Ajuda para encontrar um certo jogo de tabuleiro/cartas antigo

Estou a tentar encontrar um jogo, que não sei o nome, apenas como se joga, e gostaria da vossa ajuda. Eis a informação que consegui me lembrar até agora:

O jogo é sobre História. Ao início são dadas 10 cartas. Existem vários conjuntos de cartas, chamados de impérios ou facções (Descobrimentos, Idade média, etc), de tamanhos variados. O objectivo é reunir todas as cartas de um império, sendo que impérios com mais cartas são mais fortes que impérios com menos cartas. Cada jogador tem um turno em que pode atacar outros jogadores (apenas 1x por turno) de modo a ganhar mais cartas. Os jogadores podem também trocar cartas entre si.

Se alguém souber que jogo é este ou onde poderia adquiri-lo agradecia bastante :smiley:

Olá,

Como ainda niguém respondeu, sugiro adicionares mais informação… wink

O jogo tem tabuleiro? É apenas um jogo de cartas? É jogo para demorar quanto tempo? É um jogo antigo?

Nunca joguei, mas apenas como palpite: será o Quinto Império?

Olá,

O problema é que não tenho muito mais informação. É um jogo que alguém jogou há muito tempo atrás e estou a tentar encontrar como um presente nostálgico baseado na descrição dessa pessoa.

Mas não é o Quinto Império pois esse só surgiu em 2012/13 e o jogo que procuro já existia pelo menos nos primeiros anos 2000.  

Este jogo aparentemente foca-se nas cartas, e pode ou não ter um tabuleiro. Cada partida pode levar cerca de uma hora.

Será possível que seja o “Mar Largo”?

Também não é o Mar Largo :confused: