Bom dia, há já alguns meses que cá não vinha. Não sei bem porquê, eheh.
Ora é o seguinte, comprei o Agricola, só que como eu não tenho mt historial em jogos de tabuleiro estou um bocado á nora com aquilo, eu até entendo o que diz nas regras, mas passando á prática não consigo aplicá-las.
Recordo-me de aqui há tempos ver aqui no site alguém que estava a traduzir as regras.
Não me recordo de ter verificado aqui a intenção de alguém traduzir as regras. Não terá sido o anúncio de que a Runadrake o iria lançar em português?
De qualquer forma, vejo duas opções:
- apareceres a um dos encontros do Porto (como és de Vila do Conde) onde terei todo o prazer em explicar as regras (se conseguires suportar meia horita de palavreado );
- expores as tuas dúvidas específicas das regras.
Podes sempre visitar o www.boardgamegeek.com para pesquisar toda a informação sobre o jogo.
Olha as regras, acabei por conseguir arranjar, a DIVER enviou-mas para o mail, vou tentar jogar agora, mas sim estou a pensar em aparecer a um desses encontros, tenho que combinar com o meu pessoal e aparecemos aí 6 ou 7, no cristal park né? pois não faço ideia onde isso será mas acabarei por descobrir, eu tenho uma grande dificuldade para me orientar no Porto, o único caminho que eu sei é aquele que me deixa ali perto do sá da bandeira, onde eu dou 0,20€ ao arrumador e dps sigo a pé até ao planoB, de resto não dou com nada, ah dou com a casa da música pa ir ao clubbing, e é só ehehe..
É mas acho que vou mesmo ter que ir que é para aprender a jogar aquilo em condições, e para conhecer outros jogos, pa variar um bocado.
Quintas às 21:30, sempre no Cristal Park. Na semana do Natal e do Ano Novo vai haver umas alterações ao dia da semana, mas normalmente é esta a regra.
O Cristal Park é um centro comercial que fica em frente ao Museu Soares dos Reis, mesmo pertinho do Palácio de Cristal. Se tiveres dúvidas e perguntares a alguém, dás com o sítio na boa.
Quanto ao Agricola, parece-me bem a Diver ter feito essa atenção. Merece um rasgado elogio por te ter ajudado, ainda para mais porque acho que nem compraste lá o jogo, caso contrário já viria com as regras traduzidas para português.
Aparece a um encontro. Vais ver que não te arrependes.