Abreojogo Demo Tour 2007 [Fevereiro] Exalted 2nd Ed "Return To The Temple Of 5 Corners"

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa
Descrição:

Promo FlyerTotal de Jogadores: 8 (duas mesas)

Vagas disponíveis: 4

Exalted é um jogo que vai buscar influências a universos de fantasia medieval misturando-os com os estilos de animação japonesa (melhor referência: Ninja Scroll) para contar histórias de personagens épicos que lutam num mundo em tumulto pelos seus ideais e paixões.

Sinopse do Setting: Os escolhidos - os Exalted - pelos deuses do panteão supremo governavam a Criação em seu nome, até serem traídos pelos seus tenentes - os Dragon-Blooded - que criaram um novo império a partir da Ilha Sagrada e dominaram todo o mundo à sua volta, excepto as Scavenger Lands a Este, que conseguiram conquistar e manter a sua independência e são neste momento o único conjunto de reinos livres.

Durante séculos tentaram retomar o seu lugar devido mas sempre que ressurgiam, o espírito dos Exalted vai ocupando novos corpos quando estes morrem, eram caçados pela Wyld Hunt, um grupo de caçadores Dragon-Blooded especializados em matar Exalteds.

Contudo os tempos estão a mudar, a Princesa Escarlate desapareceu, o império está a fraquejar, criaturas estranhas e poderosas estão a surgir do submundo e lançar os seus reinos pérfidos pelo mundo dos vivos, as aberrações do mundo caótico que existe para além da segurança da Criação - o Wyld - estão a sentir a fraqueza dos reinos humanos, bem como as tribos bárbaras que vivem nos limites esquecidos e inexplorados do mundo e lideradas por antigos Exalteds que servem a deusa Luna, começam a sentir-se cada vez menos resistência aos seus avanços. No meio disto os velhos Exalted começam a renascer e a desbravar este mundo segundo os seus próprios ideais.

A Criação está a mudar.

Sinopse do sistema: Este jogo utiliza o sistema Storyteller da White Wolf, usam-se dados de 10 faces para resolver as acções juntando o valor, em dados, de um atributo a uma habilidade, para além disso podem ainda ser adicionados mais dados pelas descrições vividas que os jogadores fazem das acções dos seus personagens, aumentando assim a probabilidade de serem bem sucedidas para além de fornecerem outros recursos importantes.

Exemplo: "Eu bato com a minha espada" não dá dados, mas "eu salto para o ombro do meu adversário usando como ponto de apoio para saltar mais alto no ar, rodar em 360º graus no ar e enquanto caio em frente a ele desfiro um golpe em X com a minha espada" dá dados.

Os personagens também têm à sua disposição uma grande variedade de poderes mágicos - Charms - que lhes permitem adicionar mais dados ou efeitos supernaturais às suas acções. Novamente Ninja Scroll e animes que lidem com combates cheios de poderes fantásticos, são uma boa referência.

Sinopse da demo: Nesta demo chamada Return To The Tomb Of 5 Corners iremos jogar com os Solar Exalted, homens e mulheres prodigiosos que foram escolhidos pelo deus Sol para serem a sua voz e mão neste mundo.

Todos foram escolhidos para Exalted durante a batalha de Thorns, quando um Rei das Trevas lançou o seu exército pela criação e fundou um novo reino no litoral das Scavenger Lands. Embora não tenha sido derrotado conseguiram impedir a sua expansão e salvaram o resto dos reinos livres.

Foram também os únicos sobreviventes das vossas companhias de mercenários e agora estão a tentar reconstruir a vossa vida em Nexus, o centro económico mais próspero das Scavenger Lands e a sua capital não oficial, com um grande segredo nos ombros e um grande poder.

Recomendo que os interessados leiam o texto oficial da demo para conhecerem melhor as regras, o ambiente do jogo e o PCs pré-feitos (que irei colocar aqui assim que puder).

Sinopse das personagens:

Rinan - Um Xamã que usa poderes mágicos para se safar no novo mundo que está a descobrir com o seu círculo, tentando também desvendar o segredo que causou a destruição da sua aldeia.

Naria - Uma ex-assassina da Guilda (a maior organização comercial da Criação) que está a tentar corrigir os erros da sua vida antes de ser Exalted, usando o seu arco e destreza de movimentos para passar despercebida e atacar quando menos se espera.

Morning Breeze - Um antigo monge da Ordem Imaculada do Império, que percebeu o erro das doutrinas Imperiais quando o deus Sol o escolheu para seu Exalted, agora aplica os ensinamentos de não agressão e honestidade para proteger os seus amigos.

