia é uma mulher (humana) exótica e "boa como o milho". Normalmente é atiradiça e sedutora. É usada para conseguir melhor preços em lojas, como isco tal como Chaedi (alvos ligeiramente diferentes) ou para obter informações.

Ambas podem "mudar de raça" conforme for mais conveniente à situação, embora haja coisas que são difíceis de avaliar para Paik (tipo: Como é uma tri-kren boa como o milho?).

Ambas são usadas para apanhar alguém com as calças na mão - LITERALMENTE.

bem man,k back!!!!altamente!!o teu gajo no fim do dia fika com problemas de

multipla personalidade de certeza lololol.

mas esta muito sim senhor..

Thanks,

Agora só faltas tu (e os outros) escreveres qq coisa. :P

Asterion

Bem, para começar e como não se sabe muito bem qual dos sorcerer-kings criou os minotauros tenho de ser um pouco ambiguo aqui e dizer que o objectivo era serem servos dos sorcerer-kings mas acabaram por ganhar uma "inteligência própria" e revoltarem-se contra o seu mestre e fugiram (independentemente do que foi morto ou não acabaram por fugir), refugiando-se em Forest Ridge.

Tais criaturas, por fazerem frente aos sorcerer-kings e coseguirem escapar com sucesso, juntamente com o seu poder da natureza acabaram por se tornarem criaturas desejadas como escravas para trabalhos forçados ou para as próprias lutas de arena.

Um dia, tal como todos os outros, tinham ido buscar o pequeno-almoço halfings um pouco mais a norte, quando regressam deparam-se com uma emboscada no acampamento de half-giants vindos de Kra-Hnur, os líderes mais velhos e sábios são mortos, enquanto os mais jovens são capturados.

Durante o caminho descobrem que um dos halfings entrou pelo território dos half giants sem ser detectado dando informações do acampamento dos minotauros pagando um bom preço (o que informou os half giants e o que pagou para os minotauros serem emboscados não são a mesma pessoa mas eu já explico mais à frente).

São levados para Kra-Hnur dentro de jaulas e apesar das inúmeras tentativas para tentar libertarem-se as jaulas são demasiado resistentes e de seguida vendidos a um senhor rico em Tyr (que só por acaso foi o halfing que mandou capturar os minotauros e matar os outros, quanto ao outro halfing, era um informador especial que fazia a ligação entre os halfings da floresta e esse tal senhor não só para trocas comerciais como possíveis participantes para a arena).

Não sei se é preciso explicar como é que esse halfing enriqueceu mas basicamente Tyr é uma cidade que vive do comércio (Bem...Tir era o principal entreposto comercial dos fenícios não sei se tem alguma coisa haver) e esse halfing começou por servir como intermediário de escravos/compradores até que acabou por conseguir dinheiro e poder suficientes para construir uma arena para gozo pessoal.

Bem... continuando, os minotauros são levados para Tyr onde esse senhor os coloca, entre outros a lutarem numa arena até à morte (ou não... dependendo da performance de cada um no combate)

Decide então realizar um torneio com vários dos seus melhores gladiadores, em que o vencedor poderia pedir qualquer coisa que seja, realizam-se então vários combates em que o próprio Asterion ou outros gladiadores matam alguns dos seus companheiros provocando-lhe uma revolta contra o seu senhor, mas era questão de matar ou ser morto.

Vencido o combate, Asterion pede a liberdade ao seu senhor mas é recusada, furioso manda-o matar mas depois de pensar no seu possível potencial acaba por voltar com a decisão atrás.

Ainda mais revoltoso, Asterion decide pedir umas moedas de ouro e para continuar a lutar, imaginando cada luta como se fosse contra o seu senhor dando-lhe mais raiva para competir e matar os que mataram os seus companheiros.

Bem, espero que esteja minimamente boa, o resto é o que combinamos ontem e penso que pertença à parte da história da Alexandra se não eu acabo por postar aqui o resto.

Bem...

Está aí uma rica confusão. :P

Tens de tentar estructurar um bocadito melhor o texto...

