Ajuda a escolher jogos para Clube de Escola

Falei hoje com a Direcção da escola onde estou com um horário muito reduzido (dou Inglês de Iniciação e Português Língua Não-Materna) e a responsável ficou interessada na ideia de se organizar um Clube de Jogos mediante apresentação de uma proposta de projecto que será levada a pedagógico no dia 4 de Novembro e sua posterior aprovação. A escola é Secundária portanto o público-alvo terá mais que 16 anos e alguns conhecimentos de Inglês (não muitos normalmente porque são “falsos” alunos de Inglês de Continuação). Não sei se terei uma ou duas horas disponíveis num mesmo dia da semana para o Clube.

Como vês todo o teu know-how e experiência(s) neste âmbito tornaram-se neste momento não simplesmente interessantes como bastante úteis, tal como a totalidade deste thread e dos seus comentários.

Eu apresentei a ideia como sendo não só um clube de jogos mas como sendo um Clube de Táctica, Estratégia e Roleplay (chamar-lhe “Clube T.E.R” talvez? “Dentro dos Clubes há o T.E.R. e o não-T.E.R.” Eh, eh!) portanto não estava a pensar separar os Jogos de Tabuleiro e Cartas dos RPGs.

Porque razão separaste o RPG dos outros tipos de jogos? Deveria fazer o mesmo? E já experimentaste um híbrido RPG/boardgame?

E na proposta do projecto, incluíste muita sustentação teórica? Muito Vygotsky e Zona de Desenvolvimento próximo? Destes exemplos de actividades?

Podes facultar-me o teu e-mail (ou mandares um e-mail para [email protected]) para que possamos trocar notas e falarmos de pedagogia consubstanciada na actividade “jogo” até à exaustão?

E os restantes? Podem dar-me sugestões para jogos que durem mais tempo? E possíveis RPGs interessantes?

Obrigado por toda a ajuda que me puderem dispensar. :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br

Ok! Espectaculo!

Eu envio-te o meu projecto. Está registado, por isso usa APENAS na Escola. Outros usos diz-me primeiro, se faz favor.

Vou-te enviar mail com o meu contacto para podermos conversar.

Abraço e bons jogos

Obrigado pela boa-vontade! A sério! :slight_smile:

Já falamos, então.

Abraços.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br

Boas

tive fora em essen

Olha entra en contacot comigo que podemos fazer alguma coisa

Vamos lançar em português os seguintes jogos :
Agricola
Dominion
Power Grid
Vasco de Gama
e

Temos também jogos para especiais para escolas e infantários

abraço

Phillip Moringer

Runadrake

Tel.: 934770690
Site: www.runadrake.com
e-mail: [email protected]

Recebeste o meu mail com o projecto e com a folha de autorização dos Encarregados de Educação?

Já recebi tudo em condições. Ando a processar toda a informação para depois te escrever um mail com algumas dúvidas.

De qualquer modo obrigado por tudo! :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br

Entao, como estão a correr as coisas?

Abraço!

Não consegui entregar a proposta neste último pedagógico.

Também deixei de ter disponibilidade para poder pôr em prática o projecto.

De qualquer modo vou continuar a trabalhar nele para assim que mude a situação o propôr.

Obrigado por tudo, a sério! :expressionless:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br