Ajuda

Bom Ano a todos!

Antes de mais quero que me desculpem pois não sei se a secção de artigos é a mais indicada para pedir concelhos ou sugestões, caso tenha errado, peço desculpa.

O natal ja la vai, e como em todos os natais, existem pessoas que em vez de darem prendas dão dinheiro, obvio que não é nada mau, antes pelo contrario, antes dinheiro do que uma peça de roupa que nunca irei vestir. Com isto o ano novo passou, e continuo com dinheiro para gastar. Isto tudo para dizer que eu gastar dinheiro num jogo de tabuleiro.

Como sempre faço sempre questão em fazer uma pesquisa exaustiva sobre jogos de tabuleiro que simpatizo, mas, apesar da minha colecção de jogos ter vindo a aumentar de ano apos ano continuo a achar que tenho um conhecimento limitado face ao mundo dos boardgames. Por isso, e esta é uma razão para estar a escrever este artigo, peço a vocês que deixem algumas sugestões.

Sei que o mundo dos jogos de tabuleiro é bastante variado e para vos ajudar a ajudarem-me deixo uma pequena lista dos jogos que tenho dos quais eu mais gosto:

....

Twilight Struggle

Chaos in the old world

Dominion

Talisman

Pandemic

Munchkin (dos jogos de cartas, não gostei do munchkin quest)

...

Talvez com isto me consigam dizer, " se gostas do chaos entao arranja este" ou qualquer coisa do género

Outra questão que queria fazer é se a loja online La pcra é tao rápida a entregar as encomendas como o planetongames, pois tou a olhar para este jogo chamado Through the Ages, que não há na planeton mas há na pcra. E já agora pergunto se este jogo vale a pena.

Sem outro assunto em questão. Desculpem a extensão do texto, é que eu tou no escritorio á seca sem nada para fazer.

Movi o teu tópico para entrada de Blogue, pois os artigos são usados para notícias e artigos de opinião.

Quando se tratam de questões, dúvidas, etc... usam-se os Fóruns, é um local mais apropriado para "conversar".

Quanto ao teu pedido, sugiro que vás aos encontros de jogos da tua àrea mais próxima e aproveites para jogar e falar com os outros jogadores.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Porque indicas jogos que têm pouco em comum. Um cooperativo, dois de cartas... são tantas centenas de jogos que só com base nesse pequeno grupo torna-se difícil tirar-te pela pinta. Mas se tivesse de apostar, dizia-te para cuscar os jogos nesta categoria: https://www.boardgamegeek.com/boardgamecategory/1010/fantasy

Vê "linked list items", no fundo da página. São os jogos com tema de fantasia (tens 3 jogos nessa onda), ordenados pelo seu rank no bgg. E são 2500 Ashamed

Gostas de Dominion? Talvez curtisses Race for the Galaxy. Chaos: Talvez gostasses de War of the Ring ou Age of Conan. Twilight Struggle? Shogun. Card-driven wargames. Pandemic? Red November, Battlestar Galactica.

[quote=Asur]

Twilight Struggle? Shogun[/quote]

Ui... vou apagar isto da minha memória...

Mas foi o mais próximo de que me lembrei. Tongue out Area-majority, cartas, tema de porrada, um cheirinho de sorte...

Pronto, ok, 1960 Making of the President? Liberté? lol

E mencionei card-driven wargames, não mencionei? Era eu a passar-te a bola! Cool

Quanto à questão da velocidade de entrega entre as duas lojas que referiste, não tenho queixa de nenhuma, ambas entregam em 48 horas no máximo.

Quanto aos jogos, eu apostaria em RACE FOR THE GALAXY, 1960: THE MAKING OF A PRESIDENT e RETURN OF THE HEROES.

O melhor conselho é: Aparece nas Quarta dos Boardgamers de Lisboa, "pede" aqui para te levarem os jogos que queres jogar e ... experimenta antes de comprar... simples Smile

[quote=Arrebimbomalho]

O melhor conselho é: Aparece nas Quarta dos Boardgamers de Lisboa, "pede" aqui para te levarem os jogos que queres jogar e ... experimenta antes de comprar... simples Smile

[/quote]

Eu estou 100% de acordo com isto, é mesmo a melhor opção, aparece nas 4ªs feiras, conheces pessoal "baril" (baril ainda se utiliza hoje em dia? Confused) e experimentas um monte de jogos diferentes até encontrares -aquele- que tu achares que tens MESMO que ter! Se tiveres "discos pedidos" é só dizeres, que alguem leva o jogo que tás a pensar comprar para experimentares. Comprar um jogo sem nunca o ter visto nem experimentado para mim pelo menos parece ser má politica, principalmente quando tens um grupo como o nosso mesmo ai á porta! Wink

* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *

("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)

~Nuno Carreira / Strilar

... era apareceres e jogares um Twilight Struggle comigo. Isso sim, era de enaltecer.

Pois, eu sei que ir as quartas feiras de boardgames era aconselhavel, mas, as quartas feiras para mim são mesmo más. Posso tentar ir la hj ou para a semana, mas n pormeto nada. E se for la hj eu trago o twilight struggle, e o chaos in the old world, n sei se ja jogaram este jogo, mas este jogo é um dos mais intensos que alguma vez joguei( "então ainda não jogaste muitos" devem tar alguns de voces a pensar, e é verdade :)

Acerca da diferença dos temas dos jogos que indiquei, eu sei que são jogos com temas diferentes, mas eu gosto de boardgames seja qual for o tema. Uma razão para eu ter jogos diferentes, é para não me fartar sempre do mesmo tema, por isso vou para jogos mais variados.

Entretanto continuei com a minha pesquisa de jogos e dei por mim a olhar para estes:

Through the ages: a story of civilization

Endeavor

Smallworld

O through the ages, parece-me ser fixe, se for tipo o jogo de pc civilization que eu fui alta viciado, sei que há mesmo o jogo do civilization mas esse n gostei de jogar, n me lembro porque. O endeavor, vi que ha uns tempos estava na lista dos the hottest do boardgamegeek, mas admito que n sei mais nada do jogo, ainda n fui ver videos destes jogos ao youtube:P e o smallworld, já estive para comprar esse mas comprei o dominion em vez desse, não me lembro ao certo porque razão.

Até agora comprei jogos so pesquisando-os na net sem nunca ter jogado mesmo pela aventura da coisa, nunca me saí mal, quer dizer, só com o munchkin quest.

E admito que ainda n vi os jogos todos que me aconselharam, mas vou ver, e tentar saber mais sobre eles, o making of the president parece-me ser fixe, mas gostava mt mais que não se focasse nos estados unidos, pois, eu tenho uma mania parva que é pensar que tudo que tenha haver com os USA chateia, claro, que as vezes ainda aparecem cenas que me fazem ficar de boca aberta por exemplo o twilight struggle, mas jogo sempre, ou tento, com a russia. Mania parva eu sei.

E obrigadão pela vossa atenção.