Acerca da organização dos fóruns

Hoy, :slight_smile:

Sugiro que se passe o ‘Classificados’, o ‘Conversa’ e o ‘Discussão sobre o site’ para o grupo ‘Geral’, e se crie um grupo ‘RPGs’ para os restantes que lá estão agora. Obviamente, na listagem, o grupo ‘RPGs’ seria o primeiro.

Quanto ao grupo do Play-By-Post, não abarco muito bem o que se pretende com aquilo.
Se se pretende conduzir um único jogo de play-by-post aqui no site, como é que isso se vai processar?
Se se pretende conduzir vários, não vão ficar todos misturados?
Se não se pretende conduzir nenhum, ainda fiquei mais confuso…
De qualquer modo, existem alguns sites interessantes para forum-based role-playing, com funcionalidades específicas bastante interessantes. (O meu preferido é o www.rpol.net) Eu, se calhar, sugeriria que não fizéssemos concorrência a esses sites, e que mantivéssemos um fórum para announcements a apontar para os sítios onde planeamos conduzir jogos. (A maior parte desses sites aceita jogos noutras línguas, embora a interface seja necessariamente em inglês…)

Anyway, thoughts?

Cheers,

J.

Hmm… talvez não seja má ideia, não. Vou tratar disso e depois podes ver como fica… E é claro que se quiseres fazer mais ajustes, já sabes onde está o menú administrar, eheh.

Quanto aos Play-by-Post, o formato está decalcado directamente do fórum de Vampire, que presumo que o decalcou de algum lado também, porque faz bastante sentido. A ideia é cada jogo ter uma thread correspondente em cada um dos três sub-fóruns, sendo que se for um jogo de grande duração pode querer às tantas dividir a coisa em capítulos e abrir um thread nova in-character para cada capítulo, para as pessoas não terem sempre de scrollar por não-sei-quantas páginas para postarem a sua nova jogada. Haverá de haver um “sticky post” no fórum de informações a explicar isto e a dar outros conselhos.

Quanto à ideia, bom, é simplesmente fornecer aos utilizadores ferramentas para eles usarem como querem. Haverá com certeza outras opções para os interessados, eles que tomem a sua decisão por si próprios. Aqui cada jogador pode ter o seu blogue que podem usar como diário de personagem ou outras coisas criativas, cada jogo pode ter o seu espaço no site, cada personagem de cada jogador pode ter uma (ou mais!) páginas cheias de dados, fotos e todo o tipo de informação, etc. Ah, e não esqueçamos que a interface é em 100% (bom, quase) em Português e tudo, eheh.

Basicamente a ideia é o ter um lar o mais atraente possível para oferecer a todos os interessados, portanto para mim quanto mais opções e potencialidades houver por cá, tanto melhor.

Ya! Bué mais fixe. Thx. :wink:

Cheers,

J.

Vou ter de criticar a existência de uma secção dedicada ao d20/dd quando não existem secções exclusivas também para outros sistemas. Acho que não deveriam existir secções assim dedicadas ou então deveriam existir várias cada uma para um sistema.

Pessoalmente optaria por não ter nenhuma secção dedicada but that’s just me!

Bom, na verdade, a gente somos elitistas e queremos que esses tipos do D20 fiquem todos num gueto bem separado de nós!

Eheh, brincadeira, malta!!

Bom, a minha razão é que, do que dá para perceber dos nossos meetups, o tema principal de conversa para elevada percentagem de roleplayers entre nós é mesmo o D&D. Queria que eles se sentissem confortáveis por cá. Se o portal algum dia levantasse vôo, acho que ia ser uma secção bem concorrida. Até lá… não sei, se calhar esperamos para ver?

Curiosamente, neste momento, o D&D deve estar muito abaixo nas listas de preferências dos utilizadores actual. Assim de repente que eu esteja a ver só temos o lendário Fernando (DemonKnight) e temos-te a ti… que já sei que não gostas assim tanto de D&D mas ao menos te pareces safar bem a falar do assunto lá nos fóruns do outro portal.

hhmmmmm, eu gosto de d20. Gosto bastante.
E os meus anitos de rpg foram passados a jogar dnd principalmente.

Eu falei principalmente mesmo por uma questão de organização ou de coerência! Não de gostos! :wink:

Não estou a dizer para a apagares, foi só a minha opinião!

Certo, não te preocupes!

E continua a opiniar, claro!