Kade - O líder de uma das companhias de mercenários que foi dizimada em Thorns, reconheceu os seus colegas renascidos quando foi escolhido para ser Exalted, recrutando-os de imediato sobre a sua bandeira planeia tornar esta companhia de Exalteds na maior e mais gloriosa de toda a Criação.

Nota: Já corri esta demo antes e pode demorar algum tempo, por isso tentem ler o texto que referi para quando nos encontrarmos começarmos logo a jogar, ou se preferirem podemos combinar na sexta anterior encontrarmo-nos na Runadrake para falar sobre o jogo.

Conhecimento sobre o jogo ou RPGs não é requisito e é apreciado.

------------------------------------

Edit: O mui célebre Sr. JRMariano irá abrir uma segunda mesa para esta demonstração, pelo que teremos 8 vagas em vez das originais 4.

Ainda há muito espaço, inscrevam-se.

------------------------------------

Resultados

Heeeeee… Demo de EXALTED no dia dos meus ANOS!!!

A esta não posso faltar!!!

:slight_smile:

Evil never dies, it just waits to be reborn…

Óptimo, cá te espero então, vai escolhendo personagens.

Trazes mais alguém?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

conta comigo !

Fixe, já são dois, aproveitem agora para escolher já os PCs.

Aviso contudo que não existe uma gaja "boa e sexy" para escolher, por isso se quiseres uma tens que alterar algum dos pré-feitos hehe.

E vamos ver se é desta que tens oportunidade de bater no grande vilão e sem termos que recorrer a um discurso parvo no fim para explicar o plano maléfico.

viva,

não me querendo estar a impingir ao grupo (vocês não me conhecem), estava interessado em participar, se possível. estou mortinho por voltar a jogar! conheço mal o sistema mas agradou-me o universo.

Claro, vem na boa escolhe um PC.

São quatro PCs para a escolha, por isso até ter 4 inscritos está tudo em aberto.

Para conheceres melhor o sistema e o universo recomendo leres o pdf oficial da demo, o jogo vai demorar muito menos tempo se já todos tiverem uma noção de como as coisas funcionam, qualquer dúvida podes colocar aqui que eu (e quem mais souber) tento responder o melhor que puder.

Boas. Somos dois!!

não sou esquisito com as personagens; já há alguma escolhida? continuo a ler a demo, parece-me bem!

quando digo ler a demo, refiro-me apenas às partes não proibidas aos jogadores, bem entendido! Laughing _______________________________________________________________________________

Luke: "What's in there?"

Yoda: "Only what you take with you."

[quote=tunas]não sou esquisito com as personagens; já há alguma escolhida?[/quote]Ainda ninguém se acusou, por isso acho que não.

[quote=tunas]quando digo ler a demo, refiro-me apenas às partes não proibidas aos jogadores[/quote]Podes ler tudo o que te apetecer, eu e o jrmariano não vamos seguir exactamente o que está escrito na demo porque achamos que a situação que eles apresentam é um bocado fraca, por isso se quiseres ler também essa parte até para depois comparares com o que vamos fazer na demo agradecia-mos hehe.

Pelos visto temos cerca de 4 pessoas inscritas, fixe estamos dentro do limite máximo hehe.

Gostava, se fosse possível que o pessoal se encontra-se antes do jogo começar, para falarmos um bocado sobre a coisa e tirar algumas dúvidas que possam ter surgido, por isso proponho que nos encontremos na Runadrake por volta das 12h00, aproveitamos para almoçar por perto e falar trocar umas ideias.

Estão nessa?

Por mim e pela Xana pode ser.
Às 12h00 na Runadrake?

Se ainda ninguém escolheu personagens poderão ser escolhidas para nós a Naria e Morning Breeze?

Combinado então.

[quote=Nazgul]Se ainda ninguém escolheu personagens poderão ser escolhidas para nós a Naria e Morning Breeze?[/quote]Como até agora ninguém se acusou, por mim pode ser.

É necessário levar mais alguma coisa, para além dos 27 kg de d10?

Provavelmente uns doces regionais aí de cima, para apaziguar o Storyteller (e os amigos dele, claro). :wink:

Sim! trás mais 3Kg de d10s hehe.

E não ligues ao que diz o ric, os doces são apenas para me apaziguar, amigos amigos doces regionais à parte hehehe.

viva a todos!

no sábado trabalho até às 14h, aprox. pelo que só devo conseguir estar na henrique cardoso por volta das 14h30, 14h45. peço desculpa pelo inconveniente, mas não posso fazer nada... de resto, espero contar convosco para uma memorável sessão de role, a minha primeira em muito tempo... é a ressaca!!

quanto a personagem, não me importo de ficar com o kade.

abraços

Ok é na boa, contamos contigo para essa hora então.