Abreojogo Demo Tour 2007 [Maio] Scion: Hero "The Long Road to Heaven"

Vagas disponíveis: 6

Scion: Hero é um jogo épico de heroísmo moderno e batalhas divinas, onde os personagens, os filhos das uniões carnais entre Deuses e mortais, são a última defesa do mundo actual contra a prole dos terríveis Titãs. Os protagonistas deste jogo são uma nova geração de heróis mitológicos capazes das façanhas épicas, tal como Aquiles, Beowulf, ou Gilgamesh o foram outrora.

Sinopse do universo:

O jogo decorre no mundo dos nossos dias, um lugar em tudo semelhante aquele que podemos vislumbrar a qualquer momento pela janela ou do qual vamos descobrindo a todo o instante cada vez que ligamos a televisão ou iniciamos o browser da internet. Contudo, a partir de agora, as façanhas destes heróis, dignas até de estar registadas no folclore e lendas de todo mundo, tornaram-se reais e capazes de mudar tudo que conhecemos. Fugir incrivelmente da caverna de um cíclope, resgatar uma valquíria do seu horrível cativeiro, obscurecer um rio com o sangue de um dragão oriental, ser possuído por um espírito divino, matar um sanguinário monstro azteca, redigir uma novo Livro dos Mortos, tudo isto está ao alcance dos jogadores. E estes, será que irão ascender a inimagináveis níveis de poder através do seu heroísmo ou serão apenas peões num jogo divino sem precedentes?

Os jogadores vão interpretar os Scion, que, armados com Relíquias poderosas e Benções mágicas herdadas dos seus pais, podem evitar que a guerra, iniciada pela fuga dos Titãs da sua prisão eterna no Submundo, seja definitivamente transposta para este lado da barricada, para o nosso mundo. Estes seres primordiais, pais dos deuses e originários de um caos insondável, haviam sido encerrados na sua prisão depois de terem perdido uma guerra milenar contra os seus próprios filhos. Agora o conflito divino assola o Sobremundo e os deuses dos panteões mais mundanos apressam-se a Visitar aos seus filhos exaltando os resquícios de divindade que residem no seu sangue. Juntando-se em Bandos, apenas os Scion estão preparados para defender os mortais da Prole dos Titãs, monstros da antiguidades que ameaçam com a sua força abismal e voracidade infernal todos os povos e nações do mundo. Descendentes dos Deuses, inimigos dos Titãs, e protectores da humanidades, os Scion são isso e muito mais.

Sinopse do sistema:

Este jogo utiliza o sistema Storyteller da White Wolf, usando-se dados de 10 faces para resolver as acções ao se juntar o valor, em dados, de um atributo a uma habilidade e conseguir que um certo número-alvo seja alcançado o número suficiente de vezes. Para além disso podem ainda ser adicionados aos lançamentos mais dados por cada descrição vívidas e heróica que os jogadores façam das acções dos seus personagens, aumentando não só a probabilidade de estas acções serem bem sucedidas com também fornecerem outros recursos importantes.

Dizeres "Eu ataco com a minha espada" por exemplo não dá mais dados, mas "eu salto para um das cabeças do servo dos Titãs e usando-a como ponto de apoio para saltar mais alto no ar, rodo sobre mim próprio e enquanto caio defronte dele desfiro um golpe com a minha espada" dá mais dados.

Os personagens também têm à sua disposição uma grande variedade de poderes mágicos - Boons - que lhes permitem atribuir efeitos supernaturais às suas acções. Estes poderes são lhes facultados através de Birthrights, items poderosos oferecidos pelos seus pais. Os seus Atributos também podem ser Épicos o que lhes permite demonstrar capacidades sobrehumanas de persuasão luciferiana ou força herculeana, por exemplo, ou até lhes permite fazer certas façanhas conhecidas como Knacks.

Se poderem podem ler em mais profundidade as regras que iremos usar no pdf da demo original que está disponível aqui.

Sinopse da demonstração:

Visto a demo original deste jogo não ser rica o suficiente na apresentação do seu universo de modo a apresentar um conjunto de situações variado e desafiante vamos jogar uma versão light da história contida no próprio livro.

