Acção de divulgação 7 de Janeiro 2012 - J. F. Paranhos - Porto

No próximo dia 7 de Janeiro de 2012 irá decorrer uma acção de divulgação do hobby em parceria com a Junta de Freguesia de Paranhos, através do Projecto Entrelaçar desenvolvido por esta.

Alguma informação acerca deste projecto fornecida no site da Junta:

"O Projecto Entrelaçar promovido pelo Pelouro da Educação da Junta de Freguesia de Paranhos, não pretende dar aos pais regras mágicas ou soluções milagrosas para a falta de tempo "com qualidade" com os filhos, mas propor momentos de partilha e troca de afectos, num contexto lúdico, descontraído e agradável."

Este projecto procura juntar gerações (pais e filhos, netos e avós) em actividades que sejam cativantes para todas e promovam a interacção e relacionamento entre elas. Sendo este um dos aspectos que mais focamos como diferenciador e vantajoso do nosso hobby, faz todo o sentido que aproveitemos esta oportunidade de o dar a conhecer no âmbito desta acção.

Houve já uma reunião com membros da Junta de Freguesia e está em estudo a possibilidade de o evento decorrer em horário mais alargado que o habitual (normalmente as acções deste projecto decorrem das 10:00 às 12:00). Também se estima, tendo em conta a adesão às outras iniciativas do projecto, que o número de participantes, entre as várias gerações possa atingir ou até mesmo ultrapassar a centena pelo que será muito vantajoso contar com vários voluntários.

Conforme forem aparecendo mais informações acerca de detalhes do evento, especialmente confirmação de horário, iremos divulgando as mesmas neste tópico. Entretanto, fica o convite e pedido de ajuda a todos aqueles que pensem poder dar uma ajuda. Esperamos que toda esta antecedência na divulgação deste evento nos permita não defraudar as expectativas da Junta de Freguesia.

Obrigado a todos os que possam, de alguma forma, contribuir para o sucesso desta iniciativa.

... para mais esta iniciativa Happy

Só saberemos o nº de participantes certos na quinta feira antes do evento, altura em que terminam as inscrições nas escolas. Normalmente têm cerca de 50 inscrições, ou seja 50 crianças. Mas como as mesmas têm de levar um pai/mãe ou penso que até podem levar os 2 falamos nos 100 participantes.

Na próxima reunião tentaremos saber o número de inscritos visto que a actividade esta ja a ser divulgada e as inscrições estão ja abertas.

Em princípio posso ir e poderá ser uma boa oportunidade para mostrar a mais recente adição à minha colecção:

[url=https://www.boardgamegeek.com/boardgame/94731][img]https://cf.geekdo-images.com/images/pic1087316_t.jpg[/img] Heroica: Fortaan[/url]

Dependera das datas dos exames, mas em principio estarei com tempo.

Problema: julgo que nao tenho jogos para pessoas muito novas.

O evento decorrerá das 10 as 12 da manha, sendo que não existe problema nenhum em levar a actividade até mais tarde.

Esperamos que todos que possam compareçam pois normalmente aparece bastante gente.

Penso que todos sabem jogar e explicar o Dixit ou o Coloretto por exemplo...

Bora viciar a malta no Tichu??

Este evento decorre já no próximo Sábado.

Neste momento estamos 4 para ensinar / demonstrar os jogos. Isto dá perto de 25 pessoas para cada um o que é manifestamente demais... Precisamos de mais malta.

Bem sei que este tipo de evento não é para todos e muitos não estão preocupados que haja mais divulgação do hobby mas este caso particular pode abrir portas junto das instituições municipais e isso poderá ser importante para eventos futuros que nos estão mais próximos, por exemplo, a InvictaCon.

Fica o apelo. Mesmo que só possam ir pouco tempo, apareçam.

Se só puderem emprestar jogos, por favor informem-me e combinamos qualquer coisa.

Obrigado.

Também conto aparecer.

Serão crianças entre que idades?

Eu diria entre os 6 e os 10 anos... Penso que as escolas-alvo são principalmente as primárias. Talvez apanhemos também dos dois anos seguintes...

Não estou no Porto, este fim-de-semana. Se quiserem q empreste jogos, façam o favor de encomendar. ;)

Boas,

O espaço onde vai decorrer a acção é próximo da Faculdade de Economia. Podem ver neste mapa:

Mapa Hub

Fica na Rua do Tâmega, na antiga escola 53.

Até amanhã!

A que horas estás a contar estar lá? Convém ir mais cedo para se organizar? E toalhas, cada um leva a sua ou são disponibilizadas lá?

Cylon

Eu vou tentar estar lá antes das 10... Lá pelas 9:30-9:45. O João tinha hoje uma reunião com eles, creio que parte do que estava previsto era organizar o espaço. Ele deve dar feedback em breve.

Quanto a toalhas e restante mobiliário, será de lá. Nós só temos que levar os jogos. Eu levo a minha toalha de qualquer forma, para o que der e vier, mas não nós teríamos as suficientes.

Para quem tiver dificuldades em dar com o sítio, podem ligar-me para o 912 262 712. Estando na Faculdade de Economia não há muito para andar...

Se puderem aparecer um pouco antes era o ideal.

Aí as 9:30... Tem de arrumar aquilo.

Toalhas penso que não têm, quem tiver se puder leva para os jogos mesmo de tabuleiro.

Os de cartas penso que não precisaram muito.

Leva os jogos de exterior Pedro.

Abraço e ate amanha

A acção correu bem. Estiveram cerca de 20 participantes, entre miúdos e graúdos. O número de crianças inscritas inicialmente ultrapassava a centena mas fomos informados de que nestas actividades do Projecto Entrelaçar em início de período escolar é normal faltarem muitos. De qualquer modo, não teria sido possível se viessem todos.

A sensação que fica é de que todos gostaram e mesmo a responsável pela J.F. de Paranhos presente ficou agradada com a receptividade e interesse demonstrado tanto por crianças como por seus pais.

Pedimos e fomos autorizados a fotografar o evento. Para dar uma ideia de como decorreu, aqui ficam algumas das fotos:

Coloretto

Dixit

Tasso

Hey That's My Fish!

Emerald

Lego + Emerald

Panorâmica Geral e Jenga em primeiro plano

Zack & Pack

Pyramid

Lego

Six

Depois desta acção, alguns dos voluntários foram até ao Cristal Park e fez-se uma espécie de "Porque Sim" (talvez um "Por Acaso"?) e jogou-se:

Tichu (2)

O balanço é claramente positivo e temos expectativas de que a experiência se possa repetir. Naturalmente que uma próxima edição deverá ter mais participantes... Vão preparando o espírito de voluntariado!

Obrigado a todos os que ajudaram e à Junta de Freguesia de Paranhos pelo convite!