Mas pronto, à parte disso há uma série de pontos que não estão lá muito "certos":

1 - Os minotauros foram criados por um Culto que se opunha aos Sorceror-Kings (eu é que te induzi em erro, sorry) o Culto foi erradicado, mas o Minotauros safaram-se e andam livres "por aí". Ao longo do tempo é possível que uma tribo se tenha instalado no Forest Ridge, como dizes. :)

2 - Um "Senhor" Halfling é um conceito um bocado estranho, se bem que possível, seria tudo menos normal, mas pronto... :P

3 - Não explicas bem como se desenvolveu o poder Primal em ti, mas falas de uma forma genérica que a Tribo tinha esse tipo de aptitudes, por isso pode simplesmente ser uma coisa natural para ti (tá-se bem :P)

4 - A Arena de Tyr é "única" e luta lá toda a gente. Não pertence a um halfling. :P Mas é claro que o dito pode mandar para lá os seus escravos à vontade.

5 - Se o teu "menino" se arrepende de o mandar matar, porque é que depois muda de ideias (isto se a história conjunta que tinhamos falado ainda se mantém mais ou menos)?

Então vou restruturar um pouco melhor baseando-me nas perguntas que fizeste peço desculpa de ser tão confuso :P

1- Em vez de terem sido criados pelos sorceror-kings para "domínio mundial" como eu pensei os anciãos da floresta como eu falei têm uma noção mais aprofundada do mundo e "ensinam" o resto da tribo a lutar contra os sorcerer-kings (um pequeno aparte, antes do culto ser esmagado, os minotauros foram ensinados a combater os sorcerer-kings, mas como o meu minotauro não é nenhum dos "anciãos" é ensinado que tem de combatê-los mas não sabe bem porquê), isso permite-me a mim próprio ficar a conhecer mais a história e arranjar uma razão "plausível" lá mais para a frente sem ser só derrotâ-los porque me eninaram que fazê-lo era a coisa correcta e também me permite criar uma melhor envolvência com a personagem já que como só tenho uma base de conhecimento muito pouca do mundo (apenas a floresta e Tyr basicamente) e vou ser eu próprio assim como a personagem a criar um maior conhecimento do mundo e uma razão para combater (espero ter sido explicito mas posso explicar melhor o que pretendo amanhã).

2- Eu só disse que era um senhor halfing para ter uma "razão" para os half giants atacarem a floresta dos minotauros e não só "porque sim" isso permitiu-me criar uma história à volta da vingança dos halfings, mas também uma razão para a minha personagem ser capturada, mas tanto pode ser um halfing como outra class qualquer, nesse caso manteria apenas o facto de ser avarento e procurar escravos para lutar na arena em vez de ser como referi no início uma vingança e ao mesmo tempo tentar enriquecer.

No caso de mudar então esse senhor teria um rogue como "espião" para encontrar possíveis lutadores para a sua arena.

3- Quanto ao poder Primal esqueci-me desse promenor mas o que eu tinha pensado foi que a tribo ao viver na floresta criou uma involvência com a própria natureza permitindo aos ditos anciões protegerm-se contra "ameaças externas", como a tribo dos minotauros é uma tribo de guerreiros, não só o próprio poder primal como a "brutalidade" foram ensinadas como forma de proteger a própria tribo, por um lado é uma coisa "natural" porque a envolvência com a natureza permite ser de facto ser em parte uma coisa já adquirida mas por outro os ensinamentos é que permitem conseguir desenvolver plenamente esse poder.

4- Quanto à arena, isso foi uma falha minha pois não conhecendo o mundo pensei que houvesse uma espécie de arena em todo o lado, mas o dito senhor que eu disse à bocado (independentemente de ser halfing ou não) efectivamente manda para lá os seus escravos para conseguir enriquecer e como só se procupa com isso até deseja que os seus escravos mais fracos sejam eliminados.

Já que a arena é geral e não pertence a ninguém específico, então esse senhor teria proposto um concurso para ver quem era o melhor lutador da arena, oferecendo como prémio um "desejo"

5- O que eu quis dizer foi que o meu minotauro após conseguir conquistar o dito torneio pede liberdade mas o seu senhor rejeita porque o quer como escravo já que é o melhor lutador da arena.

