Ajuda precisa-se

Boas,



Preciso de ajuda. Alguém (de preferência aqui do Norte do País) consegue fazer passar disto:





para isto:





Por outras palavras, alguém é artista o suficiente para fazer uma obra de arte destas pintando algumas rodas dentadas em plástico de um jogo ?

Dá-se recompensa!

Desafio lançado, aguardarei pretendentes.

Bump!

Tendo jeito 0 para este tipo de coisa, deixo no entanto aqui algo que pode servir de ponto de partida para alguém mais talentoso:



https://www.boardgamegeek.com/video/23638/tzolkin-the-mayan-calendar/cliquenabend-de-bastelecke-tzolkin-bemalte-rader



Boa sorte!

Posso tentar, mas levo porrada se for muito distante do trabalho pró dessa foto?

Quantas rodas dessas são?

Já tinha visto o vídeo. Obrigado por o teres colocado!

Eu só não avanço para a realização da obra porque, não tendo nenhum material para a produzir, não vale a pena adquirir material só para este trabalho.

Isso e porque confio nas habilidades dos artistas que se vão chegar à frente. :slight_smile:

Ora levas porrada… Desde que as rodas venham inteiras!

Não tem de ficar igual, aliás gostaria que o artista desse azo à sua criatividade. Só não queria muitas cores presentes na roda e que a mesma tivesse uma cor aproximada a pedra.

Quanto a rodas, são 6. Mas só a central (a maior - a que está representada nas fotografias do post original) é que tem entalhes que merecem ser "revelados" pela mão do artista. As restantes é só colocar à cor.

Disto:





Para isto:





E então, que dizes? Aceitas o desafio? :slight_smile:

Posso-te fazer isso. Leva o jogo na quinta e falamos melhor. :wink:

Olha uma oportunidade de negócio a surgir :slight_smile:

Olá smiley



achei que já devias estar com alguma curiosidade para ver como estão as peças, por isso deixo aqui uma foto, espero que gostes laugh



Boa Cris :wink: Já estás a ganhar mais uns pontos junto da comunidade de jogadoreswink



CIA

Eu acho que está a ficar bem, mas quero a opinião do dono :slight_smile:

Ficava muito mais giro nuns tonzinhos de rosa.



 Mas esta a ficar bem. Parabéns

Não sei se o Eduardo ia achar muita piada ao Rosa lol. E mesmo que fosse para mim não o pintava de rosa :smiley:

Está a ficar muito bem!



Se quiseres algumas fontes de inspiração, vê aqui vários trabalhos com estas rodas:



https://www.boardgamegeek.com/blogpost/14761/the-creative-gamer-tzolkin-gear-pimping-a-surv

Muito bem. Nesta primeira fase, está com esperava.

Agora vem a melhor parte. E a mais difícil, penso eu!



Tens livre arbitrio para dar azo à tua inspiração, limitando-te eu somente ao uso das cores vermelho, dourado, cinzento e branco. Não terá de ficar igual à imagem inicial do thread, aliás, aproveitando a deixa do Pedro, acho o exhibit 15 muito bom (tirando as bolas douradas ao lado dos números) mas continuo a achar o exhibit 2 (e o 3 também - roda central) uma obra-prima.



Obrigado e continua o bom trabalho!

[quote=joao104]Ficava muito mais giro nuns tonzinhos de rosa.



 Mas esta a ficar bem. Parabéns[/quote]



Dada a tua "aficcion" pelo rosa, podes encomendar tal serviço para a cunha do "Vem aí a Troika" nessa tonalidade efeminada. :stuck_out_tongue:

Obrigado Pedro pelo acerto nas recomendações. Já agora, qual o trabalho que mais aprecias?

Só a título de curiosidade, esta é a versão original da dita roda:

https://www.photo-dictionary.com/phrase/4652/Mayan-calendar.html#b



Confesso que não achava que fosse tão colorida, mas pelo menos não tem rosa.

Na generalidade, todas.



A 2 e 3 são realmente fantásticas mas também gosto do aspecto mais "rústico" da 4 e do minimalismo da 5…

Acho que estão quase todas muito interessantes. Fico à espera para ver o trabalho final (certamente brilhante) que a Verimeilee vai fazer…

O que achas do trabalho em progresso?