Em breve resumo, “The Long Road to Heaven” conta a história de heróis que foram selecionados para assegurar a defesa de uma reunião dos Deuses. Devido a isto, lutam com uma besta lendária e recuperam uma poderosa relíquia que possui a capacidade de tornar qualquer num Deus. O clímax da história culmina com a hipótese de um do Bando de heróis ou de um dos seus rivais ascender aos Panteões Celestes. Qual deles se acha digno e capaz de ser deificado?

Eis a lista de suspeitos:

Horace Farrow, Scion de Hórus e Juíz de Paz;

Donnie Rhodes, Scion de Afrodite e playboy arruaceiro;

Eric Donner, Scion de Thor e atleta com jeito para a mecânica;

Dr. Aaron Tigrillo, Scion de Tezcatlipoca e cirurgião sanguinário;

Yukiko Kuromizo, Scion de Susano-o e fotojornalista aventureira;

Brigitte de la Croix, Scion de Barão Samedi e agente funerária intinerante.

Escolham um e venham desafiar o Destino connosco!

É sempre a um sábado, sempre a um sábado…

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Eu inscrevo-me, emprestando a minha força vital a Horace Farrow.

“I want Rustlers, Cutthroats, Murderers, Bounty Hunters, desperados, mugs, pugs, thugs, nitwits, halfwits, dimwits, vipers, snipers, con men, indian agents, mexican bandits, muggers, buggerers, bushwackers, hornswaglers, horse thiefs, bull dykes, train robbers, bank robbers, asskickers, shitkickers and METHODISTS!”

GAlen

eu tbm gostava de tar presente se possivel levo mais 1 amigo. personagem eric donner

Se puder la estarei pronto a entrar na pele de Donnie Rhodes!

Faço também tenção de estar presente. E espero levar mais uma ou duas pessoas comigo.

Espero que fique à altura do Vampire (há possibilidade de acabar esse?)

Gede e jrmariano, respondi ao SGSW na secção do Demo Tour de Vampire. Dêem uma olhadela por lá

Por várias razões e mais algumas a demo vai ter de ser adiada duas semanas mantendo-se o dia da semana e as horas. Peço desculpa pelo incômodo, "mas o Destino assim o quis!". ;P

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Hmm… não temos direito a indemnização? Tipo, um Vampirezito para concluir o que ficou por acabar?.. :wink:

Para mim até calha melhor nessa data, para dizer a verdade (mas ainda quero o Vampire!).

Sr. Mariano:

Já que confirmou presença no evento em Leira dia 9 de Junho, eu vinha aqui sugerir que olhasse bem para a sua agenda e ou mudasse aqui a data desta demo (que de momento está marcada para Lisboa, a 9 de Junho) ou se removesse da lista de presentes em Leiria.

Decisões difíceis! :wink:

[quote=ricmadeira]Decisões difíceis! ;)[/quote]Toda a gente sabe que os jogos da WW são narrativistas no fundo e aqui está um muito bom exemplo hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Ia corrigir isso! Tás mesmo de olho em tudo, hem? Ok, já está!

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Temos que adiar a demo mais 1 semana pois vai decorrer o Encontro Nacional de Boardgamers e um torneio de jogos de cartas nesse mesmo dia.

A demo passará a ser no dia 16 de Junho.

Peço desculpa pelo incômodo e obrigado pela vossa paciência. :|

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Quer isso dizer então que vai haver duas demos em Junho?

Ok, depois de tantos adiamentos e mudanças de planos vamos lá ver quem se atreve a jogar esta demo: será que se possível toda a gente que se mostrou interessada podia confirmar a sua presença e dos seus convidados?

De qualquer modo vou mandar um mail interno a todos por isso toca lá a responder! :slight_smile:

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Agora estou com mais tempo, talvez consiga lá aparecer!

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Idem. Agora já tenho novamente mais tempo ao fim-de-semana.

Epá, mas calha no dia do Munchkin! :-/

Ao menos eu perco depressa!

O meu único problema é querer ver o Heroes.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Não há problema, haverá espaço e tempo para todos! :wink:

Runadrake’s Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B
1700-227 Lisboa