O que eu disse (acho que não fui foi explícito o suficiente) foi que o minotauro ao pedir liberdade o senhor fica furioso com ele porque não suporta que lhe façam frente e "queiram fugir" mas depois de dar ordem para matá-lo pensa melhor (para além de avarento tem mau-feitio e é impulsivo, ou seja manda fazer as coisas e depois pensa "ah espera lá é melhor não".

Ou seja, não é o meu "menino" que o manda matar e depois se arrepende, é o dono dele que faz isso, essa ordem deixa o minotauro ainda mais furioso (para além dos seus companheiros mortos como referi acima) e conspira para matá-lo já que ele o quis matar.

Fui mais explícito ou tornei as coisas ainda mais confusas ?

Tinha aqui uma data de coisas escritas, até que me bateu: em Tyr já não há escravos. Há uma grande tensão entre ex-escravos e antigos senhores esclavagistas, e os templários do antigo sorcerer-king, mas Tyr é agora uma cidade livre; a única cidade livre em Athas, e vista com apreensão pelas outras cidades-estado.

Não há uma floresta de minotauros; a grande floresta que existe está infestada de halflings. Os poucos minotauros que existem vivem em Balic (vê abaixo).

Pela mesma razão, um senhor halfling seria bastante incomum. Os halflings que são civilizados, ou seja, os que não tentam comer pessoas, mesmo assim não abandonam a floresta para se estabelecer numa cidade como rei do crime. Os poucos que saem da floresta para viver numa cidade fazem-no por um programa de troca com o sorceror-king dessa cidade, e envolvido num exército que fica durante uns anos e depois volta, sendo substituído por outro e assim por diante.

Como a campanha se vai basear em Tyr, peço-te que revejas um pouco o teu background.

Algumas sugestões:

-o teu minotauro fugiu de Balic, que é uma cidade com uma população considerável de minotauros (já agora, é também a cidade tipo Roma/Grécia de Athas), e provavelmente tem a cabeça a prémio
-Balic é longe da floresta onde vivem os halflings, por isso o mais certo é nunca sequer ter tido contacto com um; no entanto, seria possível que algum nobre tivesse um halfling como animal de estimação, e que o teu minotauro tivesse colaborado com este para escapar
-o teu minotauro depressa estabeleceu uma reputação de lutador livre na arena de Tyr, porque é só isso que sabe fazer, e há apostas sobre a sua cabeça para adivinhar quanto tempo ele vai durar, tanto numa luta particular, como na sua situação de lutador voluntário; isto não é particularmente inteligente, porque qualquer caçador de prémios que se lembre de ir à arena vai reconhecê-lo (se ele for um escravo foragido, claro)

É importantíssimo ler o link abaixo:

https://www.abreojogo.com/dd_4th_dark_sun/2010/09/atlas_athas_tyr

Abraço!



[img]https://www.abreojogo.com/files/rpgenio.jpg

[/img]

A planear: D&D 4th Dark Sun

Bem Rui eu tenho exame amanhã por isso não vai dar para ler esse link todo por isso desculpa mas o que disseste fez-me pensar num background +- apesar de não o conseguir desenvolver muito bem agora.

Já que existem bastantes minotauros em Balic o meu minotauro podia sair em busca de prestígio e riqueza próprias e foi capturado algures (sítio a definir).

Queria partir para Tyr pois a sua tribo era composta por uma elite de guerreiros minotauros e já não havia "espaço" para o meu então ele decidiu sair em busca do tal prestígio.

Agora seguem-se dois problemas, o primeiro é que tenho exame amanhã e como tenho de estudar não tenho grande tempo para traçar o caminho desde Balic até Tyr, em segundo lugar a minha cabeça anda meio esgotada de estudar e não tenho mesmo mais imaginação nenhuma para decidir como é que ele saiu da arena, porque me parece óbvio que ele não vai abandonar o prestígio que pode obter numa arena, mas por outro lado surgiu-me a ideia de um possível senhor que se fizesse os gladiadores passarem por "pessoas livres" sendo na verdade escravos e aí conseguia uma razão para ser capturado e levado como gladiador e assim podemos retomar a "ideia original" dele ser assassinado, porque apesar de não haver escravos pode haver um forte "tráfico ilegal" não sei (esta é a ideia assim mais coerente que tenho neste momento desculpa), para ele sair da arena, sendo lutador livre ou não surgiu-me a ideia do combate aos sorcerer-kings que isso traria mais prestígio do que propriamente ser um lutador profissional.

