Abreojogo Demo Tour 2007 [Abril] Spirit Of The Century

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa
Descrição:

Vagas disponíveis: 4 (já completas, sorry, mas perguntem aqui!)

Spirit Of The Century é um jogo de acção e aventura, onde os personagens se lançam pelo mundo fora, contra os maiores perigos que ameaçam a humanidade apenas armados com a sua coragem e vontade de fazer o bem. Tal como os maiores heróis das histórias Pulp dos anos 20 e 50, como Indiana Jones, The Shadow ou Doc Savage.

Sinopse do universo:
Este jogo decorre num mundo fictício pós-I Grande Guerra, um mundo a recuperar das mazelas de um grande conflito, onde intrépidos exploradores, cientistas e magos tentam descobir os segredos do universo nas profundezas de túmulos selados nos confins da terra, engenhos poderosos ou rituais mágicos à muito esquecidos. Resta saber se o fazem para tornar o mundo num sítio melhor para se viver ou apenas o seu reino pessoal onde pretendem reinar como ditadores supremos.

Os personagens vão interpretar Centuriões, homens e mulheres que nascem no primeiro dia de cada século (neste caso, 1900) e que devido a essa altura auspiciosa estão destinados a grandes feitos, possuindo coragem e capacidades acima das do humano normal (mas não sobrenaturais). São por isso mesmo recrutados para o Century Club, a sociedade secreta mais antiga do mundo, constituída por Centuriões que dedicam a sua existência a manter o mundo fora das garras e das sombras de forças malignas que o pretendem dominar.

Sinopse do sistema:
A Evilhat (editora do jogo) tem disponível on-line este pdf, onde explica não só o funcionamento do sistema como também a criação de personagem. Sugiro que o leiam com cuidado, em especial a secção sobre os Aspects.

Sinopse da demonstração:
Visto não haver uma demo oficial para este jogo e a criação de PCs ser (a meu ver) um passo essencial para o perceber, acho que seria mais interessante estes serem criados na altura (espero que leiam o pdf a cima) e depois criar-se a história da demo em torno disso, uma vez que os resultados da criação de PCs ser essencial para a história que vai ser contada.

A desvantagem deste método é que precisamos de começar muito cedo ou, se todos tiverem de acordo, criar os PCs de véspera, por exemplo num encontro na Runadrake. Aceito as vossas sugestões.

Conhecimento sobre o jogo ou RPGs não é requisito e é apreciado.

Gostaria de me inscrever para experimentar o RPG, ja ando com saudades de jogar um e nao tenho grupo nenhum, como nao tenho nada programado, fica ja. O PDF leio entretanto e depois dou uma sujestão para como devemos fazer aquilo da criação de personagemja que estás a aceitar sugestões.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ok Fate, estou a contar contigo para dia 28 então.

O Sr. DalimThor também se chegou à frente pelo que já somos 3.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Só para acrescentar a carrada de malta que escreveu sobre pulp, e a carrada de nomes que daí saíram, e que podem consultar aqui.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Só para dizer que arranjei uma amiga que esta interessada em vir participar, ela é nova em RPGs e nunca jogou nenhum mas demostra algum interesse pelo que seria bom haver mais gente a jogar, ela mencionou ainda que é capaz de trazer mais uma pessoa mas que amanha me dava uma resposta em relação a essa pessoa pelo que reservem um lugar para ela por favor e amanha já digo se a outra pessoa também se junta ou não.

Depois não digam que nao faço nada pelo RPG, até já começo a arranjar sangue novo. :P

Mas agora a serio, é bom ver sangue novo a ter interesse e a comecar a jogar.

Quero entrar nisso! Ainda há vagas? Ao menos jogo pulp uma vez na vida…Cool

Tragedy is when I prick my finger, comedy is when you fall down a hole and die.

- Mel Brooks -

Bem jogado Fate, neste momento estamos então fechados em inscrições.

Recapitulando:
- DalimThor;
- Fate;
- Amiga do Fate;
- Verbus.

bolas, demasiado tarde. fica para a próxima..

Claro que não, já tinha um espaço reservado para ti hehe.

Depois de recolher alguns concelhos sobre como correr uma demo deste jogo cheguei à conclusão que o melhor será levar PCs-semi-pré-feitos, ou seja, já vou trazer PCs com alguns passos da construção feita para depois serem acabados em grupo.

Por isso se quiserem ir pensando mais ou menos no PC que querem jogar mandem as vossas dicas para eu o ir fazendo. Podem também ir buscar inspiração aos PCs icónicos do jogo.

Já alguém leu o pdf que linkei no texto do tópico sobre o sistema?

Eu queria um two-fisted adventurer ao género do Doc Savage ou do Flash Gordon.

Tragedy is when I prick my finger, comedy is when you fall down a hole and die.

- Mel Brooks -

[quote=Rui]Só para acrescentar a carrada de malta que escreveu sobre pulp, e a carrada de nomes que daí saíram, e que podem consultar aqui.[/quote]

Sim, a maior cambada de "Rustlers, Cutthroats, Murderers, Bounty Hunters, desperados, mugs, pugs, thugs, nitwits, halfwits,dimwits, vipers, snipers, con men, indian agents,mexican bandits, muggers, buggerers, bushwackers, hornswaglers, horse thiefs, bull dykes, train robbers,bank robbers, asskickers, shitkickers, and METHODISTS!" que já se viu. WinkCool
-

Dizem que a mecânica dos "Aspects", com o uso de "Fate" (Pontos de Drama) proporciona sessões tendencialmente fantásticas. Isso conjugado com o uso de Stunts (Feats) e outras coisas mais (como regras para perseguições de carros) fazem do Spirit of the Century o último blockbuster, aos olhos da RPG.net.

Ha... e o GameMaster advice é o melhor e mais consistente que tenho visto.

Agora o que eu queria é que adaptem o sistema para Conan ou Star Wars. O que me parece fácil demais (mas eu sou preguiçoso demais)!

Laughing

Bom, por motivos familiares a pessoa que viria comigo já não poder vir, peço desculpa em nome dela e como tal fica uma posição livre, aproveitem enquanto há. ;)

Bem se abriu vaga eu voluntario-me desde ja a participar nesta demo :P

Darian: Estás contratado.

Fate: Ok, são coisas que acontecem, as melhoras (se for o caso).

[quote=licia]

bolas, demasiado tarde. fica para a próxima…

[/quote]

Qual então a possibilidade de se fazer o tal preview na Sexta? Parece que não haverá qualquer problema em preencher as vagas…

Hoje não posso, já tenho uma sessão marcada. Contudo vou tentar arranjar uma data para te mostrar o jogo (e mais alguém que queira), assim que souber alguma coisa aviso no Roleplayers - Lisboa.