Ajuda em jogo de Tabuleiro!

Oi pessoal!

Estou á procura de comprar um jogo de tabuleiro que seja porreiro e gostava de ouvir a vossa opinião dos jogos de tabuleiro que acham melhores e dos que têm sido mais premiados.

Gosto bastante de jogos tipo Catan(que já tenho) ou RPG. Vi na Fnac um que me pareceu fixe, mas não sei se é - 'As lendas de Andor'. Mas estou aberto ás vossas sugestões.

Em principio era para jogar a 2 ou 4.

Obrigado desde já a quem puder ajudar.

Fiquem bem!

Olá Nuno,

Sobre 'As lendas de Andor' não tenho nada a contribuir porque nunca joguei, mas deixo-te aqui este site que é um ótimo recurso para informação sobre jogos de tabuleiro:

https://boardgamegeek.com/boardgame/127398/legends-andor

Podes ver/ler videos que explicam as regras, opiniões,etc. e logo vês se te parece atraente ou não:)

Obrigado pela dica :wink:

O Game Of Thrones parece-me interessante :slight_smile:

O Game of Thrones não conheço mas o Lendas tenho e é um dos meus jogos favoritos.

Tens várias quests e a história é simples mas engraçada.

Em termos de jogabilidade é bastante bom e desafiante. Se gostas de jogos colaborativos e de fantasia, este é um dos melhores (para mim) e principalmente um dos melhores para teres se não tens grande experiência neste genero de jogos.

Se gostares de algo mais complexo/dificil tens vários, mas um que referem bastante (eu não o tenho) é o Robinson Crusoe: Adventure on the Cursed Island.

Resumindo, se fores pelas Lendas de Andor tens ai uma boa escolha.

Espero que ajuda. :slight_smile:

Esse das Lendas de Andor parece fixe, mas não queria um jogo colaborativo, gosto mais daqueles em que jogam todos contra todos!

Sim, esse do Robinson Crusoe também já ouvi falar bem… vou investigar melhor.

Eu acho que queria algo tipo o 'Risco' mas com um tema diferente e que fosse um pouco (ligeiramente) mais complexo.

Também descobri um (no tal site) que não conhecia e parece fixe…é o War Of The Ring. 

Obrigado pelas dicas :wink:

Pessoal decidi-me pelo 'Runebound'!

Alguém sabe onde consigo encontrar o jogo? Na devir já não há! Que lojas há mais em Lisboa que possam ter?

Infelizmente o Runebound é um jogo que se encontra em fase de ser descontinuado. Neste momento é muito dificil encontrar esse jogo nas lojas da especialidade, por esse motivo.

Em principio na Amazon ou no Ebay deverá ser possivel encontrar algumas cópias, mas possivelmente a preços proibitivos.