Desculpem não ter conseguido desenvolver o background em condições mas é errando que vou aprendendo o que não devo fazer.

Já que tenho a personagem definida em termos de classe e etc penso que não trará grandes problemas amanhã não ter um background coerente pois pelo que me pareceu amanhã é mais para testar combate do que narrar uma aventura e penso que em 15 dias (em princípio quando se realizará a 1ª sessão não sei) dá tempo para tornar o meu mais coerente com o estudo das regiões desde Balic até Tyr o que em principio deve permitir um click na minha inspiração para poder fazer um background.

Abraço (em princípio leio o link na 6ª ou no máximo dos máximos no fim de semana).

Ok, fiquei confundido quando disseste que só havia Minotauros em Balic e fui à caça no livro.

Na verdade, nada limita a localização dos minotauros no mapa uma vez que a descrição mais genérica diz simplesmente que eles "habitam nos Barrens" - ou seja: Andam por aí. É certo que Forest Ridge entre Halflings e Yuan-tis a coisa não era pacífica, mas pronto...

Ainda assim, fui ver, pelo livro fora, onde eles estavam e achei os seguintes sítios:

- Balic - tem uma pequena população residente

- Mountains of the Teeth - "A low range of dry, knife-edged peaks, the Mountains of the Teeth are home to hostile tribes of tareks and minotaurs"

- Broken Butte - "A maze like system of canyons and ravines gouges the flanks of this great hill of black stone on the edge of the Beastbarrens. Broken Butte is home to a large tribe of minotaurs known to have an appetite for raw flesh. The savage minotaurs seek to drive travelers into the canyons, then harry the victims until they are thoroughly lost-at which point the beasts descend upon the victims and devour them. The tribe sends its fiercest warriors into the wastes to undergo physical transformations, viewing the changes suffered by the champions as the marks of a mad god's favor."

- Lake Island - "Minotaur traders help sustain the few outposts"


Nenhum destes sítios realmente ajuda o João a "não ter de ler muito para fazer a viagem até Tyr "sozinho""..

No entanto, se ele fosse parte de uma das tribos mais selvagens e fosse apanhado por um slaver qq para lutar nas várias arenas de Athas (menos Tyr onde só luta quem quer), podia perfeitamente só conhecer as montanhas de onde vem, as arenas onde lutou e o interior da jaula onde o transportam de um lado para o outro.

E é claro que a party se, de facto, se dedicar a atacar caravanas de escravos podia, perfeitamente, ter libertado o menino Asterion. no caminho entre Urik e Gulg ou Balic.

Sim, na verdade é isso; eu lembrava-me só de Balic, honestamenten fui ver os outros sítios, mea culpa!

No entanto, os outros entraves ao background mantêm-se.





A planear: D&D 4th Dark Sun

Tendo em conta a nossa conversa de ontém, o background conjunto (do ponto de vista do meu menino) resume-se a:

- Tordek (ou lá como se chama) era o líder da caravana comercial onde Paik viajou quando saí de Urik

- Essa caravana, para além das trocas comerciais "legais", servia de transporte para viajantes "ilegais" em busca de uma viagem para Tyr (escravos foragidos, entre outros)

- Quando a caravana parou em Freedom, os "Winds of Vengeance" foi proposto à caravana que fizesse outro tipo de trabalhos para ajudar os escravos de Athas (basicamente matar escravagistas).

