Ajuda precisa-se

[quote=Verimeilee]O que achas do trabalho em progresso?[/quote]

Muito bem. Nesta primeira fase, está com esperava.

Agora vem a melhor parte. E a mais difícil, penso eu!

Tens livre arbitrio para dar azo à tua inspiração, limitando-te eu somente ao uso das cores vermelho, dourado, cinzento e branco. Não terá de ficar igual à imagem inicial do thread, aliás, aproveitando a deixa do Pedro, acho o exhibit 15 muito bom (tirando as bolas douradas ao lado dos números) mas continuo a achar o exhibit 2 (e o 3 também - roda central) uma obra-prima.

Obrigado e continua o bom trabalho!

Nota: Já tinha colocado o comentário, mas ficou mais abaixo dada a expansão do thread.

A mim não me surpreende por acaso, daquilo que conheço da cultura Maia, eles usavam decorações bastante coloridas nos artefactos, principalmente naqueles que tinham um cariz mais esotérico…

para mim esta era a pior parte, estava com alguma apreensão em relação ao facto de conseguir acertar na cor do cinzento e de conseguir fazer uma mistura que não ocultasse a textura do plástico das peças e fosse homogénea o suficiente.

O que se segue para mim é fácil em termos de técnica, é mais uma questão de paciência até, porque é um trabalho muito minucioso e detalhado. Também acho que é melhor não usar mais cores além dessas, quanto ao estilo, será na onda que tu gostares mais. Mas se quiseres posso tentar uma espécie de cruzamento entre exhibit 2 e o 3, o que achas?

Já agora, estava a pensar em mandar-te amanhã as peças, ainda que a central não esteja acabada, para não passares o Natal sem poderes jogar o teu querido jogo, que dizes?

P.S.: Eu vi o teu comentário, mas só depois de ter feito o meu, não ligues à minha noobice lol

Pelo voto de confiança e pelo link, são mesmo uma verdadeira fonte de inspiração…

Pessoalmente, fiquei bastante apanhada pelo nº 11, além de ser em tons de azul (que é a minha cor preferida) acho que muito bonito e harmonioso.

Cruzamento entre exhibit 2 e 3… hum… do your best!



Quanto à entrega das peças para amanhã, não há problema em ficar sem o jogo para o Natal, não faltarão alternativas. Até porque poderia contaminar o estágio em que a peça central se encontra e dificultar o trabalho de pintura que se segue.

Não há problema, fica para a próxima semana. Ainda não sei se irei amanhã, pelo que de qualquer forma, gere o teu tempo para o trabalho que se avizinha.



E também gostei da exhibit 11. Mas aquilo deve ter dado um trabalho dos diabos…



Continuação de bom trabalho e obrigado desde já.

Vou fazer umas experiências e ver o que sai… o exhibit 11 é muito “fazível”, basta ter cerca de uma semana de trabalho dedicado e muita paciência…

Eu vou pondo aqui uns updates para matar a curiosidade :wink:





Ainda faltam os vermelhos... e outras coisas que tais...!

Está a ficar muito bem!



O Sr. Dugy ainda vai ser alvo da inveja dos outros jogadores que tenham o Tzolk'in…

Fico contente que estejam a gostar…

Em relação aos outros jogadores que tenham Tzolk’in, eu aceito encomendas :smiley:

Excelente! Está a ficar muito bom mesmo.

Confesso que estava curioso acerca do "estágio" do trabalho, mas não quis estar a incomodar a artista.

Achas que até sábado consegues acabar? Não quero apressar, só estou a perguntar.



Espero que a malta que tenha o Tzolk'in (ou outros trabalhos) te proporcione mais umas pinceladas. :slight_smile:



 

Se quiseres podes levar o Tzolk'in no sábado, tenho quase a certeza que consigo acabar isto esta noite, a menos que algo corra mal…mas vamos esperar que não…!



Faltam "apenas" as partes vermelhas e a parte central (essa ainda estou a "cozinhá-la" mentalmente como será). Uma coisa que te queria perguntar era se queres que dê uma camada de verniz a isto depois de acabado? Ajuda a proteger a pintura e evitar que ela esteja vulnerável à água ou que estale, mas…fica com um pouco de brilho, e não sei se essa parte te interessa…



Não me importava nada de fazer mais uns trabalhitos deste género, eu divirto-me imenso com isto :smiley:

Óptimas notícias! Espero que a conclusão do trabalho corra pelo melhor.



Levarei o Tzolk'in no sábado então. Até porque o Egdar referiu que pretendias o autocolante central para o "ajustares" ao restante background.

Quanto ao verniz, poderás aplicar para preservar o trabalho. Parece-me que faz sentido, mesmo em deterimento do ganho de brilho que irá ocorrer.



Obrigado desde já pela tua dedicação.

Quando tiver o meu Tzolkin… conversamos :stuck_out_tongue:



BOAS ENTRADAS PARA TODOS!!!













Créditos para a artista Cristiana (Verimeilee). Mais uma vez um muito obrigado pela dedicação!

Quando tiver a minha cópia, faço uma encomenda a esta artista.

Fica prometido :slight_smile:



BOM ANO A TODOS!

Parabéns Cris wink Está sem dúvida um óptimo trabalho…já dá vontade de jogar outra vez o Tzolk'in cheeky



CIA

Fico contente por ver que se integrou tão bem no tabuleiro, sou uma artista babada :smiley:



Muito obrigada a todos pelos elogios, como já disse antes, para mim foi um prazer, diverti-me imenso a fazer isto! :slight_smile:

Olá Verimeilee!



Ontem ao jogarmos o Tzolkin no encontro semanal toda a gente que passava perguntava:"já viste como estão as rodas pintadas no AbreoJogo??"



Bom tenho de dizer que agora ao ver estou cheio de inveja. Podemos combinar para eu enviar-te as peças para que lhes possas dar igual tratamento?!



Cumps,

Nuno "Nunesh" Santos

Sim, podemos combinar alguma coisa.



Tens aqui um link para o BGG onde podes ver alguns trabalhos de vários géneros que já foram feitos:



https://www.boardgamegeek.com/blogpost/14761/the-creative-gamer-tzolkin-gear-pimping-a-surv



Dá uma vista de olhos e diz-me quais os que gostas mais ou que se aproximam mais do estilo que queres. Não sei se poderá ser algo exactamente igual a estas que eu fiz aqui, para isso tens que pedir autorização ao Dugy porque o exclusivo é dele :slight_smile:

Nem acredito que isto já é tópico de conversa em Lisboa…! A internet é fantástica :slight_smile: