A Saga de Anders

Passei por acaso na FNAC e acabei por ver o primeiro livro da [b]Saga de Anders[/b], [b]A Cidade Morta[/b]. Achei o livro giro pois tinha a capa dura com uma protecção especial e, apesar de não conhecer a editora [b]Nova Gaia[/b], cujo site é www.novagaia.pt, acabei por comprá-lo.

A princípio o livro me pareceu infantil. Depois comecei a gostar muito do que estava a ler. Quando terminei estava, como se diz por aí, a chorar por mais. Acabei de ler ontem o segundo volume da série e já desejo ler o outros dois que devem sair de acordo com a editora num intervalo de três meses um do outro.

O personagem principal é [b]Anders[/b], cujo pai é um empresário multi bilhonário e muito poderoso mas ao mesmo tempo um estranho para o rapaz que foi criado num internato e de vez em quando vivia por alguns momentos com o seu guarda costas [b]Jannick[/b] que havia sido quase que um pai.

No início das férias de verão o rapaz sai do internato e é atacado por um grupo de sequestradores caindo num vale a parte da realidade onde o horror, a morte e a destruição são as únicas constantes.

Para quem gosta de fantasia o livro é um prato cheio. Principalmente por que não é uma fantasia tradicional, muito pelo contrário, está tudo muito bem escrito e fugindo aquilo que se é de esperar. O livro é bem barato e é uma boa compra. Adorei!