- Tordek (ou lá como se chama), não aceitou abertamente a oferta, mas não recusou servir de escolta para quem quer que eles enviassem

- Paik (Marok) ofereceu-se logo para esse tipo de serviços (inicialmente à escondida de Tordek) e foi assim que conheceu Myrymma

- Desde essa altura, Myrymma e Paik (e outros assassinos dos Winds of Vengeance) passaram a viajar regularmente com a caravana de Tordek (ou lá como se chama)

- Tordek (ou lá como se chama) e alguns outros membros da caravana depressa revelaram que também teriam muito prazer em efectuar esses trabalhos, mas como líder da caravana, tinha de manter toda a gente contente e, portanto, o seu apoio directo nestas missões teria de ser secreto

- Cada missão dessas aumentava o número de refugiados da caravana, assim como o número dos seus membros uma vez que muitos dos escravos libertados decidiam (ou eram convencidos a) juntar-se à caravana

- Os que não se juntavam à caravana eram levados para Tyr ou para Freedom e lá ficavam

- Um dos escravos libertados que "decidiu" ficar com os seus "salvadores" foi Asterion o Gladiador Minotauro

- Quando, onde e se Baern se juntou à caravana não ficou definido - Podia fazer parte da caravana desde o "início", podia ter sido "adoptado" pela party já depois da caravana ser "desmantelada", podia ter sido encontrado meio morto no deserto a caminho de Tyr e salvo pela caravana, etc... Do tell Tiago. :)

- Pouco tempo antes das sessões começarem, houve um problema qualquer que desmantelou a caravana comercial e a party ficou em Tyr,

- Hipóteses:

- Um ataque nocturno de Anakores fodeu a caravana toda quando a party estava numa missão de assassinato não restando nada para além dos assassinos (não restando assim um suporte financeiro e logístico para as missões)

- Os membros da caravana descobriram que Tordek (ou lá como se chama) também participava nas missões de assassinato e, em conjunto, decidiram "foder-lhe a vida" e tornar a caravana comercial pura de ilegalidades (no more assassination and slave helping - too much trouble for too little profit) expulsando "delicadamente" Tordek (ou lá como se chama) e todos os que participavam nessas missões da caravana

- Alguém em Urik descobriu o propósito da caravana comercial e decidiu investigar, obrigando Tordek (ou lá como se chama) e companhia a "cessar actividade"

- Tordek (ou lá como se chama) estava contratado por uma das casas comerciais de Tyr e quando descobriram as actividades de assassinado resolveram desmantelar a caravana e oferecer o trabalho a outro trader

- n outras ideias... :P

Leiam e vejam se há alguma coisa em falta ou errada para isto ficar "acertado" e digam o que acham que pode ter "lixado" a actividade da caravana comercial (em caso de falta de imaginação, votem numa das sugestões de cima)

eu acho que preferia algo mais open ended assim ate se pode proporcionar ideias ao Rui.

A caravana simplesmente está em falta há uma semana de Urik (assim podemos continuar na cidade durante um tempo como o Rui queria) uma semana nao é assim tanto tempo para se atrasar.

e sem definicao de razoes do pq do tempo de atraso, eventualmente procura-se mas por agora nao levanta alarmes e logo se descobre e se o Rui tiver falta de ideias pode adicionar o desaparecimento a um higher story arc.

Bem, como o rui falou ontem vim dizer quais eram as pessoas que me "ajudavam e queriam fazer a folha"

Já que sou um escravo foragido parece-me "normal" ser o meu antigo senhor mais os seus aliados a tentar lixarem-me a vida.

Quanto a quem me quer ajudar, bem estava a pensar já que sou um gladiador pensei que uma das possíveis pessoas que me pudesse ajudar era um gladiador a quem eu decidi poupar a vida.

Não sei o que acham ? a minha dificuldade é mesmo desenvolver uma história pelo meio.

Baern a sua história

O k ele se lembra:
Da sua infância e crescimento baern só tem lembranças do mosteiro da Ordem em Gulg......treinado pelo seu mestre mais chegado Mikal.
Treinos longos e repetitivos k lhe frustravam a paciência!.D

o seu passado conversas com mestre mikal pouco adiantaram, ele dizia
apenas k tinha sido encontrado á porta do mosteiro e nada mais! sobre o facto de a sua aparência ser tão estranha e diferente
isso era um mistério k mesmo o grande sábio da ordem desconheçia!mikal sempre lhe tentou incutir algumas ideias de liberdade e escolhas certas
e de como tratar os outros!mas isso era algo sempre difícil para baern porque a maioria das pessoas o tratava com estranheza e algum temor!

