After Action Report - Warcraft the Boardgame

Ontem à noite em mais uma das Into the Night do HA decidi-me por jogar o Warcraft depois de conseguir recrutar alguns jogadores e assim conseguimos ao todo  fazer dois jogos.

1ºjogo - Eu vs Edmundo Ramos vs Paulo Ramos

Começámos o jogo depois de uma explicação rápida do sistema e procedemos à divisão de raças, tendo o Ed ficado com os Undeads, o Paulo com os Humans e eu com os Orks (coisas verdes são comigo), e lança-mo-nos no cenário standard de três jogadores. Desde o inicio que tanto eu como o Paulo começámos a criar uma terra de ninguém entre as nossas duas cidades-base em que iamos concentrando cada vez mais tropas para um standoff que se advinhava, entretanto a Norte o Edmundo ia construindo o seu exército e avançando para Sul cautelosamente. O Paulo ao aperceber-se do avanço que as hordas dos mortos-vivos se iam chegando começou a desviar algumas tropas para Norte. Então sem aviso prévio o Ed decidiu lançar-se-lhe em cima, eu ao ver isto aproveitei e lancei tudo o que tinha também em cima dos humanos do Paulo, isto sem sequer termos combinado nada. Quando o pó assentou ao Paulo sobravam-lhe para aí umas quatro unidades do seu exército. Com um dos adversários de rastos, tanto os Orks como os Undeads lançaram-se à conquista do portal no centro do tabuleiro, tendo eu com o apoio de um Outpost que tinha construido mesmo na fronteira conseguido levar a melhor.

O jogo foi fenomenal, em que para quem já jogou o mesmo no PC como qualquer um de nós já o tinha feito, conseguiu capturar a mesma forma de estar das respectivas raças. Com isto fomos recebendo aqueles olhares do pessoal que ia vendo ("olha estão a jogar monopolio!" - grunf!! LOL ) e com isto captámos a atenção do Pedro Barroso.

2ºjogo - Eu vs Edmundo Ramos vs Pedro Barroso

Lançámo-nos os três ao jogo a construir cada um por seu lado o seu exército ao máximo que nos era possivel antes de nos lançarmos ao ataque da posição central. No meio de muita refrega o Pedro atirou-se para cima dos Orks, estes atiraram-se aos Undeads que se atiraram a todos, com uma grande confusão pelo meio o meu exército ficou reduzido a quatro unidades, mas eu estava cravado na zona central que nem um espinho, pois tinha conseguido construir 2 Outposts mesmo aí. Com esta situação lancámo-nos a reconstruir os exércitos e lancá-mo-nos mais uma vez em batalhas pelo controle do centro. Apesar dos Orks estarem sempre em inferioridade a posição dos Outposts permitia-me manter agarrado que nem uma lapa na posição ocupada. O Edmundo ia divertindo-se à brava com as suas cartas malditas que lhe faziam erguer mortos e destruir unidades adversárias mesmo depois de perder combates. O Pedro mantinha a pressão nos Orks e nos Undeads, e eu variava entre o desespero de quase não ter exército e a incapacidade de conseguir eliminar a oposição na área central. Com o avançar da noite já era para o tardio, decidimos os três por considerar um empate.

Mais uma vez um jogo que foi fenomenal, pontuado pelo raid que fizemos aos bolos quentes, em que todos nos divertimos.

Os meus agradecimentos ao HA por mais uma noite muito bem passada!!! Espero que no próximo se possa repetir. A todos o meu obrigado!!

:P  :P  :P  :vic:  :vic: