A vossa sabedoria é imensa...

... oh malta dos RPG's! Alguém me sabe dizer se o starter kit de 4ª edição é uma boa compra para um grupo de amigos que nunca jogou D&D ou outros RPG's? É que um colega meu viu à venda na Amazon o starter kit por apenas 8 libras e ambos ficamos a pensar se valeria a pena comprar, daí que me lembrei de consultar a vossa imensa sabedoria sobre o assunto. Outra dúvida que tenho é que nos DM Guide de 4ª edição diz lá que uma party o ideal é ter 6 personagens. No entanto o starter kit vem especificado que dá para 2 a 5 jogadores, sendo que a 2, um deles será o DM.

Vale ou não a pena comprar este starter kit?

Eu muito gosto de dar graxa :P

[quote=Crashburner]Eu muito gosto de dar graxa :P[/quote]E de ter resposta pronta ;)

Por defeito, já sabes que a resposta aqui no abreojogo é "aparece para experimentares de borla" :) mas talvez não vos dê jeito ir ter aos sábados de manhã com o pessoal que joga no Crystal Park, por isso compreendo a possível compra. Da minha parte, não conheço o produto, por isso só posso dizer que normalmente estes starter sets são decentes para começar, mas não entram na verdadeira profundidade táctica de D&D nem permitem evoluir muito as personagens.

Sim, pelo que li aquilo não permite nem criar personagens e está limitado a nível 5 (+/-). No entanto o grande factor de compra é o preço. Quanto aos sábados de manhã, vão se reunir este sábado? Quem é que costuma ir aqui do Abre o Jogo?

Pessoalmente não costumo utilizar o D&D para apresentar RPGs a pessoal, devido principalmente ao vasto número de mecânicas associadas. Contudo se é malta habituada a boardgames então é capaz de correr bem.

Se não estou em erro quando referem o número de jogadores para o qual o jogo está equilibrado estão a incluir o GM, pelo que seria GM + cinco personagens.

De resto não te posso dizer muito mais, nunca vi o starter kit, mas tenho estado a jogar 4ed praticamente desde que saiu e acho-o um jogo muito bom, especialmente comparando com as versões anteriores, as regras foram simplificadas e mais focadas, mantendo ainda assim uma vasta gama de opções tácticas disponíveis aos jogadores e o feeling do jogo original de caçar monstros e viver aventuras num ambiente de fantasia medieval.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Comprei este artigo no Natal passado para oferecer e já o experimentei.

É uma boa compra para mostrar o sistema e iniciar novos jogadores, mas o conteúdo não permite jogar algo mais "sério".

Abraço

Para jogar algo mais a sério conto com os encontros do ppl :P pode ser que com isto consiga arrastar o meu amigo aos encontros, visto que ele teima a não ir, nem aos de boardgames nem de rpgs!