A XXL encerrou. Perde-se no Porto um espaço importante para todos os amantes de jogos.

Pois é. Após alguns anos de actividade a XXL fechou as portas.

Para quem não conhecia, a XXL era um projecto ambicioso de congregação de variadas actividades, entre as quais os jogos que tanto nos interessam. Havia aqui espaço para vários TCG’s, RPG’s, Boardgames e miniaturas em conjunto com jogos de computador em rede, MMORPG e Counter Strike principalmente, pista de carros telecomandados Mini-Z, ligação a actividades externas como Paintball, Airsoft e Belegarth e ainda uma parede de escalada, convenientemente servidos por um pequeno bar…

Foi na XXL que se realizou o primeiro encontro nacional de boardgamers do Porto que teve direito a uma participação muito interessante e menção em vários orgãos da comunicação social e foi lá também que, durante bastante tempo, se foram realizando os encontros de terça feira do grupo de boardgamers do Porto.

Infelizmente, e apesar do início promissor, as actividades na XXL foram diminuindo ao longo do tempo e, soube esta semana, o encerramento tornou-se inevitável.

É pena que se perca uma espaço deste tipo, que tanta falta faz à cidade do Porto. Chegaram-me aos ouvidos indicações de que um novo projecto estaria já a ser pensado, mas não tenho qualquer informação precisa. Esperemos que seja para breve e desta vez vingue e seja um sucesso.

Acho que o título diz tudo. Ser "um espaço" é essencial, mas não chega. Esperemos que hajam novidades em breve.

Bom… ficam aqui os votos para que haja um outro projecto na área dos jogos em breve na cidade do Porto.