Vou aqui recuperar uma pergunta que uma vez vi colocada nos fóruns da RPG.net e à qual achei piada. Chegam-se a ouvir algumas histórias engraçadas.
Qual foi a vossa primeira personagem de RPG, em que jogo e o que lhe aconteceu?
No meu caso teria de falar da Sharon Graves, de Call of Cthulhu, e cujo nome foi de certo modo profético porque os maiores sustos que apanhou e as maiores perdas de Sanidade que teve foram em cemitérios e/ou mausoléus.
Ah, a saudosa Sharon ainda é mencionada muito de vez em quando entre o pessoal que jogou aquela campanha. Nunca percebi porque é que toda a gente esperava que ela pagasse os bilhetes de avião/gasolina/whatever. Lá porque ela vinha de boas famílias e conduzia um Mercedes descapotável não queria dizer que fosse a Cáritas lá do sítio!
E quem poderia esquecer aquela vez em que, depois de perder Sanidade aos bochechos ao longo de uma dada sessão, ainda tive de lançar um d20 mesmo no fim da aventura para uma última perda de Sanidade e rolo… 20! Era impossível perder mais!! Gah!
Bom, a coitadinha depois disso nunca mais foi a mesma. Ainda acompanhou a expedição (“visita de estudo”, foi a desculpa dada à direcção da Miskatonic University) à Roménia, mas depois de uma noite mais atribulada perdeu o resto dos parafusos e desapareceu misteriosamente nas florestas Romenas.
De vez em quando faz ainda a sua aparição ocasional pela mão do Mestre de Jogo para assustar os outros PCs.
E vocês? Qual é a vossa história?