o k aconteceu:
numa viajem de volta a Gulg de uma visita a outro mosteiro mestre mikal encontrou uma caravana de mercadores completamente
destruída, fogo por todo o lado!
poucos sobreviventes e muito mistério restavam....relatos dos feridos falavam numa estranha luz a meio da noite um pouco distante do acampamento
k tinham feito para a noite e depois uma massiva explosão.......superstição ditava k magia devia tar envolvida mas
ninguém o confirmou visto k estavam a tratar dos feridos. assim o velho mestre foi ver o k se passava e encontrou no centro de uma pequena cratera
uma jovem criança de aspecto estranho(baern)tomou conta dela!

o k ele se lembra:
durante muito tempo baern sentiu algo a "puxa-lo” para fora das muralhas espinhosas da cidade k conhecia, mas a resposta do seu velho mestre era sempre
a mesma.....não estas preparado!!!
até k uma noite igual a tantas outras um barulho de luta acorda-o.....e ele descobre o seu mestre a lutar com uma figura de roupas
escuras e aspecto assustador e animalesco! A luta não corre bem e o seu mestre é mortalmente ferido o k faz a atenção da criatura cair sobre ele!
ainda recentemente "formado" nas artes da ordem quase morreu no primeiro ataque da figura com cara de animal.....mas todo o medo ,raiva e frustração da sua
vida parecem juntar numa só vez e algo acontece k o faz desmaiar!


o k aconteceu:

o mestre de baern secretamente ajudava escravos a fugir de Gulg.....e mesmo com todo o secretismo acabou por chamar a atenção de um temido
Nganga k veio até ao templo acabar com tudo...o mestre ainda k muito experiente não resistiu ao ataque e baern só o fez porque o momento de tensão o fez
descobrir algo sobre ele próprio!!podia libertar os estranhos spikes do seu corpo!!!!e assim em conjunto com os estragos infligidos pelo seu mestre afastou
o Nganga! depois de desmaiar ele foi ajudado pelos outros irmãos ,k trataram o melhor possível das feridas dos dois.foi decidido k tinham de sair da cidade e
mudarem-se para onde não os conhecessem.
assim fizeram e mudaram-se para (a k for melhor para o backgroud conjunto)

passado algum tempo num novo templo numa nova cidade baern sentiu o "chamamento" mais uma vez...e agora mikal não teve como o convencer do contrario!

as pessoas:


a pessoa positiva só pode ser claro o meu velho mestre mikal


a negativa o nganga k eu quase matei!!!!!

comentem e ajudem no k kiserem please!!!a parte do encontro kom toda\parte da

party fika para escolha "geral"

Em princípio, o teu antigo senhor foi morto por nós (Paik, Myrymma, o Mul líder da caravana sem nome definido e, talvez, Baern) quando te libertámos por isso é difícil andar atrás de ti, a não ser que não seguisse contido... Já os seus "aliados" pode fazer sentido. :)

O "gajo poupado" pode perfeitamente ser. :)

Parece-me bem.

Open ended parece-me bem, mas não consigo vizualizar bem a coisa:

- nós íamos com a caravana, saímos para fazermos as nossas actividades ilícitas e depois quando voltámos não havia caravana... Hmm.... Por acaso até consigo visualizar. :P Parece-me bem :)

O background parece-me muito fixe. Só pergunto uma coisa:

- Inventaste o mosteiro de Gulg, certo? Não está nos livros, pois não?

A mim parece-me uma adição ok. :)

Os únicos sítios para onde faria sentido fugir seriam Tyr ou uma povoação qualquer mais pequena. Em qualquer outra cidade, os Templários andariam atrás de vocês (digo eu - mas posso estar enganado).

Se fugires par Tyr tens a "vantagem" de íres parar ao pé da party e do "sair" poder ser juntares-te à caravana comercial como guarda, por exemplo (e, mais tarde às actividades ilícitas da mesma). Tem a "desvantagem" de o teu mestre Mikal estar na cidade onde vão ser as sessões (o que, na verdade até pode ser encarado como uma vantagem, depende...).

Em geral, o Background está muito fixe. :)

bom o mosteiro foi meio inventado!!!!ou seja o rui falou k eles

existem em todas as cidades mas não vi informação especifica

sobre eles por isso escrevi o mais geral possivel!!

em relação á cidade,sim pode ser tyr....é o k der mais jeito!!!!