Abertura fácil é aqui :)

Uma amiga enviou-me um site e rapidamente se tornou o meu mais recente vício... e que me tem dado cabo da cabeça :)
Aconselho toda a gente a jogar isto para quem gosta de quebra-cabeças e acreditem que alguns quebram mesmo...

https://www.ouverture-facile.com

Depois aproveita-mos o tópico para irmos ajudando-nos uns aos outros ;)

Muito fixe este jogo

eu conhecia um parecido mas não me lembro do nome...acho que era enigma 7 ou uma coisa do género

Estás a jogar? Em que nível vais?

Alguns dos níveis são de por os neurónios em papas :)

www.clubotaku.org | www.drkartoon.com

Tou no nível 6 e tou à nora a clue é:

"Between windows and space you can type anything you like..."

e la no forum diz que se tiver mac(o meu caso) para procurar no google...mas não estou a ver :S

Ou então

Alt Gr

pois só que tenho de usar umas letras dadas por ascii code (alt + "codigo") e que aqui no portátil não consigo fazer...mas tb é só procurar no google uma ascii list :P

já passei... tava com um problema de "sinónimos"

Boa. Eu já vou um bocadito mais avançado, mas também há 2 dias que não faço outra coisa :)

Pois isto é mesmo viciante vou no 14...acho que são 70 níveis

Já avançaste mais níveis ou paraste de jogor?

Parei por aqui por falta de tempo.... e são 92 níveis.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

..para mim, é este. Pena serem poucos níveis.

Estou no nível 30 acho eu. Parei mas devo la ir só que não tenho estado com o espirito. :P

Muito fixe também.

O pai deste tipo de riddle em sites de internet é o notpr0n (www.deathball.net/notpron/), que ja joguei exaustivamente durante 1 ano (juntamente com alguns colegas, e ficamos muito tempo grudados na tela do pc todos os dias, até terminar o jogo!)

Uma outra opção, pra quem não quer um riddle em inglês é o Doubt (www.doubt.kit.net/) feito em português (Brasil), mas este é bem mais rápido que notpr0n.

Abraços